Podcasts by Category

Primeira Pessoa

Primeira Pessoa

RTP1 - RTP

Entrevistas que buscam na essência da personagem a razão existir. Abordagens distintas e plurais de diferentes figuras da sociedade, enriquecidas por enquadramentos cenográficos, significativos e únicos. Conversas construídas a partir da narrativa pessoal do entrevistado, pela jornalista Fátima Campos Ferreira, pelo realizador Daniel Mota, e uma equipa de jovens talentos.

61 - Carminho
0:00 / 0:00
1x
  • 61 - Carminho

    Talentosa na música e na interpretação. O requebro da sua voz eleva a língua portuguesa a um patamar quase divino. Abre caminhos e gosta do debate de ideias. Sobre o cinema, diz que é o fado que a ensina a interpretar.

    Wed, 21 Feb 2024 - 31min
  • 60 - Jorge Nuno Pinto da Costa

    É o mais antigo dirigente desportivo e o mais titulado do mundo. Reconhecem- lhe o repentismo e a ironia inteligente. Com o passar dos anos continua fiel à poesia. Tavez seja o maior Dragão de todos.

    Wed, 31 Jan 2024 - 37min
  • 59 - José Luís Peixoto

    É um dos escritores portugueses mais influentes da atualidade.É um peregrino por mundos, gentes e culturas mas, a essência da sua escrita, permanece no acervo imemorial do Alentejo profundo.

    Wed, 17 Jan 2024 - 32min
  • 58 - Bernardo Silva

    Maestro na organização, inteligência de jogo e na orientação da bola com o pé esquerdo. É estimado e amado pelo carácter e abnegação em prol da equipa. Já venceu grandes troféus e chamam-lhe o Picasso do futebol.

    Wed, 22 Nov 2023 - 31min
  • 57 - José Manuel Durão Barroso

    De líder dos estudantes marxistas-leninistas, à Presidência da Comissão Europeia, passando pela chefia do governo e cargos ministeriais. Tem um amplo curriculum político quer na arte política quer no jogo diplomático.

    Wed, 08 Nov 2023 - 33min
Show More Episodes