Podcasts by Category

Maria Cristina Fernandes - Tudo é Política

Maria Cristina Fernandes - Tudo é Política

CBN

As decisões e os bastidores do poder analisados em um momento de turbulência política.

1494 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais
0:00 / 0:00
1x
  • 1494 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais

    Maria Cristina Fernandes analisa a greve nas universidades federais do Brasil. Segundo a comentarista, os professores reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Além disso, os professores ainda contestam os salários da Polícia Federal, que é quatro vezes maior do que o dos docentes com doutorado que chegam ao magistrado via concurso público. Ouça o comentário completo agora.

    Fri, 26 Apr 2024 - 13min
  • 1493 - Ministros marcam presença em seminário em Londres financiado por entidades ligadas a Bolsonaro

    Maria Cristina Fernandes analisa a presença dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli em seminário em Londres. Segundo Fernandes, o encontro foi financiado por duas entidades ligadas ao ex-presidente Bolsonaro. O objetivo do encontro seria também uma estratégia de conciliação do Supremo e Executivo com o Congresso, principalmente com o Senado.

    Thu, 25 Apr 2024 - 09min
  • 1492 - Lula faz discurso 'muito conciliador' em meio à crise com o Congresso

    Maria Cristina Fernandes repercute o discurso do presidente Lula em café da manhã com jornalistas, nessa terça-feira (23). Segundo a comentarista, o presidente foi 'muito conciliador', principalmente em relação ao Congresso.

    Wed, 24 Apr 2024 - 09min
  • 1491 - Congresso se incomoda com cobrança de Dino sobre transparência orçamentária

    Maria Cristina Fernandes fala sobre o incômodo do Congresso com a cobrança do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, sobre a transparência orçamentária. Ouça e entenda!

    Tue, 23 Apr 2024 - 10min
  • 1490 - Público em Copacabana pode ser considerado decepcionante para o bolsonarismo

    Maria Cristina Fernandes faz uma análise sobre a manifestação de domingo do ex-presidente no Rio de Janeiro e destaca que, por ter sido na cidade de origem da família de Bolsonaro, o número de pessoas presentes foi baixo. A comentarista ressalta ainda que apenas o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, marcaram presença no ato.

    Mon, 22 Apr 2024 - 02min
Show More Episodes