Filtra per genere

Justiça Sem Códigos

Justiça Sem Códigos

Ana Peneda Moreira

Conhecemos verdadeiramente a Justiça portuguesa? Na vida pessoal, no trabalho. Na saúde e na doença. Durante toda a vida e até mesmo na morte. A Justiça é um pilar fundamental de uma sociedade, impondo normas em nome dos direitos individuais e coletivos. 'Justiça sem Códigos' é um podcast semanal da SIC Notícias. Todas as quintas-feiras a jornalista Ana Peneda Moreira, com a colaboração do advogado Paulo Sá e Cunha, apresenta um caso concreto para analisar temas ligados à Justiça.

28 - Assédio Sexual. Um piropo pode ser crime
0:00 / 0:00
1x
  • 28 - Assédio Sexual. Um piropo pode ser crime

    Já procurou o termo “assédio sexual” no código penal? Se já, saberá que não existe. Mas o assédio é crime. O que diz a lei portuguesa sobre o assunto? Assédio é o mesmo que importunação sexual

    Thu, 27 Apr 2023
  • 27 - Pornografia de vingança. Sabe o que é? Homem condenado por divulgar imagens sexuais com a ex-namorada

    Durante um namoro de 3 meses um casal filmou-se a ter relações sexuais. Quando ela pôs fim à relação, por vingança, o homem divulgou entre familiares, amigos e desconhecidos imagens da mulher em atos sexuais.

    Thu, 13 Apr 2023
  • 26 - Homicídio por negligência. Porque está Ivo Lucas acusado da morte da namorada Sara Carreira?

    Já pensou como pode uma falha levar gente comum para a cadeia? Neste episódio do “Justiça sem códigos”, a jornalista Ana Peneda Moreira e o advogado Paulo de Sá e Cunha explicam-lhe o que é um homicídio por negligência, à luz da lei.

    Thu, 30 Mar 2023
  • 25 - Empregados domésticos. Sabia que a não declaração do trabalho pode levar à cadeia?

    Tem um empregado a dias, para fazer limpeza em casa? Fique a conhecer todas as obrigações a que está sujeito e as penalizações em que pode incorrer. A

    Thu, 16 Mar 2023
  • 24 - Direitos em caso de greve. Empresas são obrigadas a justificar faltas se ficar impedido de ir trabalhar?

    Já foi obrigado a abdicar de um dia de férias porque a escola das crianças não abriu devido à greve? A empresa onde trabalha não aceitou faltas por motivo de greve?

    Thu, 02 Mar 2023
Mostra altri episodi