Nach Genre filtern

MARCOS CUBA PODCAST

MARCOS CUBA PODCAST

Marcos Cuba

Viver é bom! Acredite! Marcos Cuba é Mestre em Ciências Ambientais, graduado em Publicidade e Propaganda, com licenciatura em Ciências Sociais, História e Pedagogia. Especialista em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social. Atua no campo Empresarial como Analista Comportamental, Leader Coach, Self Coach e Life Coach e Mentoria de Desenvolvimento com jovens e adultos. Parte da sua vida é dedicada a Educação como Professor Universitário e do Ensino Médio. Marcos Cuba é um estudioso da Filosofia Espírita, atua como Orador Espírita levando os ensinamentos do evangelho em conjunto com as bases de Allan Kardec.

48 - PODCAST 48 - APROVEITA
0:00 / 0:00
1x
  • 48 - PODCAST 48 - APROVEITA

    AproveitaO Divino Mestre, através de instrutores numerosos, fornece lições teóricas nos templos das variadas confissões religiosas, mas possibilita ensinamentos práticos, cada dia, para o engrandecimento da alma, na esfera da luta comum.Cada circunstância da vida é recurso para o crescimento espiritual e cada criatura é página aberta ao exercício cotidiano.O Espírito mais elevado é oportunidade valiosa ao nosso curso de aprimoramento e sublimação.Entretanto, reconhecendo-se que a passagem do sábio ou do santo é sempre rara ao nosso lado, aproveitemos o trabalho e a convivência do caminho vulgar para as tarefas da educação recíproca.O doente é a nossa oportunidade de valorizar a saúde.O companheiro exageradamente agressivo é o ensejo de revelarmos a bondade de que somos discípulos ainda incipientes. O sofredor é um apelo ao progresso de nossas qualidades potenciais. A aflição é porta aberta à nossa capacidade de auxílio. A ignorância é o meio favorável à extensão da luz que já nos cerca.A dificuldade alheia é uma sugestão de fraternidade e carinho.Quando formos surpreendidos pela violência, é chegada a hora de exteriorizarmos serenidade e equilíbrio. Se estamos defrontados pela malícia, atingimos o instante justo da benevolência e da compreensão. Incomodados pelos espinhos ou pelas pedras da estrada, não nos esqueçamos de que sobre os obstáculos dessa natureza devemos cultivar as flores do amor e da consolação.Cada dia é ocasião de aprender e cada criatura que se aproxima de nós é a feliz oportunidade do progresso íntimo para a imortalidade. Aproveita o ensejo e adianta-te na senda.Ensinamento mal recebido é ensinamento repetido.O tempo é também o grande caminho da alma. Jesus é o Mestre.E cada minuto pode ser o luminoso instante de aproveitar a luta para a construção da nossa felicidade eterna.Emmanuel

    Thu, 06 Apr 2023 - 16min
  • 47 - PODCAST 47 - EM FAVOR DE VOCÊ MESMO

    Agenda cristã — André Luiz4 -Em favor de você mesmoAprenda a ceder em favor de muitos, para que alguns intercedam em seu benefício nas situações desagradáveis.Ajude sem exigências, para que outros o auxiliem, sem reclamações.Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você.Guarde cuidado no modo de exprimir-se; em várias ocasiões, as maneiras dizem mais que as palavras.Refira-se a você o menos possível; colabore fraternalmente nas alegrias do próximo.Evite a verbosidade avassalante; quem conversa sem intermitências, cansa ao que ouve.Deixe ao irmão a autoria das boas ideias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus.Interprete o adversário como portador de equilíbrio; se precisamos de amigos que nos estimulem, necessitamos igualmente de alguém que indique os nossos erros.Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.Se você considerar excessivamente as críticas do inferior, suporte sem mágoa as injunções do plano a que se precipitou.Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu.Defrontado pelo erro, corrija-o primeiramente em você, e, em seguida, nos outros, sem violência e sem ódio.Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação elevada; examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmamente e, logo após, transforme-a em material digno da vida.Ampare fraternalmente o invejoso; o despeito é indisfarçável homenagem ao mérito e, pagando semelhante tributo, o homem comum atormenta-se e sofre.Habitue-se à serenidade e à fortaleza, nos círculos da luta humana; sem essas conquistas dificilmente sairá você do vaivém das reencarnações inferiores.

