Podcasts by Category

Oboe Tips

Oboe Tips

Andrea Silverio & Marcos Vicenssuto

Venha conosco conversar com músicos e saber um pouco mais das relações que cada um tem sobre música, vida, carreira, estudo e tudo que abrange esta arte linda e maravilhosa! "Viva a música !"

26 - # 26 - OBOE TIPS ENTREVISTA - BENJAMIN COELHO
0:00 / 0:00
1x
  • 26 - # 26 - OBOE TIPS ENTREVISTA - BENJAMIN COELHO

    Olá pessoal tudo bem !!! Neste episódio do Oboe Tips Entrevista, Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto entrevistam o super fagotista Benjamin Coelho ele é Professor na University of IOWA.Boa diversão!!!Oboe Tips no Youtubehttps://www.youtube.com/c/oboetipsOboe Tipshttps://www.instagram.com/oboetips/Andrea Silveriohttps://www.instagram.com/andrea.silverio/ Marcos Vicenssutohttps://www.instagram.com/marcosvicenssuto/Benjamin Coelhohttps://www.instagram.com/coelho.benjamin/ BENJAMIN COELHOBenjamin Coelho, de tradicional família de músicos da cidade de Tatuí (SP), mora atualmente nos Estados Unidos, onde leciona na Universidade de IOWA. Tem participação esporádica nas orquestras de Waterloo/Cedar Falls Symphony Orchestra, Cedar Rapids Opera Theatre, Des Moines Metro Opera e na Quad City Symphony Orchestra. Toca regularmente como fagotista solista da Cedar Rapids Symphony Orchestra e no Quinteto de Sopros da Universidade de IOWA. Tem quatro CDs gravados e um em fase de finalização, nos quais prioriza obras que representem uma contribuição significativa para o repertório do fagote.

    Wed, 04 Nov 2020 - 58min
  • 25 - # 25 - OBOE TIPS ENTREVISTA - NAILOR AZEVEDO PROVETA

    Olá pessoal tudo bem !!!Neste episódio do Oboe Tips Entrevista, Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto tem a honra de entrevistar o grande músico Nailor Azevedo - Proveta. Clarinetista, saxofonista, arranjador, professor, compositor e fundador da Banda Mantiqueira.Boa diversão!!!Músicas do episódio:CD - CORETO NO LEME- Retreta na Chácara do Seu Guido- Valsa - Suite Encontros- Polca de CoretoOboe Tips no Youtubehttps://www.youtube.com/c/oboetips Oboe Tipshttps://www.instagram.com/oboetips/Andrea Silveriohttps://www.instagram.com/andrea.silverio/ Marcos Vicenssutohttps://www.instagram.com/marcosvicenssuto/Nailor Azevedo Provetahttps://www.instagram.com/nailor_proveta/ NAILOR AZEVEDO - PROVETACom mais de 30 anos de carreira, Nailor Proveta é figura de destaque no cenário da música instrumental brasileira. Integrante e fundador da Banda Mantiqueira, compositor e arranjador, além de instrumentista, esteve envolvido em muitos dos melhores e mais relevantes projetos musicais das últimas décadas.Proveta começou na banda municipal de Leme (SP), onde nasceu. Aos 16 anos, já em São Paulo, integrou a orquestra do maestro Sylvio Mazzuca. Depois, liderou a Banda Aquarius e o grupo Sambop Brass, e dividiu o palco com artistas como Natalie Cole e Benny Carter, além de ter seguido em turnês com a orquestra de Ray Conniff. Até hoje, Proveta é um dos clarinetistas mais requisitados do país, mas tem com o saxofone um caso de amor, aliado a um interesse quase científico, expresso através da pesquisa minuciosa dos timbres e sonoridades dessa família de instrumentos.

