Filtra per genere

Santa Cannabis Podcast

Santa Cannabis Podcast

Radio Hemp

A Associação Santa Cannabis Medicinal agora tem o seu próprio podcast! Conheça nosso trabalho social em https://santacannabis.com.br

138 - Correndo maratonas como paciente de CBD
0:00 / 0:00
1x
  • 138 - Correndo maratonas como paciente de CBD

    Muito se fala por aí sobre como a cannabis pode ajudar as pessoas que buscam uma vida dentro do esporte.

    E apesar de fora do Brasil esse tipo de uso já ser bem comum, dentro do nosso país ainda estamos descobrindo os benefícios associados a esse tipo de objetivo em terapias.

    No episódio de hoje o podcast da Santa Cannabis recebe a presença de Daniel Barsottini, um triatleta que começou tratamento com CBD para controlar seu problema com insônia e que, graças a melhoria dessa condição, pôde se dedicar com mais energia ao esporte, correndo até mesmo um iron man, a modalidade mais intensa das maratonas de triatletismo com corrida, bicicleta e nado.

    O Daniel também comanda uma parte do trabalho fazendo ciência de campo com os atletas da USA Hemp, nossa parceira no podcast e ele tem bastante a nos contar sobre isso.Episódio tá valendo aquele play!

    Escute agora em qualquer plataforma de áudio ou no site da Radio Hemp!

    Thu, 08 Jun 2023 - 32min
  • 137 - O Brasil voltou a ter uma política de drogas?

    Os últimos 4 anos foram de um completo desmonte das políticas públicas sobre drogas no Brasil. Mas agora, parece que vivemos um outro momento, onde se debate no senado, no STF e até se retoma o trabalho de organizações como o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, que havia sido extinto em 2019.


    Por aqui nós queremos entender se as mudanças que estão surgindo no horizonte são reais e benéficas para a população. Para entender esse momento e o que podemos esperar e cobrar em 2023, trouxemos o Coordenador Científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas, o Renato Filev.


    O Renato é Doutor em Neurociências e especialista em sistema endocanabinoide, certeza que vocês ouvintes vão gostar do episódio!

    Escute agora em qualquer plataforma de áudio ou no site da Radio Hemp!

    Thu, 01 Jun 2023 - 42min
  • 136 - Comunicação a serviço da Cannabis

    Nós já estivemos muito mais distantes de uma regulamentação de cannabis no Brasil e, se pudemos conquistar algum avanço nos últimos anos, ele foi através do duro trabalho de pesquisadores, profissionais da saúde, ativistas e claro: comunicadores.

    Nada segue adiante na pauta canábica sem uma boa comunicação, afinal, é preciso de estratégia e conhecimento de causa para entender quais argumentos abordar e por onde começar o trabalho e a construção de uma linha editorial que cumpra os requisitos necessários para informar, entreter, educar e desfazer as grandes mentiras contadas sobre essa planta nas últimas 5 décadas.

    Por isso ficamos felizes quando recebemos alguém como a convidada de hoje.

    Elif Özer, publicitária, comunicadora e agora fundadora da sua própria agência especializada em cannabis vem para o podcast da Santa Cannabis contar sua história e sua visão sobre comunicação em torno dessa plantinha.



    Thu, 25 May 2023 - 26min
  • 135 - No laboratório da Santa Cannabis

    O Trabalho de uma associação como a Santa Cannabis passa pelo Acolhimento, pelos jardineiros, pelos médicos e claro, pelos farmacêuticos.

    O pessoal que fica no laboratório dedicado a produzir o óleo de cannabis dentro de parâmetros específicos para garantir que o remédio certo chegue na pessoa certa.

    Dentro do leque de estudos com a cannabis, a área laboratorial e de farmácia é uma das que ainda tem muito a evoluir, mas temos certeza que os técnicos responsáveis pela operação da Santa Cannabis dão conta do recado.

    Para entender um pouco esse lado do projeto da associação e como esse trabalho é desenvolvido, vamos conversar com a Harina Cristine que é a farmacêutica responsável técnica e o Luiz Renato, químico e técnico de laboratório!

    Thu, 18 May 2023 - 22min
  • 134 - A indústria canábica se reúne em São Paulo

    Nesses dias 4 e 5 de Maio acontece no Expo Center Norte em São Paulo a Medical Cannabis Fair e o Congresso de Cannabis Medicinal, dois eventos muito importantes para a cena da cannabis no Brasil, que desde o ano passado vem levantando algumas pautas pertinentes e conectando as empresas e associações que desenvolvem seu trabalho por aqui.

    Assim como no ano passado, a Santa Cannabis tá pronta pra participar ativamente e buscar todo tipo de contato que ajuda o trabalho da associação a evoluir, mas também queremos saber como o setor empresarial está se preparando para contribuir com esse movimento e o que eles estão esperando desse encontro, que deve estar rolando agora, enquanto você ouvinte escuta esse episódio!

    Para entender um pouco a visão por parte das empresas que estarão na feira, trouxemos aqui o Gustavo Marra, Diretor de Operações da USA Hemp, nossa parceira aqui do podcast, que também está com um ambiente irado para receber os visitantes e trazer um pouquinho de informação fresquinha lá dos states.Escute agora em qualquer plataforma de áudio ou no site da Radio Hemp!

    Thu, 04 May 2023 - 30min
Mostra altri episodi