Filtra per genere

Bloco de Leste

Bloco de Leste

Expresso

Bloco de Leste é o podcast do Expresso dedicado à guerra na Ucrânia. Em análise, o que de mais relevante se passa neste conflito no Leste da Europa, pelo olhar das especialistas em política internacional Lívia Franco e Sandra Fernandes. Todas as quartas-feiras um episódio novo guiado por Martim Silva, diretor-adjunto do Expresso.   

53 - Entrevista a João Gomes Cravinho: "Putin foi claramente humilhado. Isto não se encena"
0:00 / 0:00
1x
  • 53 - Entrevista a João Gomes Cravinho: "Putin foi claramente humilhado. Isto não se encena"

    O último episódio da segunda temporada do podcast Bloco de Leste contou com a presença de João Gomes Cravinho para falar sobre o golpe de Prigozhin e a resposta de Putin.

    Wed, 28 Jun 2023
  • 52 - Prighozin e Navalny, os dois pólos opostos da dissensão que o regime de Putin odeia

    Esta semana, no episódio do Bloco de Leste, vamos olhar para dois nomes: Yevgeny Prigozhin e Alexei Navalny. Porquê falar dos dois no mesmo programa? Ouça o episódio desta semana de Bloco de Leste.

    Wed, 21 Jun 2023
  • 51 - “Há uma maioria silenciada de 60 por cento dos russos que não são pró-guerra”

    Esta semana, no episódio do Bloco de Leste, Martim Silva e Sandra Fernandes olham para os primeiros resultados da contraofensiva ucraniana na guerra contra a Rússia.

    Wed, 14 Jun 2023
  • 50 - Contraofensiva? "Temos que ser cautelosos, os russos tiveram muito tempo para se entrincheirar"

    Uma contraofensiva ucraniana pode já estar no terreno. Está mesmo? E o que significa isso? Lívia Franco, da Universidade Católica, esclarece o que se está a passar à conversa com Martim Silva.

    Wed, 07 Jun 2023
  • 49 - "Ninguém quer ver um caça F16 norte-americano cair dentro da Rússia"

    Martim Silva conversa com Sandra Fernandes sobre a guerra de drones, o nervosismo da Rússia, a contraofensiva ucraniana, o envio de F16 para a Ucrânia… e ainda a vitória de Erdogan nas presidenciais na Turquia e como isso vai ajudar na adesão da Suência à NATO.

    Wed, 31 May 2023
Mostra altri episodi