Nach Genre filtern

Marketing na Era Digital Trends

Marketing na Era Digital Trends

Marketing na Era Digital

Análise de assuntos quentes, notícias, trending topics dentro do universo do marketing em ambiente digital, e principais tendências.

27 - Inteligência Artificial e o ChatGPT | Com Edney Souza [T2#E21] - Episódio Bônus
0:00 / 0:00
1x
  • 27 - Inteligência Artificial e o ChatGPT | Com Edney Souza [T2#E21] - Episódio Bônus

    Já imaginou conversar com um computador como se fosse um ser humano? Isso é possível graças aos avanços em Inteligência Artificial e ao ChatGPT, um modelo de linguagem criado pela OpenAI. Neste vídeo, vamos explorar as possibilidades fascinantes que a IA e o ChatGPT oferecem para a interação com a tecnologia. Desde chatbots que podem ajudar a resolver problemas cotidianos até assistentes virtuais capazes de entender e responder a perguntas complexas, a Inteligência Artificial está transformando a maneira como nos relacionamos com a tecnologia. E o ChatGPT está na vanguarda desse avanço, oferecendo uma experiência de conversação mais natural e humana do que nunca. Venha conosco nessa jornada para descobrir como a IA e o ChatGPT estão mudando o mundo da tecnologia!"

    Sobre Edney Souza

    Edney Souza, conhecido no mundo digital como InterNey por ser um dos pioneiros da internet brasileira, é especialista em Tecnologia, professor, palestrante, consultor e conselheiro

    Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em TI Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990

    Desde 2006 co-fundou 7 startups incluindo Polvora!, boo-box, 00k e SigmaGeek.

    O InterNey.net foi reconhecido pelo IDG (International Data Group) como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008.

    Desde 2009 é curador ou organizador de eventos como Campus Party Brasil e Recife, Media Performance Day, Social Media Week São Paulo e FuTeCH Summit

    É co-autor dos livros "Para Entender a Internet" (2009) e "Marketing na Ciência da Informação" (2021). 

    Em 2015 foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo pela sua colaboração no desenvolvimento do mercado digital.

    Em 2016 foi reconhecido como Top Voices pelo LinkedIn.

    Em 2017 foi convidado como embaixador do Brasil na Viva Technology Paris.

    Desde 2017 faz parte do programa de influenciadores da SAP.

    Em 2018 recebeu o Prêmio Digitalks como reconhecimento pelo desenvolvimento do mercado.

    Desde 2018 é reconhecido pelo Pinterest como Marketing Expert.

    Em 2019 participou do documentário "Hackers" disponível na Amazon Prime.

    Já foi professor nas seguintes instituições: PUC-RS, ESPM, FGV, USP, UNICAMP, Mackenzie, FAAP, Casper Líbero, PUC-SP, UNIP, FECAP, SENAC, COMDPI, UFPA, Feevale e FUMEC/FCH.

    Já foi colunista ou convidado em veículos como GloboNews, Band, SBT, Cultura, Transamérica, Você S/A, Adnews, Galileu, Playboy entre outros.

    Como produtor de conteúdo já cobriu eventos como SXSW, Adobe Summit, IBM Amplify e IBM Interconnect, Viva Technology e Google Cloud Summit.

    Já foi jurado ou organizador nos prêmios iBest, Top Blog, MVMob, WebCelebBrasil, Melhores da Websfera e Blog Talent Show do youPIX, Pororoca da ABRADi, Concurso Cultural IBM Brasil, Concurso de Mídia boo-box, Peixe Grande, Web Got's Talent da W3C, Campus Future, Hackaton Ford, Pitch Fights da Virada Empreendedora, Prêmio Digital, Prêmio ABRADi Profissional Digital e Show Me The Code da Rocketseat

    Como consultor trabalhou para Disney, Ford, Médicos Sem Fronteiras, Grupo ABC, Automattic, Pag Seguro, IBM, UOL Host, Huawei e SEBRAE-MG.

    Como palestrante ou influenciador digital trabalhou para Banco do Brasil, AXA, XP, SAP, Fleury, Bayer, Vivo, Votorantim, Espaço Laser, Google, McDonald's, Volkswagen e Gafisa

    #marthagabriel #rafaelkiso #LucianoKalil #EdneySouza #inteligenciaartificial #ChatGPT  #mktdigital #marketing

    Thu, 23 Feb 2023 - 1h 17min
  • 26 - ESG (Environmental Social Governance) e o Marketing | Com Professor Carlos Júlio [T2#20]

    Pensar no marketing e no impacto ao seu redor é um dos pilares mais importantes para os profissionais da área no presente e principalmente para o futuro. Por isso, o ESG (Environmental Social Governance) tem crescido tanto e se tornado frequente nas discussões sobre o assunto.  

    Com o desafio de levar esse conceito também para gestão, precisamos entender como ele acontece na prática e como se adequar ao mundo de hoje. Além disso, é hora de aprender como levar esse discurso para o papel e atuar na transformação na prática.  

    E no encerramento desta temporada, finalizamos debatendo também como o ESG pode trazer inúmeras possibilidades para uma empresa que decide seguir por esse caminho. Acompanhe agora mesmo este episódio muito especial!   

