Filtrer par genre

Serviço Público - Bloco de Notas

Serviço Público - Bloco de Notas

Antena1 - RTP

Um programa da jornalista Maria Flor Pedroso para responder às necessidades dos alunos de 11.º e 12º. anos com exames no ano lectivo presente. É uma conversa de rádio sobre as matérias de estudo com personalidades - umas mais, outras menos - conhecidas da vida pública portuguesa, mas com reconhecida capacidade académica para poderem conversar sobre os temas das disciplinas do secundário.

701 - História 84: O Antigo Regime
0:00 / 0:00
1x
  • 701 - História 84: O Antigo Regime

    Classes Sociais. O mercantilismo. Com Luísa Serrano, licenciada em História, autora e professora da disciplina.

    Tue, 03 Mar 2026
  • 700 - Biologia e geologia 53 : Pangeia Partida

    Portugal pequeno e Diverso e as Ilhas. Com Nuno Pimentel, geólogo e investigador.

    Wed, 25 Feb 2026
  • 699 - Emissão Especial - O 25 de Abril de António Vitorino (1ª parte)

    Tinha 17 anos em 1974. Ajudou a fazer o primeiro recenseamento para o voto depois do 25 de  Abril. Advogado e prof universitário,preside ao Conselho Nacional para as Migrações e Asilo.

    Sat, 28 Feb 2026
  • 698 - Emissão Especial - O 25 de Abril de Maria Adelaide Lucas Pires

    Tinha 29 anos em 74. Vem de uma família conservadora e do regime. Quase médica, foi jornalista antes e logo a seguir ao 25 de Abril . Foi Chefe de gabinete de Maria José Nogueira Pinto no Parlamento e na CML

    Sat, 21 Feb 2026
  • 697 - Emissão Especial - O 25 de Abril de Augusto Santos Silva

    Tinha 17 anos em 1974. Foi trotskista antes do 25  de Abril e talvez por isso não queria Soares eleito em 1986. Foi do MES, como Jorge Sampaio, mas chegou mais tarde ao PS. Professor Catedrático de Sociologia

    Sat, 14 Feb 2026
Afficher plus d'épisodes