    Fri, 31 Mar 2023 - 18min
  • 46 - PODCAST 46 - AGORA, NÃO DEPOIS

    Agora, não depoisNem cedo, nem tarde. O presente é hoje.O passado está no arquivo. O futuro é uma indagação.Faze hoje mesmo o bem a que te determinaste. Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora.Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas. Caso te sintas na obrigação de escrever uma carta, não relegues semelhante dever ao esquecimento.Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para trazê-lo à realização.Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração.Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem. Faze o bem agora, pois, na maioria dos casos, “depois” [é uma expressão que] significa “fora de tempo”, ou “tarde demais”. nEmmanuel

    Mon, 27 Mar 2023 - 12min
  • 45 - PODCAST 45 - AMOR

    LIVRO- DEPOIS DA MORTE- LEON DENISCAP 49 -O AMOR O amor é a celeste atração das almas e dos mundos, a potência divina que liga os Universos, governa-os e fecunda; o amor é o olhar de Deus! Não se designe com tal nome a ardente paixão que atiça os desejos carnais. Esta não passa de uma imagem, de um grosseiro simulacro do amor. O amor é o sentimento superior em que se fundem e se harmonizam todas as qualidades do coração; é o coroamento das virtudes humanas, da doçura, da caridade, da bondade; é a manifestação na alma de uma força que nos eleva acima da matéria, até alturas divinas, unindo todos os seres e despertando em nós a felicidade íntima, que se afasta extraordinariamente de todas as volúpias terrestres. Amar é sentir-se viver em todos e por todos, é consagrar-se ao sacrifício, até à morte, em benefício de uma causa ou de um ser. Se quiserdes saber o que é amar, considerai os grandes vultos da Humanidade e, acima de todos, o Cristo, o amor encarnado, o Cristo, para quem o amor era toda a moral e toda a religião. Não disse ele: “Amai os vossos inimigos”?

    Wed, 15 Jun 2022 - 15min
  • 44 - PODCAST 44 - PACIFIQUEMOS

    PACIFIQUEMOSPelo Espírito Emmanuel.Psicografia de Francisco Cândido Xavier.Livro: Palavras de Vida Eterna. Lição nº 79. Página 175.“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Jesus. Mateus, 5:9Não adianta estender a guerra nervosa.A contradita esperar-te-á em cada canto, porque a paz é fundamento da Lei de Deus.Observa as catástrofes que vão passando…Vezes sem conta, o homem faz-se o lobo do próprio homem, destruindo o campo terrestre; mas Deus, em silêncio, determina que a erva cubra de novo o solo, colocando a flor na erva e formando o fruto no corpo da própria flor.Vulcões arruínam extensas regiões, mas Deus restaura as paisagens dilaceradas.Maremotos varrem cidades, mas Deus indica-lhes outro lugar e ressurgem mais belas.Terremotos trazem calamidades, aqui e ali, mas Deus reajusta a fisionomia do Globo.Moléstias estranhas devastam populações inteiras, mas Deus inspira a cabeça de cientistas abnegados e liquida as epidemias.Tempestades, de quando em quando, sacodem largas faixas da Terra, mas Deus, pelas forças da Natureza, faz o reequilíbrio de tudo.Não te entregues ao pessimismo em circunstância alguma.Tudo pode ser, agora, diante de ti, aflição e convulsão; contudo, tranquiliza a vida em torno, quanto puderes, porque a paz chegará pelas mãos de Deus.

    Mon, 06 Jun 2022 - 14min
Weitere Folgen anzeigen