Podcasts by Category

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

SIC Notícias

Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

293 - Livros da semana: cravos e cardos, revolução, censura e O’Neill
0:00 / 0:00
1x
  • 293 - Livros da semana: cravos e cardos, revolução, censura e O’Neill

    Na estante do programa a que ainda há quem chame Governo Sombra (nós não, evidememnte, abrenúncio!), temos um alemão que já se tornou português, Thomas Fischer, a anotar os hábitos dos portugueses “Entre Cravos e Cardos”; a reedição de entrevistas de Maria João Avillez com alguns dos protagonistas da Revolução; uma iniciativa do Público dando a conhecer livros outrora proibidos pela censura; e, também em reedição, revista e aumentada, a biografia literária que Maria Antónia  dedicou ao poeta Alexandre O’Neill.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 13 Apr 2024
  • 292 - Passos, Montenegro e umas orelhas a arder

    Saudemos a importância do livro. Não é todos os dias que a publicação de um infólio abala a vida pública. As “forças vivas” do combate ao “não é não” reuniram-se sob a égide do seu timoneiro, Passos Coelho. Ventura rejubilou, Montenegro terá ficado com as orelhas a arder. Nada pode ter sido por acaso, evidentemente, na semana em que o governo da AD derrotou duas moções de rejeição e em que entrou plenamente em funções, depois da discussão do seu programa de acção. Um programa para quanto tempo, é coisa que ninguém se atreve a vaticinar. Mas as coisas andam tão depressa que já há um ministro acabado de empossar sob suspeita judicial. Também se fala da necessidade de um regresso ao serviço militar obrigatório, por falta de magalas; e de uma condecoração clandestina.

     

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 13 Apr 2024
  • 291 - Quinas, castelos e um cheirinho a pré-campanha

    A análise às polémicas com o logotipo por João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira, neste Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer.

    Sat, 06 Apr 2024
  • 290 - Livro da semana: Matos Gomes, Scruton, Tarantino e Pina

    A estante de João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira desta semana.

    Sat, 06 Apr 2024
  • 289 - Livros da semana: Kafka, Carrilho, Dongpo, Pedreira

    As sugestões de leitura desta semana do Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer em podcast

    Sat, 30 Mar 2024
Show More Episodes