Podcasts by Category

Quaresma com o Seminário dos Olivais

Quaresma com o Seminário dos Olivais

Seminário dos Olivais

Em cada Domingo da Quaresma, uma meditação sobre o Evangelho.

13 - Meditação do Evangelho (Domingo de Ramos), com o Diácono Miguel Teixeira Duarte
0:00 / 0:00
1x
  • 13 - Meditação do Evangelho (Domingo de Ramos), com o Diácono Miguel Teixeira Duarte

    A Páscoa está a aproximar-se. Nestes últimos Domingos da Quaresma, queremos ajudar-te a rezar e a encontrares-te com Jesus.


    No Domingo de Ramos, o Diácono Miguel Teixeira Duarte partilha connosco uma meditação sobre o Evangelho de hoje: a entrada de Jesus em Jerusalém (Mt 21, 1-11).

    Sun, 02 Apr 2023 - 03min
  • 12 - Meditação do Evangelho (V Domingo da Quaresma), com o Padre Alexandre Palma

    A Páscoa está a aproximar-se. Nestes últimos Domingos da Quaresma, queremos ajudar-te a rezar e a encontrares-te com Jesus.

    No V Domingo, o Padre Alexandre Palma partilha connosco uma meditação sobre o Evangelho de hoje: a ressurreição de Lázaro (Jo 11, 1-45).

    Sun, 26 Mar 2023 - 03min
  • 11 - Meditação do Evangelho (IV Domingo da Quaresma), com o Cón. Rui Pedro Carvalho

    A Páscoa está a aproximar-se. Nestes últimos Domingos da Quaresma, queremos ajudar-te a rezar e a encontrares-te com Jesus, tal como o cego do Evangelho de hoje.

    O Cónego Rui Pedro Carvalho partilha connosco uma meditação sobre as leituras deste Quarto Domingo da Quaresma, Domingo da Alegria (Jo 9, 1-41).

    Sun, 19 Mar 2023 - 03min
  • 10 - Já te viste Grego? V Domingo do Tempo da Quaresma

    Já te viste Grego?

    Hoje falamos do desejo de Ver Jesus. Queres ver Jesus? 

    E tu que já o conheces, é possível ver Jesus através da tua vida?

    Meditação do Diácono António Matos

    Jer 31, 31-34 | Hebr 5, 7-9  | EJo 12, 20-33

    Sat, 20 Mar 2021 - 05min
  • 9 - Evangelho - V Domingo do Tempo da Quaresma

    Naquele tempo, alguns gregos que tinham vindo a Jerusalém para adorar nos dias da festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram-lhe este pedido: «Senhor, nós queríamos ver Jesus». Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome». Veio então do Céu uma voz que dizia: «Já O glorifiquei e tornarei a glorificá-l’O». A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: «Foi um Anjo que Lhe falou». Disse Jesus: «Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim». Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer.

    Sat, 20 Mar 2021 - 02min
Show More Episodes