Podcasts by Category

Descomplica T&D

Descomplica T&D

MicroPower

A MicroPower disponibiliza para você uma série de episódios sobre Treinamento e Desenvolvimento Humano, com o objetivo de colaborar na sua evolução pessoal e profissional, e com a elevação dos níveis de maturidade organizacional em T&D.

87 - A IMPORTÂNCIA DE UMA VISÃO HUMANIZADA NAS ADVERSIDADES DA VIDA (DR. HUGO OLIVEIRA) - PODCAST DESCOMPLICA T&D
0:00 / 0:00
1x
  • 87 - A IMPORTÂNCIA DE UMA VISÃO HUMANIZADA NAS ADVERSIDADES DA VIDA (DR. HUGO OLIVEIRA) - PODCAST DESCOMPLICA T&D

    Imagine o impacto devastador de receber o diagnóstico de câncer infantil, um golpe que poderia abalar qualquer um.

    Dr. Hugo Oliveira conheceu esse baque aos 13 anos, mas sua jornada vai muito além disso.

    Descubra como ele transformou sua própria experiência em uma missão de esperança e cura.

    Desde fundar o Instituto Oliveira, dedicado a fornecer apoio holístico às famílias afetadas, até lançar seu livro inspirador 'OncoFé', Dr. Hugo tem sido uma força motriz na humanização do tratamento do câncer infantil.

    Neste episódio, mergulharemos em sua trajetória notável, desde os desafios iniciais até se tornar um dos principais especialistas em oncologia pediátrica.

    Junte-se a nós para uma conversa cativante sobre resiliência, compaixão e a incrível capacidade de superação do espírito humano. 00:00 - Reflexão sobre finitude e impacto nas escolhas de vida. 02:54 - Inspiração de Rocky Balboa sobre superar desafios. 06:36 - História pessoal de superação do câncer pelo Dr. Hugo. 09:04 - Lançamento do livro "Onc Fé" e discussão sobre propósito. 10:34 - A importância da humanização no tratamento médico. 12:42 - Confronto com um diagnóstico grave na juventude. 18:31 - Impacto emocional das adversidades e como lidar. 22:39 - Influência do ambiente e relações sociais na recuperação. 25:18 - Efeito das palavras de encorajamento da família. 31:35 - Oportunidades de crescimento através das adversidades. 39:03 - Diferenças geracionais na percepção e tratamento de doenças. 43:39 - Foco na experiência e emoções dos pacientes. 47:04 - Reflexão sobre a jornada pessoal e conexão humana. 53:52 - A importância do perdão e reconciliação em crises. 57:00 - Desafios familiares significativos e suporte na recuperação. Conheça a MicroPower: https://www.micropowerglobal.com Assine nossa newsletter: https://assets.micropowerglobal.com/assine-nossa-newsletter Siga a MicroPower nas redes sociais! LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/micropower Facebook:https://www.facebook.com/MicroPowerBR/ Instagram: https://www.instagram.com/micropowergbr Telegram: https://t.me/s/micropowerglobal Twitter: https://twitter.com/micropowerbr

    Tue, 23 Apr 2024 - 1h 14min
  • 86 - COMO ACABAR COM O CAOS NO TRABALHO E TER MAIS TEMPO! (STENIO MOURA) - MICROPOWER DESCOMPLICA T&D

    DESCONTO EXCLUSIVO: Workshop SEU TRABALHO E SUA VIDA ORGANIZADOS - https://bit.ly/WS-To-Do-MICROPOWER

    No mundo pós-moderno, estamos assistindo a uma fusão entre humanos e tecnologia, onde robôs são humanizados e pessoas enfrentam demandas crescentes de produtividade.
    E como encontrar equilíbrio em meio à confusão das mini tarefas e das metodologias ágeis que dominam o ambiente de trabalho?
    Neste episódio, entenderemos como acabar com o caos no trabalho para ter mais tempo, com Stenio Moura, especialista em liderança e produtividade humanizada.
    Stenio, que tem uma vasta experiência liderando equipes e treinou mais de 5000 pessoas, foi recentemente eleito o melhor treinador de gestão de tempo pela Escola Conquer e é um dos destaques no LinkedIn com o programa Top Voices 2024.

