Podcasts by Category

Cri(Atividade)

Cri(Atividade)

Inês Cruz Custódio

Cria Atividade é um podcast quinzenal. Um pequeno Refúgio onde se Cria Atividade. É o caos e o vazio. É o tudo ou nada. Serve também para dar espaço à minha criatividade e para pensar em voz alta certas questões que me surgem! Todos os episódios dou sugestões de cultura para Cultiv(AR-TE). Acho bem que ouças. Obrigada.

21 - ~ 20 ~ Mentir, Humor Climático, Luxo Viver Sozinho, Cultivar-te ~
0:00 / 0:00
1x
  • 21 - ~ 20 ~ Mentir, Humor Climático, Luxo Viver Sozinho, Cultivar-te ~

    Quem também sofre de Humor Climático? Isto é, quem não consegue mexer um mindinho nem a ponta da orelha em domingos cinzentos de chuva? E quem é que não mente? ah ah ah. Não se finjam de santinhos. todos mentimos e eu também. Mas eu não minto! - eu vou na conversa daquilo que presumiram sobre mim, só para satisfazer a pessoa e deixá-la ficar a achar que sim, está certa! ;) e isto agora é luxo ter-se o direito de viver sozinho. Está mau para mim.

    Tue, 10 Jan 2023 - 15min
  • 20 - ~ 19 ~ Sinestesia do Calendário, Respeitar o nosso corpo, Cultiv(ar-te) 2023

    Já pensaste bem como é que visualizas o calendário? Como é que a Tua mente vê o calendário 2022? é uma linha, uma escada, um arco, um círculo, um comboio, uma estrada, uma fita métrica ...?? Hoje debato-me sobre o tema da Sinestesia do Calendário e a forma como visualizamos o ano.

    Abordo também o tema de "ano novo, vida nova" e a necessidade de ter um plano de PDA e de começar o novo ano com novas rotinas tipo - ir ao ginásio, trabalhar para o corpo perfeito. "Not a dream body if it is a nightmare to maintain" ;)

    Deixo os meus votos para 2023 e as minhas sugestões para Cultiv(ar-te) neste novo ano!

    beijoooo



    Thu, 29 Dec 2022 - 18min
  • 19 - ~ 18 ~ Objetivos Concretos, Castings, Lei da Atração, Discotecas, Cinema

    São meias? Aqui os clássicos de Natal são outros!! - frase de Natal do dia.

    Vocês também quantificam todos os objetivos do ano e visualizam até acontecer? Falo sobre castings, fazer anúncios de publicidade, a lei da atração e o improvável a jogar lado a lado. Discotecas e Dançar por Caridade. Cinema , criar hábito de ir ao teatro e ao cinema. Oferecer meias e cinema e cultura no Natal - dicas ;)



    Sun, 11 Dec 2022 - 18min
  • 18 - ~ 17 ~ Rosalía, investir em Concertos, Viagens, Hygge, andar de metro

    A de alfa, altura, alien
    B de bandida. MOTOMAMI ! O bom que é investir em concertos. Discotecas vs concertos. Viagens 2023. Correção do meu erro na palavra dinamarquesa Hygge. Histórias de cenas que me acontecem a andar de metro. 

    CULTIV(AR-TE) ~ Livros de Maria Velho da Costa ; Peças no Teatro da Trindade: Anne Frank, Nuvem, Noite de Reis <3

    adiossss

    Tue, 29 Nov 2022 - 18min
  • 17 - ~ 16 ~ Humor Geracional, Dar Direções, Memória Espacial

    2 coisas que vão deixar de existir nas próximas gerações: as piadas de pais - este humor que é peculiar de geração em geração - e aquela típica maneira de dar direções de como chegar a um local. 

    A noção e consciência do espaço, múltiplos flash backs e deja vu's ao mesmo tempo de forma consciente, a memória espacial como uma ferramenta de ator e como medição a andar :)

    Sun, 13 Nov 2022 - 16min
Show More Episodes