    Wed, 28 Oct 2020 - 1h 41min
  • 24 - # 24 - OBOE TIPS ENTREVISTA - LUIS CARLOS JUSTI

    Olá pessoal tudo bem !!!Neste episódio do Oboe Tips Entrevista, Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto tem o grande prazer de entrevistar Luis Carlos Justi.Ele é Prof. Dr. na UNIRIO e oboísta do Quinteto Villa-Lobos.Boa diversão!!!Oboe Tips no Youtubehttps://www.youtube.com/c/oboetipsOboe Tipshttps://www.instagram.com/oboetips/Andrea Silveriohttps://www.instagram.com/andrea.silverio/ Marcos Vicenssutohttps://www.instagram.com/marcosvicenssuto/Luis Carlos Justihttps://www.instagram.com/quintetovillalobos/ LUIS CARLOS JUSTIDoutor pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, com a tese "Uma visão sobre interpretação em Villa-Lobos: o duo para oboé e fagote (1957)". Possui graduação em Oboe pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (1987) e mestrado em Música, Teoria e Prática da Interpretação, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002). Aperfeiçoou-se na Escola Superior de Música e Teatro de Hannover, Alemanha, sob orientação do oboísta e professor Ingo Goritzki. Desde 1985 é professor de oboé e música de câmara da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Tem larga experiência na área de Música de Câmara, com ênfase em Música Brasileira. É oboísta do Quinteto Villa-Lobos desde 1985 e do Duo Justi com a pianista Lilia Manfrinato. Coordena o Convênio da Unirio com a Escola Superior de Musica de Karlsruhe, Alemanha, e vem dirigindo o Festival Internacional de Música Brasil Alemanha, sempre no mês de setembro quando professores daquela escola alemã vem à Unirio para cursos de instrumentos destinados a alunos e professores de música em geral. É Coordenador pela UNIRIO do Projeto Unibral, em convênio com a Escola Superior de Música de Karlsruhe, Alemanha, UFRJ e UFRN.

    Mon, 26 Oct 2020 - 2h 21min
  • 23 - # 23 - OBOE TIPS ENTREVISTA - ALEXANDRE SILVERIO

    Olá pessoal tudo bem !!!Neste episódio do Oboe Tips Entrevista, Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto entrevistam o super fagotista Alexandre Silverio, ele é Primeiro Fagote Solo na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP - e atua intensamente no Jazz com o Alexandre Silverio Quinteto.Boa diversão!!!Músicas do episódio:Alexandre Silverio Quinteto - CD Entre Mundos- Saudade- Tarde em Berlim- Un Tango para "El Chico"- Gordus Power- Valsa para BillOboe Tips no Youtubehttps://www.youtube.com/c/oboetipsOboe Tipshttps://www.instagram.com/oboetips/Andrea Silveriohttps://www.instagram.com/andrea.silverio/ Marcos Vicenssutohttps://www.instagram.com/marcosvicenssuto/Alexandre Silveriohttps://www.instagram.com/alexandressilverio/ Bassoon Lessonhttps://www.instagram.com/bassoonlesson/  ALEXANDRE SILVERIONascido em 1975 em Osasco, iniciou os estudos de fagote em 1990 na Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp Tom Jobim, sob orientação de Gustav Busch. Em 1992, passou a estudar com Francisco Formiga. Ingressou na Osesp em 1997 e, dois anos depois, recebeu bolsa da Fundação Vitae para estudar em Berlim na Academia de Música Hanns Eisler, com Klaus Thunemann. Lá, obteve seu diploma com nota máxima em 2001. Em 2002, foi agraciado pela mesma fundação para estudar na Karajan Akademie da Filarmônica de Berlim, onde teve orientação de Stefan Schweigert, Markus Weidmann e Marion Reinhardt. Trabalhou com regentes como Simon Rattle, Pierre Boulez e Seiji Ozawa. É Fagote Solo da Osesp desde 2004, leciona na Emesp e lidera o Alex Silvério Quarteto.

    Sun, 25 Oct 2020 - 58min
  • 22 - # 22 - OBOE TIPS ENTREVISTA - RUBEM SCHUENCK

    Olá pessoal tudo bem !!!Neste episódio do Oboe Tips Entrevista, Andrea Silverio e Marcos Vicenssuto entrevistam o super flautista Rubem Schuenck, ele é Primeira Flauta Solo na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Flautista do Quinteto Villa-Lobos.Boa diversão!!!Oboe Tips no Youtubehttps://www.youtube.com/c/oboetipsOboe Tipshttps://www.instagram.com/oboetips/Andrea Silveriohttps://www.instagram.com/andrea.silverio/ Marcos Vicenssutohttps://www.instagram.com/marcosvicenssuto/Rubem Schuenckhttps://www.instagram.com/schuenck_rubem/ RUBEM SCHUENCKDoutor em Performance Musical pela UFMG, Rubem Schuenck concluiu Mestrado nesta mesma instituição e graduação na UFRJ. Flautista do Quinteto Villa-Lobos desde 2012, se apresenta com o grupo nas principais salas de concerto do Brasil, além de países como Portugal, México, Alemanha, Eslovênia e Colombia. Atua como primeira flauta solo na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como professor, ministra aulas em festivais como os de Belém, Londrina e Cartagena de Índias na Colômbia.

    Wed, 21 Oct 2020 - 53min
Show More Episodes