    00:00 - Introdução 01:07 - Detalhes do MBA de Gestão Estratégica de Talentos 02:33 - Importância do desenvolvimento contínuo destacada 04:19 - Impacto da modernização no aprendizado e emprego 05:18 - Discussão sobre técnicas para melhorar a produtividade 06:13 - Apresentação de Stenio Moura e suas qualificações 10:11 - Análise do conceito "fazer mais com menos" 14:19 - Explicação sobre produtividade humanizada 18:03 - Relação entre saúde pessoal e produtividade 22:56 - Efeitos da multitarefa na eficiência do trabalho 27:01 - Exemplos de perda de qualidade devido à multitarefa 31:03 - Importância de um sistema de organização eficaz 36:13 - Discussão sobre a necessidade de organização pessoal 44:25 - Exploração do método "Ordem no Caos" 52:10 - Anúncio de workshop sobre aplicação prática do método Conheça a MicroPower: https://www.micropowerglobal.com Assine nossa newsletter: https://assets.micropowerglobal.com/assine-nossa-newsletter Siga a MicroPower nas redes sociais! LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/micropower Facebook:https://www.facebook.com/MicroPowerBR/ Instagram: https://www.instagram.com/micropowergbr Telegram: https://t.me/s/micropowerglobal Twitter: https://twitter.com/micropowerbr #produtividade #gestaodotempo

    Tue, 16 Apr 2024 - 1h 06min
  • 85 - COMO AS ARTES MARCIAIS COLABORAM PARA A SAÚDE MENTAL? (GIL RODRIGUES) - MICROPOWER DESCOMPLICA T&D

    Descubra como as artes marciais podem fortalecer sua saúde mental! Ansiedade, estresse, Burnout... esses são desafios enfrentados por muitos.

    Mas hoje, entenderemos em uma perspectiva única: a visão marcial. Junte-se a nós e ao nosso convidado especial Gil Rodrigues.

    Gil, além de ser sócio-fundador do Shàoshèng, Centro de Cultura Oriental, é mestre de Tai Chi Chuan com mais de duas décadas de experiência.

    Ele compartilhará conosco como as artes marciais podem ser aliadas poderosas na jornada da saúde mental.

    Prepare-se para uma conversa inspiradora e cheia de insights!

    00:00 - Introdução. 01:43 - Apresentação do tema saúde mental. 03:21 - Introdução de artes marciais para saúde mental. 06:28 - Gil Rodrigues fala de sua experiência. 08:10 - Impacto da pandemia na saúde mental. 09:47 - Reflexão sobre mudanças pós-pandemia. 11:44 - Adaptação das práticas de artes marciais em casa. 14:01 - A importância da respiração. 17:22 - Diferentes estilos de Tai Chi. 20:15 - Respiração e bem-estar no Tai Chi. 22:19 - Tai Chi como autoanálise. 26:25 - Relação entre Tai Chi, autoconhecimento e respiração. 30:07 - Experiência do convidado na China. 35:47 - Liderança e autoconhecimento. 44:19 - Prática da "postura da árvore" no Tai Chi. 55:47 - Sobre o Centro Cultural Shan e suas atividades. Conheça a MicroPower: https://www.micropowerglobal.com Assine nossa newsletter: https://assets.micropowerglobal.com/assine-nossa-newsletter Siga a MicroPower nas redes sociais! LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/micropower Facebook:https://www.facebook.com/MicroPowerBR/ Instagram: https://www.instagram.com/micropowergbr Telegram: https://t.me/s/micropowerglobal Twitter: https://twitter.com/micropowerbr #artesmarciais #saudemental

    Tue, 09 Apr 2024 - 1h 06min
  • 84 - A IGUALDADE DE GÊNERO É POSSÍVEL EM UM MUNDO DE TANTAS DESIGUALDADES? (NANA LIMA) - MICROPOWER DESCOMPLICA T&D

