Filtra per genere

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

SIC Notícias

Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

464 - Narcos, esclavagismo e mentiras
0:00 / 0:00
1x
  • 464 - Narcos, esclavagismo e mentiras

    Esta semana, João Miguel Tavares declara-se executivo, Pedro Mexia considera-se desobrigado e Ricardo Araújo Pereira sente-se sub-humano. Ouça aqui o 'Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer'.

    Sat, 06 Dec 2025
  • 463 - Livros da semana: Oriente, BD, biografia e algoritmo

    Os livros na estante de Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Carlos Vaz Marques.

    Sat, 06 Dec 2025
  • 462 - Livros da semana: analfabetismo, histórias, Jesus e o xadrez

    Na estante desta semana, temos o relato autobiográfico “A Analfabeta”, da húngara Agota Kristof; um ensaio sobre a nossa necessidade de histórias: “Storytelling - Como as histórias nos tornam humanos”, de Jonathan Gottschall; uma introdução ao cristianismo para leitores japoneses em “Uma Vida de Jesus”, de Shusaku Endo; e ainda “Gambitos da Imaginação - O Xadrez como Ferramenta para Pensar”, de Diniz Cayolla Ribeiro.

     

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 29 Nov 2025
  • 461 - Indignações, flores e a paz dos cemitérios

    Foi uma espécie guerra de alecrim e manjerona, mas com cravos e rosas; a floricultura tomou conta do parlamento no 25 de Novembro. Em simultâneo, houve quem assinalasse os dez anos da geringonça: Pedro Nuno Santos ensaiou um meia-culpa. Na frente presidencial tivemos definições sui generis do conceito de sentido de Estado e um candidato incomodado com uma pergunta óbvia. Sócrates embaraçou Gouveia e Melo com o seu apoio e o governo indignou Sócrates com a nomeação do juiz Carlos Alexandre para vedor da corrupção no SNS. Enquanto isso, Trump e Putin voltaram a unir-se pela paz… do cemitério ucraniano.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Sat, 29 Nov 2025
  • 460 - Debates, deselegâncias e invectivas: cala-te, porca!

    Esta semana, Pedro Mexia é Ministro da treta, João Miguel Tavares é Ministro das Desventuras e Ricardo Araújo Pereira é Ministro das Postas. Está reunido o Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

    Sat, 22 Nov 2025
Mostra altri episodi