Nach Genre filtern

Guten Morgen - Senso Incomum

Guten Morgen - Senso Incomum

Senso Incomum

Pensamentos e opiniões contra a corrente. No Guten Morgen, o podcast do portal Senso Incomum, comentamos assuntos correntes na sociedade,

231 - 121: Por que nossos inimigos parecem o Scar do Rei Leão?
0:00 / 0:00
1x
  • 231 - 121: Por que nossos inimigos parecem o Scar do Rei Leão?

    Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org Livraria Senso Incomum: https://livraria.sensoincomum.org/ Livros de Anthony Esolen: https://livraria.sensoincomum.org/ind... Senso Incomum: https://sensoincomum.org/ Telegram: t.me/sensoinc Twitter: twitter.com/sensoinc Instagram: www.instagram.com/senso.incomum Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg Guten Morgen, Brasilien! Neste episódio do seu podcast preferido, Flavio Morgenstern responderá a dúvida metafísica que mais incomoda o planeta: por que TODOS os inimigos da liberdade no mundo se parecem tanto com o Scar, vilão do filme "O Rei Leão"? Não é apenas a malevolência, a vaidade, o umbigocentrismo, a ambição desmedida pelo poder: é a afetação. A efeminização. A dissimulação. A linguagem dúbia. A artificialidade. Até o jeito de falar é cheio de trejeitos. Além de analisar "O Rei Leão" até as filigranas, Flavio Morgenstern vai fazer um adendo ao conceito de anarco-tirania, apresentado em nosso último episódio. Trata-se da "crueldade efeminada", como descrita por Anthony Esolen. A tirania, e também a anarco-tirania, possuíam um componente masculino, de força e imposição de respeito. Hoje, a tirania é afetadinha, de joguinhos de palavras, sem coragem. São 3 suas principais características: o ódio ao natural, a ambigüidade (nas palavras e ações) e o culto da vitimização. Acompanhe Flavio Morgenstern em seu podcast preferido para essa análise, de Scar enfiando suas unhas de manicure em Mufasa até... você sabe quem. E não se esqueça de que dependemos de seu PIX para continuar no ar!

    Wed, 10 Apr 2024 - 1h 53min
  • 230 - 120: Anarco-tirania

    Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org Senso Incomum: https://sensoincomum.org/ Telegram: t.me/sensoinc Twitter: twitter.com/sensoinc Instagram: www.instagram.com/senso.incomum Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg Livraria Senso Incomum: https://livraria.sensoincomum.org/ Guten Morgen, Brasilien! Hoje, Flavio Morgenstern introduz um conceito que parece ajudar bastante a explicar o Brasil atual. Trata-se do conceito de “anarco-tirania”, cunhado pelo mordaz crítico cultural americano Sam Francis. Falar em anarco-tirania parece contraditório. A anarquia parece estar ligada à falta de lei e ordem. A imagem é das hordas saqueando lojas e gangues dominando territórios. Já a tirania parece o reino em que um déspota domina com sua vontade maquiavélica acima da lei, transformando seu próprio arbítrio em ordem absoluta. Mas e quando o Estado é completamente incapaz, ou mesmo não tem desejo, de controlar a desordem do crime de sangue, porém é violentamente eficaz em punir, perseguir, controlar, censurar e destruir a vida… dos inocentes. Não parece uma descrição perfeita do Brasil atual? É muito mais fácil ao ser preso ser criminoso de sangue do que ser uma pessoa lutando contra a corrupção e gritando contra… a tirania. Flavio Morgenstern explica o termo, e por que devemos adotá-lo para o Brasil. Não se esqueça de nos enviar um PIX para nos manter cafeinados!

    Fri, 05 Apr 2024 - 1h 09min
  • 229 - 119: A crise de identidade das nações

    Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org Senso Incomum: https://sensoincomum.org/ Livraria Senso Incomum: https://livraria.sensoincomum.org/ Telegram: t.me/sensoinc Twitter: twitter.com/sensoinc Instagram: www.instagram.com/senso.incomum Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg Guten Morgen, Brasilien! Agora que o Guten Morgen, feito para você ficar mais inteligente e perder amigos, voltou, pedimos seu PIX para poder continuar com o projeto! Utilize a chave PIX flaviomorgen@sensoincomum.org Neste episódio do seu podcast preferido, Flavio Morgenstern explica que boa parte da crise internacional que vivemos hoje tem sua origem em uma espécie de crise de identidade que se abateu sobre os países do Ocidente, principalmente a partir da década de 1980. Afinal, como definir "o que" é um país hoje? Pela sua formação étnica? Sistema de governo? Alinhamento automático com o bloco globalista, ou por formas remendadas de nacionalismo? Por uma democracia tardia? Como definir quem faz parte de um país com forte imigração, como os Estados Unidos da América ou a Inglaterra, e quem não? E no caso de países recentes e pouco definidos, como Israel e a Palestina, ao contrário de países de grandes territórios consolidados há séculos e cultura definidora comum, como o Brasil? Na verdade, ninguém tem uma resposta perfeita a tais questões. Mas sem querer (apenas) reclamar, Flavio Morgenstern cita o conceito de "homonóia", citado nas Epístolas de São Paulo e desenvolvido pelo filósofo Eric Voegelin, uma das principais influências do professor Olavo de Carvalho, para definir o que pode formar uma coesão social harmônica. Assim podemos tentar salvar o que resta do Ocidente - exceto é claro Vila Madalena e adjacências. Contamos com seu PIX para manter seu podcast preferido no ar. Guten Morgen, Brasilien!