    Confira o novo episódio do Descomplica T&D! Junte-se a nós enquanto exploramos o impacto global da Oxfam, uma organização dedicada a erradicar a pobreza e promover a igualdade de gênero. A partir do recente relatório "Desigualdade AS", discutiremos os desafios da desigualdade econômica e sua conexão com a igualdade de gênero. E para aprofundar ainda mais o assunto, recebemos Nana Lima da Think Eva! Com uma sólida formação em Marketing e Comunicação, além de um MBA em Administração, Negócios e Marketing, Nana traz sua expertise para ampliar a equidade de gênero e inclusão nas empresas. Prepare-se para uma conversa inspiradora sobre o futuro da igualdade! 00:00 - Discussão sobre assédio e importância da prevenção. 01:41 - Apresentação do podcast Descomplica T&D. 03:26 - Trabalho da Oxfam contra a pobreza e desigualdade. 05:05 - Trajetória profissional de Nana Lima. 07:19 - Boas-vindas a Nana Lima no podcast. 09:10 - Transição de Nana para marketing de moda. 12:27 - Criação da Think Olga e Think Eva. 15:10 - Campanhas publicitárias e perspectiva de gênero. 19:40 - Desafios iniciais da Think Olga. 22:58 - Discussão sobre feminismo e interseccionalidade. 28:16 - Dados sobre feminicídios no Brasil. 33:53 - Estratégia de comunicação para mudança social. 38:10 - Responsabilidade dos influenciadores digitais. 47:06 - Discussão sobre saúde mental das mulheres. 58:28 - Equilíbrio entre sucesso profissional e pessoal. Conheça a MicroPower: https://www.micropowerglobal.com Assine nossa newsletter: https://assets.micropowerglobal.com/assine-nossa-newsletter Siga a MicroPower nas redes sociais! LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/micropower Facebook:https://www.facebook.com/MicroPowerBR/ Instagram: https://www.instagram.com/micropowergbr Telegram: https://t.me/s/micropowerglobal Twitter: https://twitter.com/micropowerbr #diversidade #igualdadegenero #equidade #igualdade

    Tue, 02 Apr 2024 - 1h 21min
  • 83 - COMO MUDAR A MENTALIDADE CORPORATIVA E ABRAÇAR A DIVERSIDADE PARA PROMOVER A INCLUSÃO (JANINE GOULART) - MICROPOWER DESCOMPLICA T&D

    De acordo com dados alarmantes, mulheres trabalham mais de 55% do tempo semanal em comparação aos homens. No entanto, obstáculos persistem no recrutamento, seleção e desenvolvimento das chamadas minorias. Como mudar essa mentalidade corporativa arcaica e abraçar verdadeiramente a diversidade? Nossa Convidada Especial: Janine Goulart Com vasta experiência em Direito Empresarial e Administração de Empresas, Janine Goulart traz insights valiosos sobre a promoção da inclusão nas organizações. Junte-se a nós enquanto descomplicamos estratégias eficazes para superar os desafios da diversidade e criar ambientes de trabalho verdadeiramente inclusivos! 00:00 - Introdução. 03:20 - A importância da formação interna em diversidade. 06:41 - Iniciativa de Equidade de gênero na KPMG. 10:24 - O propósito das iniciativas de diversidade além de números. 15:08 - O papel da ABRH na promoção da diversidade e inclusão. 20:23 - Eficácia de equipes diversas na inovação e produtividade. 25:43 - Desenvolvimento de confiança e trabalho remoto na inclusão. 30:55 - Feedback e avaliação presencial vs. remoto na gestão de equipes. 35:29 - O isolamento das equipes de desenvolvimento de software no trabalho remoto. 40:00 - O envolvimento da alta liderança na promoção da diversidade e inclusão. 45:03 - A intencionalidade por trás das iniciativas de diversidade e inclusão. 50:09 - Ouvindo e entendendo os desafios enfrentados por mulheres no ambiente de trabalho. 55:17 - Aprendizados pessoais sobre liderança e inclusão. Conheça a MicroPower: https://www.micropowerglobal.com Assine nossa newsletter: https://assets.micropowerglobal.com/assine-nossa-newsletter Siga a MicroPower nas redes sociais! LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/micropower Facebook:https://www.facebook.com/MicroPowerBR/ Instagram: https://www.instagram.com/micropowergbr Telegram: https://t.me/s/micropowerglobal Twitter: https://twitter.com/micropowerbr

    Tue, 26 Mar 2024 - 58min
Show More Episodes