Podcasts by Category

Vera Magalhães - Viva Voz

Vera Magalhães - Viva Voz

CBN

Análise e o contexto dos principais fatos do dia a dia.

1645 - Reforma tributária só deve ser votada depois das eleições devido a 'tretas inesperadas'
0:00 / 0:00
1x
  • 1645 - Reforma tributária só deve ser votada depois das eleições devido a 'tretas inesperadas'

    O ministro Fernando Haddad apresentou a Lula projetos de regulamentação da reforma tributária nesta segunda-feira (22), e a comentarista Vera Magalhães analisa como embates entre governo e Congresso e pautas-bomba podem atrasar tramitação da proposta. Segundo a jornalista, devido a grau técnico do projeto, é 'impossível' votar tudo antes das eleições' : 'Teria de ter um sprint depois do segundo turno e antes de começar a discutir Orçamento e presidência da Câmara e do Senado porque, depois da eleição municipal, o tema automaticamente vai ser esse: sucessão na Câmara e no Senado.'

    Mon, 22 Apr 2024 - 35min
  • 1644 - Lula busca bala de prata para melhorar popularidade com programa para MEIs no Bolsa Família

    A comentarista Vera Magalhães destaca que o lançamento do programa 'Acredita' mostra uma tentativa de o governo 'encontrar um caminho para falar com a classe média baixa e, com isso, aumentar a base de eleitores e de cidadãos que estão satisfeitos com o governo'. A jornalista pontua que proposta pode ser benéfica se bem planejada, mas com alcance limitado, e ressalta que se nota essa 'inquietude' do presidente quanto à popularidade há semanas: 'O Lula fez aquela reunião ministerial, cobrou medidas dos seus ministros, hoje voltou a fazer uma série de cobranças.'

    Mon, 22 Apr 2024 - 08min
  • 1643 - Aumento da renda média será celebrada pelo governo, mas pressiona política econômica

    Vera Magalhães faz um 'resumão' sobre os principais acontecimentos políticos da semana. A comentarista repercute a elevação do rendimento médio dos brasileiros em 11,5% e em 38% o ganho dos mais pobres. 'E todos esses serão dados que o governo certamente vai celebrar e que vão mostrar para o Lula que ele está no caminho certo (...). E isso pressiona a política econômica, no sentido do gasto'.

    Fri, 19 Apr 2024 - 13min
  • 1642 - Câmara deve esticar Perse até 2026, mas negocia compensações com a Fazenda

    O tema deve entrar na pauta da próxima terça-feira. O desejo do governo Lula era extinguir o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) no fim de 2023, mas a Câmara não aprovou a decisão e, agora, deve prorrogá-lo até 2026. Apesar disso, Vera Magalhães apurou que algumas compensações estão sendo negociadas. Ouça e saiba mais.

    Fri, 19 Apr 2024 - 04min
  • 1641 - Haddad vê que projetos não andam sem ele e volta de G20 para SOS à articulação política

    Em meio a impasse entre Lira e governo, a comentarista Vera Magalhães analisa retorno antes da hora do ministro ao Brasil, reforça dificuldade do governo de cumprir metas fiscais e relembra crise de credibilidade do próprio Haddad: 'Ele tem que ajudar no Congresso, mas tem de restabelecer a confiança na sua própria política para que ele mesmo não passe a ser alvo de desgaste'. O Viva Voz desta quinta-feira (18) recebeu ainda a repórter Janaína Figueiredo, do jornal O Globo, para falar sobre a visita de Lula à Colômbia e a irritação do brasileiro com regime venezuelano de Nicolás Maduro.

    Thu, 18 Apr 2024 - 45min
Show More Episodes