Podcasts by Category

Top Performer

Top Performer

Diogo Pessoa

In-depth conversations regarding how guests with interesting paths are managing their career, namely, the decisions, the motivations that guide them and what their past and current roles mean.

22 - #21 - Transformar a Prática de Mindfulness num Full Time Job c/ Diogo Rolo
0:00 / 0:00
1x
  • 22 - #21 - Transformar a Prática de Mindfulness num Full Time Job c/ Diogo Rolo

    Formado em finanças, o Diogo iniciou a carreira na área de Private Banking do BPI, onde passou pela sala de mercados e acabou por transformar o hobby do Mindfulness numa das iniciativas do projeto que decorria na altura para desenvolver sistemas de gestão lean. Assumiu a tempo inteiro durante quase 4 anos a gestão da iniciativa Mindful Leadership Initiative no BPI, até fundar a Mind Revolution, que atualmente desenvolve programas de mindfulness e treino da atenção em empresas.

    Nesta 2ª parte da conversa, falamos sobre a transição gradual da função no BPI para uma carreira como freelancer das práticas de mindfulness, sobre o objetivo dos retiros de meditação que tem feito todos os anos e de que formas tem aprofundado a prática individual. O Diogo explica-nos também como surgiu a oportunidade de ser o country manager do Potential Project e como tem sido esta experiência a nível de compensação financeira. Falamos sobre encontrar o sentido de missão e fazemos um exercício de futurologia para o que vem aí.

    Links Top Performer: https://linktr.ee/Topperformerpodcast

    Perfil de LinkedIn do Diogo Rolo: https://www.linkedin.com/in/diogorolo/

    Livro One Second Ahead na Bertrand: https://www.bertrand.pt/livro/one-second-ahead-rasmus-hougaard/16783760?aid=6031953541c5e

    Livro One Second Ahead na Wook: https://www.wook.pt/livro/one-second-ahead-rasmus-hougaard/16783760?a_aid=603179920e719

    Sun, 28 Mar 2021 - 40min
  • 21 - #20 - Da Sala de Mercados para a Sala da Meditação c/ Diogo Rolo

    Formado em finanças, o Diogo iniciou a carreira na área de Private Banking do BPI, onde passou pela sala de mercados e transformou a prática pessoal do Mindfulness numa das iniciativas do projeto de consultoria que decorria na altura para desenvolver sistemas de gestão lean. Assumiu a tempo inteiro durante quase 4 anos a gestão da iniciativa Mindful Leadership Initiative no BPI, até fundar a Mind Revolution, que atualmente desenvolve programas de mindfulness e treino da atenção em empresas.

    Nesta 1ª parte da conversa falamos sobre os processos de recrutamento no início de carreira e a decisão de ir para o Private Banking do BPI, a experiência desta função e como se compara comos mercados financeiros, os ritmos bem diferentes de ambos, e o apoio que encontrou na prática da atenção através da meditação. O Diogo explica-nos como implementou o Mindfulness no BPI e como isso lhe permitiu ganhar experiência para decidir investir na sua prática individual.

    Links Top Performer: https://linktr.ee/Topperformerpodcast

    Perfil de LinkedIn do Diogo Rolo: https://www.linkedin.com/in/diogorolo/

    Sun, 21 Mar 2021 - 52min
  • 20 - #19 - De "Despedi-me e Agora?" até ao Balanço de um Ano com a Rural Move c/ João Carreira

    Trabalhas há 7 anos numa empresa onde és valorizado e tens crescido profissionalmente, e despedes-te ainda sem ter um novo emprego. O que fazer a seguir? 

    Na 2ª parte da conversa com o João Carreira falamos sobre o processo mental do João na definição dos próximos passos a seguir a despedir-se, o foco em desenvolver novas competências para se posicionar em áreas diferentes, o projeto que surgiu do grupo Tech4COVID e a importância da motivação diária na mudança de carreira. O João faz o balanço de 1 ano do projeto Rural Move e dá excelentes dicas para quem quer fazer uma mudança de 180º na carreira.

    Links Top Performer:https://linktr.ee/Topperformerpodcast

    Perfil de LinkedIn do João Carreira:linkedin.com/in/joaomsfcarreira

    Sun, 14 Mar 2021 - 45min
  • 19 - #18 - Da Escolha de não ser Advogado até Manager da KPMG c/ João Carreira

    Formado em direito, o João desviou-se do percurso de advocacia para consultoria fiscal, fez 6 anos de carreira na KPMG até chegar a Manager, e despediu-se pouco tempo antes da pandemia iniciar, sem um novo emprego, para procurar a sua missão e novos desafios.

    Nesta 1ª parte da conversa falamos sobre este percurso até à saída da KPMG. As razões que o levaram a suspender o estágio da ordem dos advogados, o que o atraiu nas empresas e que não tinha nas sociedades, o método das consultoras, a experiência KPMG, o pedido de mudança de Lisboa para o Porto, e o processo de reflexão do João que deu origem a uma mudança de 180º na carreira.

    Links Top Performer: https://linktr.ee/Topperformerpodcast

    Perfil de LinkedIn do João Carreira: linkedin.com/in/joaomsfcarreira

    Sun, 07 Mar 2021 - 59min
  • 18 - #17 - Uma Carreira Dedicada a Potenciar Profissionais c/ Pedro Brito

    Especialista em gestão de pessoas, o Pedro Brito partilha connosco o seu percurso que começou como consultor financeiro mas ganhou destaque como empreendedor na área de RH como fundador da Jason Associates. Hoje é vice diretor da Nova School of Business & Economics, responsável pelos programas de executivos e pela área de consultoria a empresas em inovação corporativa.

    Do seu percurso, alguns dos temas que falamos são a ambição pela responsabilidade, o "bichinho" ligado a uma herança de empreendedores, o investimento necessário num novo negócio, o papel dos mentores na Jason e na vida, as piores decisões ou a integração de culturas numa fusão.

    No entanto, também falamos de empresas e RH. Agilidade e transformação digital, holocracia, profissionais que fogem em vez de trilhar o seu percurso e a equação de felicidade no trabalho.

    Links Top Performer: https://linktr.ee/Topperformerpodcast

    LinkedIn Pedro Brito: https://www.linkedin.com/in/pebrito/

    Sun, 28 Feb 2021 - 49min
Show More Episodes