Podcasts by Category

Sesc Maranhão

Sesc Maranhão

SescMA

O Sesc Maranhão é uma entidade de prestação de serviços de caráter socioeducativo nas áreas saúde, educação, cultura, assistência e lazer. Por isso, aqui você encontrará um programa de variedades, que compartilhará conteúdo leve e informativo em diferentes linguagens sonoras: contações de histórias, debates, poemas declamados,música, entre outros.

38 - Podcast Do beat ao lançamento: como produzir música independente  Gugs e Camila
0:00 / 0:00
1x
  • 38 - Podcast Do beat ao lançamento: como produzir música independente  Gugs e Camila

    Todo músico, em especial o Mc, em começo de carreira sentiu dificuldade sobre como começar a desenvolver seu som. A história do movimento Hip Hop está lotada de artistas que em início de carreira se viram na necessidade de, além de cantar, aprender a fazer seus próprios beats pra poder rimar em cima, um exemplo disso é o MC Fioti, famoso pelo hit “Bum bum tam tam” que teve um relançamento por ser adotado como música comemorativa da vacina Coronavac do Instituto Butantan.   Esse podcast tem como objetivo dar dicas, mostrar caminhos possíveis de como iniciar a produção de uma música. Como convidada pra esse debate convido a produtora audiovisual Camila Soares para agregar na conversa falando sobre estratégias de lançamento de músicas nas rádios, tv e mídias digitais e também sobre como produzir material audiovisual de baixo orçamento.   GUGS O rapper, DJ e produtor Maranhense Gugs se destaca pela sua originalidade e resiliência. Inspirado pelo Rap clássico da década de 90 e produzindo dentro das novas vertentes como o Trap, Drill e Grime. Traz em seu trabalho o peso das suas vivências e a força da sua ancestralidade.

    Thu, 21 Oct 2021 - 28min
  • 37 - Podcast Desafio de uma Produção Teatral em Guerrilha Gil Corrêa e Andressa Passos (convidada)

    A partir das experiências vividas nas produções das 4 edições do Festival Gororoba Teatral, que inicialmente se solidificou como um festival universitário, dialogaremos sobre produções de festivais sem incentivos financeiros, destacando as estratégias que foram úteis para que o festival ganhasse popularidade, dentro e fora da universidade, bem como serão destacados os pontos a serem aprimorados durante o planejamento de eventos desse cunho.       Gil Corrêa - Graduado em Licenciatura em Teatro (UFMA), Arte educador, Produtor Cultural, 28 anos natural de Cantanhede/MA. Produtor do Gororoba Teatral. Andressa Passos Graduada do Curso de Licenciatura em Teatro (UFMA) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (PPGAC/UFMA), 25 anos, natural de São Luís-MA.

    Thu, 21 Oct 2021 - 16min
  • 36 - Podcast Produção Teatral em Grupo com Alana Araújo

    Refletir sobre os modos de produção teatral em grupo, proporciona compreender como se dá o trabalho da (o) produtora (o) teatral bem como essa prática proporciona-lhe também a função de criadora (o) no contexto do teatro de grupo em São Luís, levando em consideração a forma como os grupos organizam suas práticas artísticas, pensando os modos de produção. Tais aspectos são abordados tendo como referência as experiências de artistas que exercem a função de produtor dentro de seus grupos, pensar a particularidade dessa função é uma forma de questionar tal processo, atentando para suas implicações como meio, cujo eixo é o próprio artista.       Alana Georgina Ferreira de Araújo Mestra em Artes Cênicas na Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2019), graduada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão (2013). Produtora, atriz DRT: 0382/MA e pesquisadora - Núcleo de Pesquisas Teatrais Rascunho desde 2010. Atualmente trabalha como Técnica Especializada Arte Educadora no Serviço Social do Comércio - Sesc.

    Wed, 20 Oct 2021 - 13min
  • 35 - Podcast Nos bastidores da Aldeia com Letícia Amorim e convidados

    Bate-papo sobre os bastidores da Aldeia Sesc Guajajara de Artes, como forma de homenagear este projeto que está completando 15 anos de atuação. Conta com a presença e depoimentos de agentes culturais que participaram dessa história, relembrando fatos curiosos e debatendo a importância e o impacto da Aldeia para a cultura maranhense.   Letícia Amorim é graduada em Artes Cênicas – UFMA e especialista em Gestão Cultural – Senac. Produtora e Gestora de projetos culturais e Arte educadora.

    Wed, 20 Oct 2021 - 25min
  • 34 - Podcast Setembro Amarelo

    Dados da OMS apontam que anualmente 800 mil pessoas morrem por suicídio e um número maior ainda tenta tirar suas vidas, sendo socorridas. O suicídio ocorre em todo curso da vida, entretanto é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.Patrícia Oliveira, Coordenadora de Assistência, conversou com Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOP/ Direitos Humanos-MPMA sobre o tema. Ouça agora!🎧

    Thu, 16 Sep 2021 - 08min
Show More Episodes