Podcasts by Category

Bloco Central

Bloco Central

Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira

Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes analisam os acontecimentos e os protagonistas da semana, com moderação de Paulo Baldaia. Quinze anos depois da estreia na TSF, os episódios passam a sair à quinta-feira, dia de Conselho de Ministros, no Expresso. A fechar, e como sempre, o bloco central de interesses, com sugestões para as coisas importantes da vida.

12 - Pedro Siza Vieira avisa os saudosistas: “Quando nos fartamos de um líder forte, ele não se deixa substituir e oprime os que o querem afastar“
0:00 / 0:00
1x
  • 12 - Pedro Siza Vieira avisa os saudosistas: “Quando nos fartamos de um líder forte, ele não se deixa substituir e oprime os que o querem afastar“

    Na semana em que se conheceram os cabeça-de-lista para as eleições europeias de todos os partidos, celebram-se os 50 anos do 25 de Abril. Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira fazem a defesa da Democracia e lembram como era a vida no anterior regime, no podcast Bloco Central

    Thu, 25 Apr 2024
  • 11 - Influencer: Siza Vieira lembra que “juízes dizem que não há nada” e Marques Lopes diz que “um conjunto de magistrados manda no país”

    O Tribunal da Relação de Lisboa demoliu o Processo Influencer, infligindo uma pesada derrota ao Ministério Público. Marques Lopes e Siza Vieira temem pelo estado da Democracia no país.

    Thu, 18 Apr 2024
  • 10 - Siza Vieira: “Passos é grande e Ventura o seu profeta”. Marques Lopes: “Correndo bem a Montenegro, Passos deixa de contar para o totobola”

    O governo aprovou o seu programa para discussão no Parlamento, houve troca de cartas entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, mas a notícia com maior destaque foi a presença de Pedro Passos Coelho na apresentação de um livro sobre identidade e família. A visão de Siza Vieira e Marques Lopes no Bloco Central.

    Thu, 11 Apr 2024
  • 9 - Siza Vieira defende que “o governo escolheu a via da confrontação” e Marques Lopes viu uma estratégia “Cavaco 87 em versão 2024”

    Temos novo governo e Pedro Marques Lopes encontrou semelhanças a Cavaco Silva no discurso de posse do novo primeiro-ministro, Pedro Siza Vieira traçou o perfil do que deve ser um bom ministro das Finanças e desconfia que não se aplica a Joaquim Miranda Sarmento. Um momento a não perder a meio deste episódio do podcast Bloco Central

    Thu, 04 Apr 2024
  • 8 - Siza Vieira aconselha “Aguiar Branco a aprender com uma professora da velha guarda como lidar com os malcomportados do Chega” e Marques Lopes diz que “não podemos ficar reféns de André Ventura”

    Para eleger a segunda figura do Estado foi preciso recorrer ao Bloco Central, depois da direita não se ter entendido. Pedro Siza Vieira e Pedro Marques Lopes analisam o início da legislatura

    Thu, 28 Mar 2024
Show More Episodes