Filtrer par genre

Saudade

Saudade

Gil Mildar

Falamos de brasileiros de nascimento que acabam assumindo uma identidade cultural hibrida e imigraram para Israel e são orgulhosamente israelenses brasileiros.
Histórias podem ser contadas de várias formas, nós preferimos a verdade.

11 - Saudade 010 - Wyllie Dachtelberg
0:00 / 0:00
1x
  • 11 - Saudade 010 - Wyllie Dachtelberg

    Wyllie é um paulista que imigrou para Israel em 2019 e diz que não pode ser usado de modelo, pois tudo deu certo em sua Aliah. Ele diria que foi quase mágica, mas os "chefes de cozinha", às vezes são verdadeiros mágicos, que podem preparar um prato com os produtos mais comuns, cujo nome é uma obra-prima do gosto. Wyllie é o convidado da quinzena! Aproveite e bom apetite!

    Tue, 01 Jun 2021
  • 10 - Saudade 009 - Especial Operação Guardiões do Muro

    Um editorial especial sobre a situação em Israel durante a operação "Guardiões do Muro".
    Uma visão crítica sobre o conflito.

    Tue, 18 May 2021
  • 9 - Saudade 008 - Ze'ev Matalon

    Zeev é consultor organizacional, coaching, revolucionário e se considera acima de tudo um israelense e não um sionista. Posições fortes e interessantes. Voce pode até não concordar com ele, mas precisa escutá-lo.

    Sun, 25 Apr 2021
  • 8 - João Koatz Miragaya - Saudade 007

    João Koatz Miragaya é vascaino, carioca, historiador, educador, editor, podcaster do Conexão Israel e escritor do site Conexão Israel em um papo antes das eleições sobre o futuro de Israel entre outros temas. Vale escutar!

    Sun, 28 Mar 2021
  • 7 - Saudade 006 - Marcos Gorinstein

    Marcos Gorinstein - Carioca, morador de Modin, graduado em ciencias sociais e com um mestrado em andamento, ele também é podcaster, com seus dois ótimos podcast: Do lado esquerdo do muro, programa semanal sobre a atualidade de Israel e Nos Anais da Mediná, que trata a cada semana sobre um ano de Israel desde a independencia, em1948.
    Em 2014, ele criou o projeto “Árvore da vida” que tem como objetivo fazer com que alunos árabes e judeus aprendam a conviver através de uma atividade em comum.
    Durante muito tempo antes da pandemia foi professor da escola “Yad BeYad”, ou “De mãos dadas”, em Jerusalém.
    Quando chegou em Israel, em 2010, Marcos já tinha o sonho de lidar com o conflito entre árabes e judeus, mas não imaginava que seria por meio das artes marciais que poderia dar um “mata leão” no preconceito.
    Vale escutar este ótimo bate-papo!

    Sun, 14 Mar 2021
Afficher plus d'épisodes