Nach Genre filtern

Rádio JA

Rádio JA

Rádio JA

Núcleo de experimentos em conteúdos radiofônicos da UNIJORGE!

177 - Sobrevoo #87 - Campanha de Vacinação, Gol suspende o transporte aéreo de animais e outras notícias.
0:00 / 0:00
1x
  • 177 - Sobrevoo #87 - Campanha de Vacinação, Gol suspende o transporte aéreo de animais e outras notícias.

    Atenção senhoras e senhores ouvintes! O nosso voo de hoje acabou de decolar e tem novidade! O comando desse episódio teve a estreia de Eduardo Andrade, novo integrante da nossa equipe! Neste voo abordamos as notícias sobre as inscrições para o projeto música viva, campanha de vacinação, aprovação de projeto de lei que reestrutura carreira de professores indígenas e a Gol suspendendo o transporte aéreo de animais. A nossa torre de controle, no comando de Roberta Piancó trouxe uma dica cultural muito interessante! A história Baiana se torna a protagonista da Bienal do Livro da Bahia, o evento acontecerá nos dias 26 de Abril e 1 de Maio! Então, aperte o play e confiram notícias!


    Fri, 26 Apr 2024 - 05min
  • 176 - O caso Lucas Terra

    Em 2001, na cidade de Salvador- Bahia, Lucas Terra, um jovem de apenas 14 anos, desapareceu misteriosamente. O que inicialmente parecia ser apenas mais um caso de uma pessoa desaparecida, rapidamente se tornou uma investigação complexa e perturbadora.


    No novo episódio do Especial Rádio JA desta semana, falaremos sobre o caso Lucas Terra, um menino muito caridoso e que mesmo sendo de muita fé, conheceu o pior lado do ser humano.


    O programa foi produzido por Amanda Passos, Maria Eduarda, Paula Almeida e Victória Farias na disciplina "Audiojornalismo" no semestre 2023.2 ministrada pelo professor Leonardo Bião.

    Thu, 25 Apr 2024 - 07min
  • 175 - Sobrevoo #86 - Geopolítica marca presença nas Olímpiadas em Paris e outras notícias.

    Atenção, senhoras e senhores ouvintes! O nosso voo de hoje acabou de decolar e tem novidade! O comando deste episódio teve a estreia de Juliana Granado, nova integrante da nossa equipe! Neste voo, abordamos as notícias sobre a produção de café na Bahia, com variedades de espécies; geopolítica marcando presença em Paris; o sucesso do Disco de Vinil aqui em Salvador; e o arrombamento seguido de furto à sede da academia de letras. A nossa torre de controle, sob o comando de Roberta Piancó, trouxe uma dica cultural muito interessante! A cidade de Lauro de Freitas sediará o maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo em abril! Então, aperte o play e confiram as notícias!

    Fri, 19 Apr 2024 - 05min
  • 174 - Credibilidade da Notícia Rápida

    A notícia rápida já é um fato sedimentado no jornalismo moderno. Com a influência do avanço tecnológico crescente, o fluxo de notícias inunda as pessoas de todos os lados possíveis.


    Essa nova realidade impõe aos veículos de informação desafios cada vez mais difíceis em provar a veracidade de suas notícias.


    No novo episódio do Especial Rádio JA desta semana, falaremos sobre os desafios da Credibilidade da Notícia Rápida.


    O programa foi produzido por Amanda Passos, Paula Almeida e Victória Farias na disciplina "Webrádio e Podcast" no semestre 2023.1 ministrada pelo professor Leonardo Bião.

    Thu, 18 Apr 2024 - 04min
  • 173 - Sobrevoo #85 - Como ser um doador de órgãos e outras notícias

    Atenção senhoras e senhores ouvintes! O nosso voo de hoje acabou de decolar! O comando desse episódio teve uma participação muito especial de Daniel Gama. Neste voo abordamos as notícias sobre o Hospital Veterinário de Salvador que obteve 1100 atendimentos em 15 dias, um novo sistema oficial de doadores de órgãos, Cannabis no SUS no Estado de São Paulo e Ataques de escorpião na Bahia. A nossa torre de controle, no comando de Roberta Piancó trouxe uma dica cultura muito interessante! A mostra itinerante de cinemas Negros promove ações gratuitas em Abril, não perca essa oportunidade! Então, aperte o play e confiram notícias!

    Fri, 12 Apr 2024 - 04min
Weitere Folgen anzeigen