Podcasts by Category

Casas à parte

Casas à parte

WeFind4U - Property Consulting

Casas à parte, existem os profissionais. Pessoas que lidam com pessoas diariamente. Peças fundamentais num processo tão importante como a compra e venda de casa.

Por trás do profissional, existes tu, profissional do ramo imobiliário.

12 - Casas à parte c/ Rafael Parreira e Cláudio Alfaiate - Inovar num nicho de mercado tão difícil como a Solicitadoria. Ep.4
0:00 / 0:00
1x
  • 12 - Casas à parte c/ Rafael Parreira e Cláudio Alfaiate - Inovar num nicho de mercado tão difícil como a Solicitadoria. Ep.4

    Quem diria que uma conversa entre dois amigos daria num projeto com tanto sucesso!

    O Rafael e o Cláudio são a prova de que não é preciso um grande investimento, não é preciso reunir todas as condições e não é preciso ser perfeito para começar. Mas é importante continuar. É importante adaptar. É importante inovar. 

    Quando pensares que o mercado está saturado, que não há espaço para inovar no teu nicho de mercado, que não há nada a fazer para te destacares, lembra-te do Cláudio e do Rafael. Lembra-te de como alcançaram um mundo cheio de oportunidades de crescimento. E mais importante - aproveitaram cada uma - e hoje estão a transformar a Solicitadoria em Portugal. 

    A vossa história é inspiradora,
    Obrigado Rafael e Cláudio!

    Fri, 26 Apr 2024
  • 11 - Casas à parte c/ Alexandre Monteiro - Como saber sobre pessoas faz a diferença no teu negócio. Ep.3
    O Alexandre é já conhecido por muitos. A sua história, talvez conhecida por poucos.

    Neste episódio o Alexandre conta-nos a magia do começo e o poder da resiliência, mas também vai dando muitas dicas ao longo da conversa para quem, como ele, persegue um sonho.

    Como profissionais no ramo imobiliário reconhecemos a importância de saber sobre pessoas, identificar as suas dores e assim encontrar as melhores soluções para cada caso, cada vida.
    Casas à parte é sobre pessoas, vidas, histórias. E se é para falar de pessoas, não poderíamos não convidar o Alexandre Monteiro. 

    Agradecemos ao Alexandre por ter aceitado este convite e por ter partilhado com todos o seu percurso. 

    Obrigado Alexandre!
    Fri, 29 Mar 2024
  • 10 - Casas à parte c/ Rita Garcia - Importância do digital no teu negócio. Ep.2
    A convidada do mês Fevereiro é a Rita Garcia, Investidora e CEO da Agência ‘Rita Garcia Casas’.
    Foi a criação do blog – o primeiro neste setor – que lhe deu projeção enquanto Consultora Imobiliária na marca Re/Max. Mais tarde chegou o momento de dar um salto na sua carreira no imobiliário: o desenvolvimento da própria marca.

    A Rita é corajosa, aventureira e de riso fácil. Hoje vem contar-nos a sua história, a importância que o digital teve no seu percurso e claro, qual a sua inspiração.

    Obrigado Rita.
    Fri, 23 Feb 2024
  • 9 - Casas à parte c/ Dra Maria Cunha Louro - Impacto da Crise da Habitação na Saúde Mental. Ep.1
    Ansiedade, frustração, incerteza, são sentimentos que acompanham o dia a dia dos portugueses que não conseguem comprar casa e dos que se vêem obrigados a vender a sua casa como sendo a única opção.

    O direito à habitação está consagrado constitucionalmente, no entanto, este verifica-se cada vez mais inacessível. Muitas famílias vivem em situação limite face à subida das taxas de juro e assistimos diariamente a casos de desespero que na maioria das vezes absorvemos também enquanto profissionais do ramo imobiliário. Juntamente à crise da habitação e em consequência da incerteza que se vive atualmente, a saúde mental é também uma preocupação e um tema que muito se tem falado.

    Para compreender o impacto que a crise da habitação tem na saúde mental, convidámos a Dra Maria Cunha Louro para o 1º episódio da 2ª temporada de ‘Casas à parte’. Esta é uma conversa descontraída onde tocamos em pontos muito importantes como os efeitos que esta problemática pode ter na saúde mental, que métodos podemos adotar para a “proteger” e consideramos também o papel do Consultor Imobiliário.

    Agradecemos à Dra Maria Cunha Louro por ter aceitado o nosso convite e partilhar com todos a sua visão!
    Fri, 26 Jan 2024
  • 8 - Casas à parte - Especial Natal - Os desafios de um Consultor Imobiliário. Ep.8
    O mês, é o último do ano. A época, é especial. E o 8º episódio de Casas à parte, é também diferente.

    No mês em que se comemora o Natal e a chegada de um novo ano, escolhemos celebrar a família WeFind4U e temos como convidados os FINDER's Sandra de Sá, Sónia Freitas e Miguel Florindo.

    Com backgrounds completamente distintos, os nossos FINDER's partilham neste episódio o que os motiva, onde sentiram mais dificuldades e o que os distingue enquanto profissionais neste mercado.

    Obrigado por terem aceite este convite e obrigado por fazerem parte ativa da evolução desta família.
    Fri, 29 Dec 2023
Show More Episodes