Podcasts by Category

Tons do Brasil

Tons do Brasil

Shirley Espíndola TB

Programa Tons do Brasil 19 Anos em nova temporada edição 2024 com o melhor da música brasileira, com apresentação de Shirley Espíndola na rádio🎙Difusora AM 810. O programa é composto por entrevistas com músicos, intérpretes, compositores e críticos; além de tocar uma seleção musical super bem cuidada para você que aprecia boa música.🎶 Ouça 🎧pela internet 🌐no portal JJ no ícone “Ao Vivo”. Baixe o App da rádio Difusora Jundiaí na sua loja de aplicativos e confira as entrevistas gravadas no YouTube e em Podcast. O programa vai ao ar todos os sábados às 12h com reprise aos domingos às 12h.

82 - Dalva Torres cantora, instrumentista e compositora pernambucana que lança CD "A leveza nua das horas" com apresentação de Shirley Espíndola. #80
0:00 / 0:00
1x
  • 82 - Dalva Torres cantora, instrumentista e compositora pernambucana que lança CD "A leveza nua das horas" com apresentação de Shirley Espíndola. #80

    O Tons do Brasil recebe a cantora e compositora pernambucana Dalva Torres que lança CD 'A leveza nua das horas', reunindo autores de distintas gerações como Zélia Duncan, Juliano Holanda, Batatinha, Isadora Melo, Socorro Lira e Suely Costa, com direção artística de Gonzaga Leal (@gonzaga.leal). 

    É conhecida como 'Diva do Chorinho', mas tem obra mais abrangente, tem frevo, samba, jazz... 

    A apresentação é de Shirley Espíndola (@shirleyespindola.oficial).


    👉Assista no YouTube: http://youtube.com/@shirleyespindola


    #jornaldejundiai #portaljj #jundiai #difusora #radiodifusora #entrevista #musicabrasileira #radiodifusorajundiai #programatonsdobrasil #shirleyespindola #dalvatorres #gonzagaleal

    Tue, 12 Mar 2024 - 23min
  • 81 - Márcia Tauil cantora e compositora no Tons do Brasil com Shirley Espíndola #81

    MÁRCIA TAUIL 

    Cantora, compositora, teve seu segundo álbum, “Sementes no Vento”, foi lançado em 2003, no Brasil e no Japão, numa parceria das gravadoras Dabliú Discos e Ward Records.  Em 2007, é a primeira mulher a vencer como compositora, o Festival Viola de Todos os Cantos, realizado e televisionado por afiliadas da TV Globo. Em 2009, retorna ao Festival e é a primeira bicampeã̃ do Festival Viola de Todos os Cantos. Em 2013, figura entre as cinco melhores cantoras brasileiras da década, pelo Blog Mais Cultura Brasileira do crítico e escritor Marcelo Teixeira.  

    Em 2013, troféu destinado a novos talentos vocais em Mococa - SP, é nomeado como Márcia Tauil. Em 2017, a canção “Colheita”, de sua autoria, é inserida em trilha sonora do programa Lazinho com você com Lázaro Ramos, TV Globo, ao lado de composições de Chico Buarque e Milton Nascimento.  Em 2019, Márcia é agraciada com o Troféu Grão de Música, por carreira e trajetória, junto a nomes como Bia Bedran e Rolando Boldrin. Em 2020, ao lado de Felix Junior, lança o álbum “Pro Menesca”, com participação de Roberto Menescal e Adriano Giffoni, e o single Japa, cantado em japonês.  Em 2021 lança os singles “Amanhecendo”, com Felix Junior, e “Vagamente”, também com Felix Junior com participação de Roberto Menescal e Sabrina Parlatore. 

    2022 começa com lançamento: “A Mins Música apresenta Pro Cristovão”, um EP com três obras fundamentais do maestro e pianista Cristovão Bastos. As canções: “Resposta ao Tempo”, “50 Anos” (Cristovão Bastos e Aldir Blanc) e “Tua Cantiga” (Cristovão Bastos e Chico Buarque) trazem releitura profunda e que emociona. E nelas, o piano de Cristovão une-se ao violão de Felix Junior, nestas obras já imortalizadas, que ganham ares originais, como se as ouvíssemos pela primeira vez.  Em 2023 lança, também ao lado de Cristovão Bastos e Felix Junior, o EP "Pro Cristovão, vol.:2" e o single "Samba Bom Demais", a convite de Roberto Menescal, ao lado do mesmo e de Rildo Hora e ainda o single "Pro Menesca", composição dela e de Adriano Giffoni,  ao lado do Quarteto do Rio, do próprio Giffoni e de Felix Junior.  Também, em 2023, já lançado a convite de Roberto Menescal, o single duplo "Nós Dois" e composição inédita e autoral (Rildo Hora, Márcia Tauil e Célio Albuquerque), "O Dia que vi Caymmi", ao lado de Rildo Hora, Felix Junior, Marlon Sette e Marcos Suzano. Para 2024 tem programado mais um dueto com Roberto Menescal, single autoral em dueto com Jane Duboc e lançamento de releituras em torno de Tunai, com Daniela Soledade (EUA) e Nuno Bastos (Portugal).