    Tue, 26 Mar 2024 - 1h 31min
  • 228 - 118: A nossa crise cultural

    Senso Incomum: sensoincomum.org Telegram: t.me/sensoinc Twitter: twitter.com/sensoinc Instagram: www.instagram.com/senso.incomum Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg Livraria Senso Incomum: livraria.sensoincomum.org Chave PIX: flaviomorgen@sensoincomum.org Guten Morgen, Brasilien! O seu podcast preferido, feito para você ficar mais inteligente e perder amigos, está de volta depois de DOIS ANOS! Flavio Morgenstern retorna em grande estilo e, claro, sua ajuda do seus PIX (qual o plural de PIX?) para salvar o Ocidente - exceto Vila Madalena e adjacências! Para reestrear em grande estilo, o Guten Morgen comenta a nossa crise cultural. Não aquela da suposta "guerra cultural" das redes sociais, mas a crise profunda da alta cultura. Flavio Morgenstern explica: começou na Grécia Antiga. a obra de Platão já pode ser entendida como uma crítica cultural. Mas desde o Renascimento, temos duas culturas: uma de elite, das cortes, e outra popular. Se isso mereceria uma defesa da "cultura de elite" em algum momento, Flavio Morgenstern explica: a cultura criada pela elite hoje fala em nome do povo. Todo o seu discurso é ser popular - democrática, diríamos hoje. Enquanto a cultura do povo é desprezada pela elite. É de baixo orçamento, feia e fica pedindo PIX. Como nós. Agora de casa nova, acompanhe Flavio Morgenstern no Guten Morgen, o podcast do Senso Incomum!

    Wed, 06 Mar 2024 - 2h 13min
  • 227 - 115: Mens sana in corpore sano - com Kim Zucattelli

    Senso Incomum: sensoincomum.org Facebook: www.facebook.com/sensoincomumorg Twitter: twitter.com/sensoinc Instagram: www.instagram.com/senso.incomum Formação Senso Incomum: formacaosensoincomum.com.br/ Guten Morgen Go: go.sensoincomum.org Seja membro do Brasil Paralelo: go.brasilparalelo.com.br/campaign/sen…ejamembro-fm Seja patrono do site e nos mantenha cafeinados: Patreon: www.patreon.com/sensoincomum Livraria Senso Incomum: livraria.sensoincomum.org ----- Guten Morgen, Brasilien! Em mais uma investida inovadora do Senso Incomum, o seu podcast preferido trouxe ninguém menos do que a grande Kim Zucatelli para conversar conosco sobre fitness, nutrição, Alemanha, ayurveda, faxina, impostos por religião, tradução da Bíblia e como limpar cuspes! Kim Zucatelli veio comentar da sua experiência de sair do país e enfrentar o choque cultural e o quebra-cabeça da língua alemã. De como estudava odontologia, mas percebeu que a burocracia alemã consegue às vezes ser pior do que a brasileira. E de como começou a sua nova carreira, com a semana detox e ajudando as pessoas a terem uma limpeza mental e corporal para emagrecerem e terem uma vida mais adequada, de acordo com as potencialidades dos seus corpos. Como queremos cuidar não apenas dos estudos e do intelecto de nossos queridos leitores e espectadores, mas também de acabar com a obesidade mórbida total e completa de nosso amável público, Kim Zucatelli era uma das entrevistas mais esperadas pelo nosso gordo público! Afinal, estamos em um novo momento, em que cuidamos da cultura e também do fato de nossos leitores estarem tão gordos que, quando trocam o celular de bolso, muda o DDD. Aproveitando o histórico de nossa ex-faxineira de consultórios odontológicos, também falamos sobre a vida na Alemanha, a política em um país tão importante e misterioso para o Brasil em época de peste chinesa. Inclusive o curioso fato de que na Alemanha paga-se imposto de maneira diferente conforme a sua religião. O que gerou certos problemas para nossa Kim Zucatelli… Não perca o Guten Morgen, o seu podcast preferido, agora também filmado! Assista em seu feed de podcasts preferido ou no YouTube – e não se esqueça de se inscrever, ativar o sininho, dar a sua curtida e o seu jóinha! A produção é de Filipe Trielli e Daniel Galli na Panela Produtora, com produção visual dos nossos escravos goianos. Guten Morgen, Brasilien!

    Fri, 03 Sep 2021 - 1h 01min
Weitere Folgen anzeigen