    Sobre Carlos Júlio  

    Carlos Alberto Júlio foi CEO da Echos – Laboratório de Inovação, Co-Fundador da Digital House Brasil, é sócio do Locomotiva Instituto de Pesquisa, Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Aramis, IBMEC, GSA Alimentos, Grupo TV1 e MIT Sloan Management Review Brasil.  

    É um dos mais renomados palestrantes do Brasil, além de Coach profissional de vários Presidentes de Empresas e Facilitador Certificado do YPO.   

    Foi Presidente de empresas como Digital House Brasil,  Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor honorário do IBMEC,  leciona no IBMEC, FGV e FIA/USP. É  autor na área de negócios com 9 livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou nas renomadas Harvard Business School, London Business School e no IMD de Lausanne-Suiça.   

    Foi por mais de 10 anos colunista da rádio CBN e sua coluna Gestão Descomplicada.    

    Sua experiência profissional de 35 anos como presidente de empresas e 33 anos como Conselheiro de Administração, aliado a sua atuação docente o faz ser um dos palestrantes mais requisitados do país, segundo as revistas Veja e Exame, quando se trata de gestão, estratégia, vendas, Marketing, Inovação e liderança.  

    #marthagabriel #rafaelkiso #lucianokalil #tendencias #figital #mktdigital #marketing #ProfessorCarlosJulio

    Tue, 20 Sep 2022 - 1h 33min
  • 24 - Tendências e futuro do Growth Marketing | Com Raphael Lassance | [T2#18]

    Vamos testar? Realizar provas é um ótimo jeito de validar uma ideia com mais velocidade e menor custo, algo que todo profissional busca fazer no marketing ou mesmo em outras áreas de negócios.

    A nossa conversa hoje passa por esse assunto e mergulha em temas que fazem toda a diferença para o dia a dia da área, como o Growth Hacking, que pode oferecer a melhoria de performance que você tanto deseja.

    Para finalizar, confira o bate-papo que abordou também as oportunidades que essa estratégia oferece, quais os caminhos que devemos seguir e como se destacar antes dos demais. Não é incrível!?

    Confira o episódio de hoje que está imperdível e vai te ensinar muito!


    Sobre Raphael

    Referência no growth hacking nacional.

    Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em projetos digitais.

    Eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABCOMM.

    Full time hustler obcecado por tração e impacto.

    Administrador da maior comunidade de growth hackers da América Latina, o grupo Growth Hackers Brasil no Facebook.

    Participação ativa em mais de 95 projetos nos últimos 3 anos.

    Produtor do E-commerce Hacks, o primeiro curso de growth hacking para e-commerce do mercado.

    Co-fundador da primeira agência de growth hacking do país, a Growth Team, que em menos de 1 ano se tornou referência no mercado e já atua em 6 países.

    Mon, 05 Sep 2022 - 1h 09min
  • 23 - Web 3, Blockchain e Criptos no mundo do Marketing | Com Alexandre Senra | [T2#17]

    O episódio de hoje passa também por temas relevantes para o profissional de marketing atualmente, como a Web 3 que tanto ouvimos falar. Chegou a hora de saber de verdade sobre blockchain, bitcoins e demais criptomoedas e os tão famosos NFTs.  Além disso, confira mais sobre sobre alguns dos mitos sobre o universo digital que muitos de nós ainda nos deparamos. Dê o play e fique por dentro das Trends!  

    Sobre Alexandre Senra 

    Procurador da República.
    • Coordenador do primeiro MBA em cripto do País🇧🇷.
    • Certificado em Blockchain pelo MIT 🇺🇸 e em DeFi pela UNIC 🇨🇾.  

    #marthagabriel #rafaelkiso #LucianoKalil #AlexandreSenra #marketingdeinfluencia #tendencias #mktdigital #marketing

    Tue, 30 Aug 2022 - 1h 25min
  • 22 - Social Commerce | Com In Hsieh [T2#16]

    O social commerce é um dos conceitos mais importantes do momento e tem crescido muito. Por isso, entender como ele funciona e quais são os "segredos" é a chave para o desenvolvimento de muitas estratégias empresariais.

    Esse princípio vale também para todo o ecossistema de lives, redes sociais e demais ferramentas que ajudam a aumentar as vendas e podem entregar resultados incríveis para uma marca.

    Além disso, o episódio de hoje fala mais sobre humanização das vendas e o que torna um negócio sustentável. Bateu a curiosidade? Então confira esse super bate-papo!

    Sobre In Hsieh

    In Hsieh é um dos principais especialistas em inovação, startups e investimentos em tecnologia entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que acelera negócios de tecnologia e investimentos entre os dois países, e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head de E-commerce Latam da Xiaomi, uma das gigantes chinesas de internet, participou do startup do Submarino em 1999 e ainda fundou suas próprias startups, como Baby.com.br, eleita melhor startup do ano pela revista PEGN. É colunista do site AAA, colunista convidado da Época Negócios, entre outros projetos.

    Mon, 15 Aug 2022 - 1h 13min
Weitere Folgen anzeigen