    #marciatauil #musicabrasileira #shirley espindola #tonsdobrasil

    Tue, 05 Mar 2024 - 31min
  • 80 - "Musicas de Gilberto Gil ajudam a abordar a diferença social em sala de aula " I Marcelo Abud I Tons do Brasil com Shirley Espíndola #80

    Desta vez, Marcelo Abud em seu podcast apresenta “Músicas de Gilberto Gil ajudam a abordar a diferença social em sala de aula”. Os entrevistados trazem algumas sugestões de como a obra de Gil pode ser utilizada de forma didática para debater e gerar interesse pelo tema da desigualdade social. #80

    A apresentação é de Shirley Espíndola(@shirleyespindola.oficial).

    Marcelo Abud (@abudmarcelo) mestre em comunicação, professor de criação e produção de áudio pela Faap.


    #jornaldejundiai #portaljj #jundiai #difusora #radiodifusora #entrevista #musicabrasileira #radiodifusorajundiai #programatonsdobrasil #shirleyespindola #marceloabud #gilbertogil





    Fri, 09 Feb 2024 - 39min
  • 79 - Simone Guimarães cantora, compositora e instrumentista no Tons do Brasil com apresentação de Shirley Espíndola #79

    Nascida a 12 de julho de 1966 na cidade de Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, Simone Guimarães é, além de cantora, compositora e instrumentista.

    Sua obra faz um flerte com o estilo moderno do Clube da Esquina. ‘Na verdade e entretanto', a influência mineira na música de Simone vem mesmo é de Milton Nascimento: Simone foi aluna na Escola Livre de Música do artista em Belo Horizonte, onde estudou sob a tutela de Juarez Moreira, hoje, parceiro.

    Seu percurso artístico destaca-se por álbuns marcantes como "PIRACEMA," "AGUAPÉ" e "FLOR DE PÃO," onde colaborou com talentos como Paulo Jobim e Milton Nascimento. CD SINHÁ VIDA, autoral, delendas Brasileiras em Parceria com CARLOS DI JAGUARÃO. Com participação especial de MIÚCHA, PAULO JOBIM, ANA DE HOLLANDA, JANE DUBOC.

    Com participações em projetos significativos, suas composições e interpretações foram reconhecidas em premiações, refletindo uma contribuição valiosa para a rica tapeçaria musical brasileira.


    simoneguimaraes.prod@gmail.com

    Discografia Comentada:

    http://musicabrasileira.org/simoneguimaraes/ por Egídio Leitão. GRAVADORAS

    www.biscoitofino.com.br

    www.luadiscos.com.br

    www.warner.com.br

    www.cid.com.br

    radio www.reverbnation.com/simoneguimaraes



    Sat, 03 Feb 2024 - 31min
  • 78 - Alícia Bianchini cantora no Tons do Brasil com apresentação de Shirley Espíndola #78

    Alícia Bianchini cantora no Tons do Brasil com apresentação de Shirley Espíndola #78


    Existem sonhos possíveis. É o que Alicia Bianchini acredita. 

    Cantar ao lado de grandes músicos e compositores brasileiros era algo que sonhava desde pequena quando se sentava na sala de música para escutar a mãe ao piano e o pai que cantava. Isso formou o seu gosto musical. Ela diz que nasceu na seresta e cresceu na bossa nova. E por que somente agora? Porque com a carreira de advogada, a música caminhava ao seu lado tal como um momento só seu. 

    Ela conta que aos poucos foi dando “palhinhas” a convite de Aninha Barros, Cacilda Mehmari e em um grupo de amigos na cidade de São Paulo: o Canto do Canto. 


    Neste tempo conheceu Clayber de Souza e o violonista Gabriel Deodato que a convidou para cantar Último Desejo de Noel Rosa. Fizeram a música à distância e, como nada é por acaso, o Facebook tratou de unir Alicia Bianchini a Reginaldo Mil, compositor de Santa Cruz/RJ. Dele recebeu o convite para interpretar músicas de sua autoria com parceiros como Roberto Menescal, Zé Caradípia, Paulinho Pedra Azul e Abel Silva. 

    Em meio a tudo isso, conheceu Elmo Lage e este a apresentou para Aurea Martins e, desde então, fez parte do grupo de músicos que prestam homenagens aos vários artistas brasileiros no projeto 80 Homenagens Áureas, projeto este desenvolvido por Paulo Cunha Bambu. 


    Dando materialidade a esta breve história musical, aos 66 anos a cantora gravou e lançou em abril de 2022 o seu primeiro EP – JAZZ BOSSA NOVA com arranjo, produção e participação musical de Roberto Menescal. São três músicas: JAZZ BOSSA NOVA (Roberto Menescal e Reginaldo Mil), SRA BOSSA (Zé Caradípia e Reginaldo Mil); SOU DO MAR (Reginaldo Mil e Paulinho Pedra Azul) e na música que dá nome ao EP há a participação da nossa querida cantora, Jane Duboc. 


    No mês de agosto/2022, lançou o single SE QUERES VIDA (Reginaldo Mil e Abel Silva) 

    Agora no ano de 2023, começa a ser lançada nas plataformas musicais uma série de 5 singles, todas composições inéditas de Reginaldo Mil, gravadas no interior de São Paulo, sob arranjo de Luciano Barbosa Filho e que contam com as capas feitas especialmente pela artista plástica Pina Bastos. 


    A cantora conta que está em planejamento para 2024 a gravação de 16 músicas inéditas e que terá gravação com Roberto Menescal. Músicas inéditas de compositores como Jotabê, Delcio Carvalho, Abel Silva, Aldecir jardim, Elmo Lage, entre outros. Confirmadas as participações de Áurea Martins, Marcia Tauil e outras cantoras de renome na música brasileira. 



    Tue, 16 Jan 2024 - 30min
Show More Episodes