Podcasts by Category

Saraffair Workouts Podcast

Saraffair Workouts Podcast

Sara Beato

Este podcast é um espaço onde falamos de assuntos variados, relativos ao bem-estar, físico e mental. Damos as boas-vindas ao positivismo e mantemos a mente aberta.

7 - Como Tornar o Nosso Treino mais Produtivo & Construir o Vosso Próprio Plano
0:00 / 0:00
1x
  • 7 - Como Tornar o Nosso Treino mais Produtivo & Construir o Vosso Próprio Plano

    Ir ao ginásio ou simplesmente ir fazer um treino e, no fim, pensar: “O que é que vim aqui fazer? Que perca de tempo…”. Já passámos todos pelo mesmo, pelo menos uma vez.

    Não existe pior sentimento que este, o de nos enganarmos a nós próprios. O episódio de hoje traz-vos os truques necessários para que dias assim aconteçam só uma vez, a vez antes de o ouvirem. Existe toda uma "rotina mental" que pode ser feita para que os nossos treinos sejam os mais produtivos possíveis e contornar certos tipos de comportamentos que vos levem ao boicote do vosso tempo ali.

    Convido-vos a ouvirem este episódio, onde vão poder ficar com dicas imprescindíveis e a fazer o vosso próprio plano de treino adaptado às vossas necessidades. Vamos construir esse mindset e essa rotina juntos?

    Tue, 01 Dec 2020 - 24min
  • 6 - À conversa com Catarina Corujo <> Aprendendo a Amar-me como Sou e ser Feliz assim

    À conversa com Catarina Corujo.

    Se houvesse um nome para uma deusa actual, moderna, segura de si mesma, poderosa, bonita e com um power enorme, essa deusa chamar-se-ia Catarina Corujo. A Catarina vive hoje num lugar muito feliz, que criou por si própria, com alguns esforços mas muita força de vontade. Chegar até aqui, não foi, de todo, um caminho fácil. Ao fim de dietas sem fim e sem resultados duradouros à vista e também cansada de ouvir frases do tipo “é uma pena porque até tem uma cara bonita”.. Catarina, deu um murro na mesa e decidiu ir ser feliz. Sem ser à custa do que os outros poderiam pensar, apenas do que ela pensa. Trago-vos mais uma pessoa inspiradora que deu a volta ao que a sociedade lhe queria impor e desprendeu-se dessa teia. Uma história de luta e de amor próprio, um exemplo que eu quero muito que vocês conheçam. Porque só precisam de vocês mesmos para serem felizes.

    Ser gorda não é um problema. Ter celulite também não. Não querer entrar na roda viva de caras retocadas e fotografias editadas também não. Ainda é bonito ser-se apenas, nós mesmos, sem artimanhas. E é importante normalizarmos todos os tipos de corpos, tal como foi abordado no episódio anterior a este - que convido-vos a irem ouvir, caso ainda não o tenham feito. Hoje trago-vos esta voz poderosíssima e espero que assim se sintam depois de ouvirem esta conversa com a Catarina. Vamos a isso?

    Mon, 14 Sep 2020 - 40min
  • 5 - Prioridade: Normalizar Todos os Tipos de Corpos.

    Está na hora de começarmos a pensar face ao século em que vivemos. 

    E por isso, também está na hora de começarmos a normalizar todos os tipos de corpos. Todos os corpos são válidos. Todos têm a sua beleza. Não temos de querer ser todos iguais e obedecer a padrões de beleza estandardizados. Aceitar a celulite e as estrias como aceitamos as tatuagens para o resto da nossa vida ou as marcas de nascença. É hora de aceitarmos a palavra gorda sem conotações negativas, da mesma forma que aceitamos magra. 

    Vamos falar destas coisas e ver outros prismas?

    Mon, 24 Aug 2020 - 25min
  • 4 - À conversa com Mafalda Sena <> Porque é que devemos Todos Treinar

    À conversa com Mafalda Sena.

    Full-time arquiteta, sempre com a mente e a sua caneta digital a articular o próximo barco,  a Mafalda passa hoje também, grande parte do seu tempo focada na sua viagem. A viagem que espera levar para a vida, uma onde tudo é possível e permitido desde que com equilíbrio e bastante dedicação. Ela é uma autêntica força da natureza e sentiu que queria mudar o seu estilo de vida, numa volta gigante e ser dona também do seu corpo e da sua mente. Numa família onde os hábitos tradicionais estão intrínsecos, ela teve a força e o detrimento para ser diferente e ainda ter encaixe nos mesmos hábitos - apenas à maneira dela. Quero muito que vocês conheçam a Mafalda, "arquiteta" do "Senasaudáveis" onde partilha as suas receitas, rotinas e truques para contornar certas tentações da vida! Embarquem connosco nesta conversa para ficarem a perceber o que leva a ser uma Mafalda.

    Como foi abordado no episódio anterior, treinar traz inúmeros benefícios a vários níveis. Se ainda não o ouviram, convido-vos a ouvirem o episódio anterior acerca de uma pergunta colocada por uma das minhas seguidoras. Neste episódio trago-vos o ponto de vista e o estilo de vida de mais uma mulher inacreditável e a qual não vive sem treinar! E ela conta-nos porquê! Venham descobrir porquê.

    Tue, 04 Aug 2020 - 37min
  • 3 - "Porque é que treinas?"

    Aqui vamos abordar uma das vossas questões mais frequentes: Porquê treinar, porque é assim tão importante? 

    Poderia ser tão simples como "porque sim" mas não é só isso. Sob um ponto de vista mais reflexivo e com respostas diretas menos óbvias, treinar é muito mais do que mexer o corpo. Envolve um processo de planeamento e dedicação que vai de encontro com os nossos motivos e razões. Com um objectivo em mente, há coisas que se tornam mais fáceis, mais naturais e mais quotidianas, como o treino. 

    Vamos juntos descobrir o que nos move, o que vai de encontro com cada um - porque somos todos diferentes - e, ajudar a organizar a cabeça para o corpo nos apresentar os resultados. Treinar é mesmo assim, passo a passo, vamos a isso?

    Sun, 19 Jul 2020 - 24min
Show More Episodes