Nach Genre filtern

Negro Drama

Negro Drama

Negro Drama

Podcast literário com o objetivo de apresentar livros escritos por pessoas pretas.

7 - Negro Drama Vol 7 - O futuro da minha história
0:00 / 0:00
1x
  • 7 - Negro Drama Vol 7 - O futuro da minha história

    Neste episódio de retorno do Negro Drama, conheça a escritora Gabriela Araujo (@gabs_daraujo) e sua obra de ficção contemporânea: "O futuro da minha história". Após um ano morando na casa onde se encontrava reclusa, Glória recebe a primeira visita: Anastácia, uma senhora que ela não conhece, mas que a faz revisitar lugares dentro de si de maneira surpreendente.


    O episódio contou com uma entrevista da escritora (gravada em 07/03/2024), além da participação de Suellen Gagliano (@suugagliano) emprestando sua voz na audioleitura do primeiro capítulo da obra.


    Um agradecimento a todos os pretos criadores de conteúdo literário, tradutores, autores, agentes, editores, divulgadores de histórias não brancas. Vocês são revolução e resistência.

    Music by Oleksii Kaplunskyi, Denys Kyshchuk, Dream-Protocol⁠, FASSounds, Oleg Fedak, Maksym Dudchyk from Pixabay


    Sound FX from Zapsplat.com

    Wed, 13 Mar 2024 - 48min
  • 6 - Negro Drama Vol 6 - O Apanhador de Sonhos

    Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor Oghan e sua obra de fantasia infanto-juvenil: "O Apanhador de Sonhos". Que trata da história de uma guerra no mundo dos sonhos, onde um menino chamado Pedro precisará da ajuda de um inventor falastrão, um explorador e um balão para resgatar seu amigo urso de pelúcia e impedir que a Bruxa dos Pesadelos una os sonhos e a realidade em um único mundo.

    Mon, 30 Nov 2020 - 33min
  • 5 - Negro Drama Vol 5 - Café & Cigarros

    Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor preto Tiago Cabral e sua obra com uma escrita extremamente autoral: "Café & Cigarros". Que trata de uma história que nos faz mergulhar na mente de um investigador particular corrupto, cuja moral é menos sólida que a fumaça de seu cigarro, e sua alma mais sombria que o café, nos mostrando uma faceta da sociedade brasileira que não é mais possível ignorar.


    Mon, 26 Oct 2020 - 29min
  • 4 - Negro Drama Vol 4 - O Segredo das Larvas

    Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor preto Stefano Volp e sua obra de distopia com referências afrofuturistas: "O Segredo das Larvas". Que trata de uma história onde mulheres são retiradas a força de uma colônia reservada para negros,  tendo de passar o resto da vida servindo a um programa que promete uma vida melhor, mas que se revela uma forma de exploração.

    Tue, 20 Oct 2020 - 32min
  • 3 - Negro Drama Vol 3 - Morte Matada e O sertão não virou mar

    Neste episódio do Negro Drama, conheça a escritora preta G. G. Diniz e sua duologia de noveletas sertãopunk: "Morte Matada" e sua prequel "O sertão não virou mar". Que se trata de uma história de luta e sobrevivência em um sertão nordestino distópico dominado pelo coronelismo.

    Sat, 10 Oct 2020 - 37min
Weitere Folgen anzeigen