Podcasts by Category

Mercados em Ação

Mercados em Ação

O Jornal Económico

Ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos. Todas as semanas com André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento

70 - Quando é que o BCE começa a cortar nos juros?
0:00 / 0:00
1x
  • 70 - Quando é que o BCE começa a cortar nos juros?

    Nesta edição, vamos analisar a política monetária na zona euro e nos Estados Unidos. Quais as previsões para os mercados do petróleo e do ouro? Como se está a comportar a China? Quais os desafios para a economia portuguesa? A análise a estes e outros temas estará a cargo de Nuno Sousa Pereira, head of investments na Sixty Degrees.


    Thu, 11 Apr 2024 - 47min
  • 69 - BCE corta mais cedo do que a Fed, Trump vs Powell e o pós-eleições em Portugal

    Eleições vão marcar o ano de 2024, em Portugal e lá fora. BCE prepara-se para corte mais cedo do que a Fed, que faz compasso de espera pelas eleições. O que vai ser de Portugal nos próximos meses após as eleições?

    Wed, 13 Mar 2024 - 40min
  • 68 - Nvidia a surpreender, Fed e BCE em modo cautela e o barril de petróleo nos 100 dólares

    Bancos centrais estão a adotar uma postura de prudência; a subida imparável da Nvidia e o petróleo em risco de subida acentuada.

    Thu, 22 Feb 2024 - 32min
  • 67 - O "super-pombo" Centeno, a inflação dos EUA e o dragão chinês

    André Cabrita-Mendes, jornalista do JE, e Marco Silva, consultor de investimentos, analisam estes temas em conjunto com Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees.

    Wed, 14 Feb 2024 - 34min
  • 66 - BCE e Fed cautelosos sobre arranque dos cortes e os desafios da China no Ano do Dragão

    André Cabrita-Mendes, jornalista do JE, e Marco Silva, consultor de investimentos, analisam estes temas em conjunto com André Almeida, responsável da sala de mercados do Montepio.

    Wed, 07 Feb 2024 - 50min
Show More Episodes