Nach Genre filtern

Podcast CFA

Podcast CFA

Corrêa Ferreira Advogados

Somos um escritório full service, especializado em advocacia empresarial e de negócios. Como consultores, oferecemos uma assessoria jurídica de ponta e personalizada, que compreende o seu negócio. Atuamos nos vários níveis da tomada de decisões, analisando riscos e indicando alternativas. Assessorando empresas por todo país, desde 1996, trabalhamos com uma equipe capacitada e experiente, com amplo reconhecimento pelo mercado.

4 - Reformas e Desenvolvimento Econômico
0:00 / 0:00
1x
  • 4 - Reformas e Desenvolvimento Econômico

    Nossa advogada Julia Ruela e Leonardo Gandara, gerente jurídico da EquinoxGold, comentam sobre reformas e crescimento. O objetivo é trazer uma reflexão acerca das várias reformas existentes no Brasil e seus impactos econômicos e sociais. 

    Thu, 25 Nov 2021 - 22min
  • 3 - LGPD e os impactos em clima e cultura organizacional de empresas

    Nossa advogada Julia Ruela conversa com a advogada, DPO e consultora em proteção de dados, Emily Assumpção, sobre os impactos da LGPD no clima e cultura organizacional de empresas. Além de dicas para a adequação à nova legislação, as profissionais comentam sobre mudanças estruturais no mundo empresarial indo em convergência com políticas de proteção de dados, Compliance e Governança Corporativa.

    Wed, 27 Oct 2021 - 24min
  • 2 - Podcast CFA - Meio Ambiente: Estados, Comunidades e Empresas.

    Qual o real papel do Estado na regulamentação da proteção ambiental? Proteção ambiental como instrumento de desenvolvimento social através de políticas privadas? Onde entram as empresas nessa história?

    Na Semana Mundial do Meio Ambiente nosso sócio Perdigão Viana conversou com Leonardo Gandara, Corporate Legal Manager na Equinox Gold Corp., sobre aspectos ambientais envolvendo Estado, comunidades e empresas. 

    Fri, 04 Jun 2021 - 46min
  • 1 - Podcast CFA - Maternidade e Carreira

    Em um bate papo sobre Maternidade e Carreira, nossas sócias Helda Alves e Lorena Sickert, ao lado da advogada Bruna Magalhães e a convidada Sandra Silva, Diretora de Operações da IMIC, comentam suas diferentes trajetórias refletindo sobre os impactos da maternidade na vida profissional da mulher. 

    Fri, 07 May 2021 - 40min