Podcasts by Category

Sex and the Flix

Sex and the Flix

Sex and the Flix

Um podcast que une cultura pop, filmes e séries com psicologia, comportamento e muita honestidade.

50 - Por que todo mundo está tão cansado?
0:00 / 0:00
1x
  • 50 - Por que todo mundo está tão cansado?

    Você também se sente exausto? Seja pelo fim do ano, pela pandemia ou pelo simples fato de ser brasileiro em 2021, parece que está todo mundo operando na reserva. No último episódio do ano, a jornalista Luciana Kühl e a psicóloga e sexóloga Caroline Brüning conversam sobre este cansaço generalizado, burnout e dão dicas de como evitar que isso se repita no próximo ano. Afinal, todo fim de ano estamos cansados ou estamos cansados todo o ano?

    Obras citadas: Um dia de fúria, Tratamento de choque, Whiplash, O diabo veste Prada, Eu Tonya, Sexo Drogas e Confusão, Younger, Betty a Feia, BoJack Horseman, Não sei como ela consegue, Efeito Lúcifer.

    Trilha: Scott Holmes - Upbeat Party

    Wed, 15 Dec 2021 - 42min
  • 49 - Guia de sobrevivência de um término

    Quem aqui nunca terminou um relacionamento, não é mesmo? Seja por iniciativa sua, da pessoa com quem você estava ou até mesmo para quem está passando por isso ou tentando terminar mas não sabe como. No episódio desta semana a jornalista Luciana Kühl e a psicóloga sexóloga Caroline Brüning montam um guia de sobrevivência para o tão temido fim de uma relação, com muitas dicas de filmes, séries e músicas para passar pelo período.

    Obras citadas: Comer Rezar Amar, Crazy Styupid Love, 500 Dias com Ela, Encantada, Sex and the City, Crepúsculo, The Office, Pequena Miss Sunshine, 90 Dias para casar, Simplesmente Amor, Um lugar chamado Notting Hill, Midsommar, Nunca Mais, Os Sopranos, As Pontes de Madison, Beleza Roubada, Doce Novembro, Diário de uma Paixão, After Life, Gossip Girl, How I met your Mother, Friends, O casamento do meu melhor amigo, O amigo da noiva, Homens, Seinfeld, Grey's Anatomy, Legalmente Loira, Closer, Big Little Lies, True Blood.

    Trilha: Scott Holmes - Upbeat Party

    Wed, 08 Dec 2021 - 53min
  • 48 - Relacionamento codependente: Será que você está em um?

    Você provavelmente já ouviu falar que algum relacionamento era muito codependente. Mas afinal, o que significa isso? No episódio desta semana a jornalista Luciana Kühl e a psicóloga sexóloga Caroline Brüning mergulham nestas relações para entender o que elas são, quais são os sinais de alerta e descobrir se tem algo que possa ser feito. Afinal, será que você está numa relação dessas e não sabe?

    Site do grupo Mulheres que Amam Demais Anônimas (MADA): https://grupomadabrasil.com.br

    Obras citadas: Sex and the City, Friends, Cinquenta Tons de Cinza, 500 Dias com Ela, Crepúsculo, Você, Grey's Anatomy, Crepúsculo dos Deuses, Trama Fantasma, Pecado Original, Garota Interrompida, A Favorita, ... E o vento levou, Nasce uma Estrela, Johnny e June, Bohemian Rhapsody, Rocketman, Star Wars, Lolita.

    Trilha: Scott Holmes - Upbeat Party

    Wed, 01 Dec 2021 - 45min
  • 47 - As pessoas estão cada vez mais individualistas?

    Você também tem a impressão de que as pessoas estão mais individualistas? No trânsito, no supermercado, na fila da vacina (ou fora dela), a impressão que dá é de que a empatia tem virado um artigo de luxo atualmente. No episódio desta semana a jornalista Luciana Kühl e a psicóloga e sexóloga Caroline Brüning conversam sobre esta impressão que temos e o que pode estar contribuindo com isso, desde as redes sociais à própria pandemia. Estamos nos tornando uma sociedade egoísta?

    Obras citadas: The Office, 90 Dias pra Casar, Ela, Wall-E, Lars and the Real Girl, Hot Girls Wanted, Friends, Quase Irmãos, Black Mirror, O Dilema das Redes, Psicopata Americano, O Lobo de Wall Street, Você, Dexter, Ted Bundy Profile, Coringa, E o vento levou, Mare of Easttown, Cruella, Grey's Anatomy, Sex and the City

    Trilha: Scott Holmes - Upbeat Party

    Wed, 24 Nov 2021 - 57min
  • 46 - Por que o machismo é ruim pra todo mundo

    Quando falamos em machismo normalmente pensamos em algo praticado exclusivamente por homens e que só prejudica as mulheres, mas será que é assim mesmo? No episódio desta semana a jornalista Luciana Kühl e a psicóloga e sexóloga Caroline Brüning navegam pelos mares nefastos do machismo, da masculinidade tóxica e da masculinidade frágil, mostrando como esta cultura também é prejudicial aos homens – e lembrando dos machismos do dia a dia praticados até mesmo por nós mulheres.

    Obras citadas: O Estranho sem Nome, Rio Bravo, Gran Torino, Menina de Ouro, Sons of Anarchy, O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros, O Irlandês, Mad Men, Taxi Driver, Touro Indomável, O Lobo de Wall Street, Coringa, A Rede Social, Pequenos Vestígios, Mare of Easttown, How I met your mother, Simplesmente Amor, Endiabrado, Friends, Sex and the City, História de um Casamento, The Bold Type, 500 Dias com ela, The Undoing, Big Little Lies, De Olhos bem Fechados, Os Sopranos, Amores de Alto Risco.

    Trilha: Scott Holmes - Upbeat Party

    Wed, 17 Nov 2021 - 58min
Show More Episodes