Nach Genre filtern

Conversarte

Conversarte

Montenegro Produções

Com realização da Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cidadania, patrocínio da Sideral Linhas Aéreas e apoio do Hospital Erasto Gaertner, o Conversarte retorna ao cenário cultural da capital. Após receber nomes como Fernando Meirelles, Ziraldo, OSGEMEOS e Ronaldo Fraga, o evento se prepara para apresentar um novo time de personalidades para discutir cinema, literatura, música, teatro e moda. Consolidado como único evento nacional que se propõe a discutir os mais diversos segmentos artísticos e suas convergências.

10 - Conversarte Artes Visuais - Alexandre Órion e Leandro Erlich
0:00 / 0:00
1x
  • 10 - Conversarte Artes Visuais - Alexandre Órion e Leandro Erlich

    O paulista Alexandre Órion procura significados ocultos na cidade para os revelar e fazer interagir com personagens urbanos. Já o argentino Leandro Erlich cria ficções, espaços inventados que questionam o senso de realidade. Os dois artistas visuais sobem ao palco do Conversarte para debate inédito sobre o despertar de novos olhares no cotidiano saturado, a desconstrução da memória coletiva, a transmutação de materiais e espaços em conceito artístico, o público como elemento das obras, e mais ideias sobre os pontos de vista que multiplicam as possibilidades do real.

    Tue, 24 Mar 2020 - 2h 29min
  • 9 - Conversarte Cinema - Fernando Meirelles e Marcos Magalhães

    Os cineastas Fernando Meirelles e Marcos Magalhães debatem os novos rumos do cinema e do mercado audiovisual brasileiro, no palco do Conversarte. Os serviços de streaming, as possibilidades narrativas das séries televisivas e os impactos desses formatos no consumo e produção das obras serão temas do bate-papo. Também entram em cartaz a cadeia econômica cinematográfica, o papel dos festivais, as linguagens e a identidade do produto cultural brasileiro, co-produções com outros países, a indústria de animação e outras inspirações culturais.

    Tue, 24 Mar 2020 - 1h 54min
  • 8 - Conversarte Fotografia - Bob Wolfenson e Walter Firmo

    No dia 13 de agosto, com a temática “A fotografia como expressão artística e experiência estética”, os fotógrafos Bob Wolfenson e Walter Firmo, sobem ao palco do Teatro Bom Jesus, para o segundo dos cinco encontros do Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

    Tue, 24 Mar 2020 - 2h 01min
  • 7 - Conversarte Quadrinhos - Ziraldo e Elifas Andreato

    A conscientização política para crianças, o incentivo à leitura na era digital e o humor como protesto e crítica serão alguns dos assuntos debatidos entre o cartunista Ziraldo e o artista gráfico Elifas Andreato no primeiro dos cinco capítulos do Conversarte, que acontece no dia 16 de julho no Teatro Bom Jesus, em Curitiba. O evento, cujo tema é “Expressionismo: a visão do artista na impressão do cotidiano”, é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos, educadores, artistas e entusiastas, e pretende incentivar, apresentar e divulgar a produção contemporânea de artes visuais, fortalecendo o setor, a economia e o desenvolvimento da cultura. “A iniciativa busca o envolvimento da cena paranaense na representação artística, incentivando o fomento e a troca de experiências. A curadoria teve o cuidado de selecionar artistas que tenham trabalho referência nas áreas propostas pelo projeto”, destaca Carolina Montenegro, diretora da Montenegro Produções Culturais.No mesmo dia do debate será inaugurada a mostra “Cartazes Ilustrados”, de André Coelho. Há quinze anos, o designer e artista trabalha ativamente na criação da identidade visual para produções de teatro, música e áudiovisual. A seleção de cartazes tem curadoria de Tom Lisboa. A exposição fica no foyer do teatro até 27 de julho, quando segue ao Hospital Pequeno Príncipe até 3 de agosto.

    Convidados

    Cartunista, pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista e escritor, Ziraldo é o criador de “O Menino Maluquinho.” O livro foi adaptado com grande sucesso para o teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, internet e cinema. Elifas Andreato é artista gráfico e jornalista, e especialmente reconhecido como ilustrador de inúmeras capas de discos de vinil nos anos 1970."


    Tue, 24 Mar 2020 - 2h 11min
  • 6 - Conversarte Grafitti - Os Gêmeos e Ronaldo Fraga

    Encerrando a primeira edição do Conversarte, a dupla de artistas OS GEMEOS e o estilista Ronaldo Fraga dividem o palco para uma conversa sobre a construção e assimilação de elementos da identidade brasileira em suas poéticas visuais. Com carreiras de destaque internacional, os criadores vão debater de que modo a realidade cultural urbana e regional influencia e serve como inspiração, pesquisa e inerência para o desenvolvimento das suas obras. O encontro também coloca em discussão a linguagem do grafitti e da moda e suas convergências com outras manifestações artísticas, os impactos da comunicação visual, entre outras ideias sobre cultura.

    Tue, 24 Mar 2020 - 1h 35min
Weitere Folgen anzeigen