Podcasts by Category

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

SIC Notícias

Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

555 - Uma única bastonada, no plural
0:00 / 0:00
1x
  • 555 - Uma única bastonada, no plural

    O ministro da Administração Interna viu uma única bastonada. O ministério, logo a seguir, esclareceu que o ministro não pretendia ser exaustivo na contagem. Fica assim a saber-se quantas bastonadas cabem numa única vez: as que forem precisas. Para sustentar a carga, o governo foi buscar uma lei das manifestações do tempo do PREC. Quem diria que a AD acabaria a invocar Vasco Gonçalves. O Presidente demorou uns dias, mas acabou por dizer que não gostou do que viu; resta saber se foi uma crítica ou uma evidência. Foi também semana de urnas. Em Israel deu empate, o que para Netanyahu já é uma espécie de vitória. No Brasil, a reviravolta: Lula ganhou com quatro milhões de votos de avanço e Flávio Bolsonaro, fiel à tradição familiar, fugiu para os Estados Unidos a dizer que lhe roubaram a eleição. Na Sérvia, um movimento de estudantes sem líder desalojou Vucic ao fim de doze anos; dizem que Amália ajudou. E Mbappé descobriu que ser rico não dá para tudo: chamar ditador a Mao, por exemplo, sai caro e obriga a penitência.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 31 Oct 2026
  • 554 - Livros da semana: o caldeirão, Deus, nostalgia e cartoons

    Esta semana, na estante, há «O Caldeirão. A formação do actual Médio Oriente, 1900-2026», de Simon Sebag Montefiore; «Se Deus é a resposta, qual é a pergunta?», de Christopher Insole; «Nostalgia», de Mircea Cărtărescu; e «Spam Cartoon. A Raiva e o Riso», de André Carrilho, Cristina Sampaio, João Fazenda e Tiago Albuquerque.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 31 Oct 2026
  • 552 - Especial ao vivo: longevidade, espumas e tremoços

    Ricardo Araújo Pereira sente-se proteico, Pedro Mexia declara-se fora de estação, e João Miguel Tavares confessa se mimimi. Está reunido o programa cujos nomes estamos legalmente impedidos de dizer, numa emissão especial no encerramento da conferência "Alimentação: novos consumos, novos consumidores". Três consumidores habituais, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, já muito perto da hora de almoço, tiveram ministérios e estados de espírito para partilhar no palco do Edifício Francisco Pinto Balsemão

    Fri, 30 Oct 2026
  • 551 - Livros da semana: progresso, regresso, Homero, as trevas e Homero

    Os livros na estante de Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e João Miguel Tavares. Ouça aqui o segmento cultural do programa em podcast

    Sat, 24 Oct 2026
  • 550 - Da acampada à aconchada

    Pedro Mexia confessa-se presidiário, João Miguel Tavares sente-se livre e Ricardo Araújo Pereira declara-se em marcha-atrás. Está reunido O Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer.

    Sat, 24 Oct 2026
Show More Episodes