Nach Genre filtern

ORL Cast

ORL Cast

ABORL-CCF

O podcast que é a voz do Otorrino na ABORL-CCF. Conheça as playlists da ABORL-CCF no Spotify: https://spoti.fi/3qoCPmk

106 - Episódio 106 - Manejo da obstrução nasal no atleta
0:00 / 0:00
1x
  • 106 - Episódio 106 - Manejo da obstrução nasal no atleta

    Neste episódio especial da Campanha da Respiração Nasal, Dra. Roberta Pilla convida Dr. Alex Felippu (Doutorado na Faculdade de Medicina da USP, Diretor clínico do Insituto Felippu de Otorrinolaringologia), Dr. Fabio Pinna (Doutorado em ORL pela Faculdade de Medicina da USP, Médico assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Orientador de pós-graduação na disciplina de ORL pela Faculdade de Medicina da USP) e Dr. Bruno Pinna (Pós-graduação, Mestrado e Doutorado na Escola Paulista de Medicina UNIFESP -EPM) para falarem sobre o manejo da obstrução nasal no atleta.

    Fri, 26 Apr 2024 - 47min
  • 105 - Episódio 105 - Nós cuidamos da sua voz para o mundo todo ouvir

    Neste episódio especial comemorativo, Dra. Roberta Pilla e Dra. Adriana Hachiya recebem os convidados Marystella Takahashi Ramos (Doutora em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pesquisadora do Núcleo de Voz da Universidade Federal do Espírito Santo e Diretora Tesoureira da ABLV), Josemar Soares (Otorrinolaringologista, Médico do Trabalho, atua como perito da Justiça do Trabalho, Mestrado em Neurociências pela UFPB e Coordenador do Departamento de Doenças do Trabalho na ORL) e Luciano Neves (Otorrinolaringologista, Mestrado e Doutorado em Laringologia pela UNIFESP, ex-presidente da ABLV e editor de Laringologia da BJORL) para falarem sobre o tema da Campanha da Voz deste ano: "Nós Cuidamos da sua Voz para o Mundo Todo Ouvir".

    Fri, 12 Apr 2024 - 37min
  • 104 - Episódio 104 - Engasgo: o conhecimento salva vidas

    Neste episódio, em celebração ao Dia Nacional da Atenção a Disfagia, que aconteceu esta semana, Dra. Roberta Pilla e Dr. Cosme Chagas recebem as convidadas Dra. Eliézia Alvarenga (Doutorado e Pós-doutorado em Otorrinolaringologia pela UNIFESP – EPM, Professora Afiliada da EPM) e Dra. Gisele Koury (Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal do Pará e Doutorado em Neurociências pela Universidade Federal do Pará) para falarem sobre o tema da Campanha do Disfagia deste ano: "Engasgo - o conhecimento salva vidas".

    Fri, 22 Mar 2024 - 31min
  • 103 - Episódio 103 - Respire bem, Durma melhor

    Neste episódio, especial do Dia Mundial do Sono, Dr. Alexandre Ordones e Dra. Roberta Pilla recebem os convidados Dr. Bruno Duarte (Especialista em Medicina do Sono – Associação Brasileira de Sono e Associação Médica Brasileira (AMB) e Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)), Dr. Edilson Zancanella (Doutor em Medicina Translacional pela EPM/UNIFESP e Pós-Doutorado pela UNICAMP, Professor colaborador da FCM/Universidade Estadual de Campinas e Coordenador do Serviço de Distúrbios do Sono do Hospital de Clinicas da UNICAMP) e Dr. Danilo Sguillar (Mestre em Medicina Otorrinolaringologia pela UNIFESP e Doutor em Ciências pela UNIFESP, Diretor da Clínica e Coordenador da Residência Médica em Otorrinolaringologia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo) para falarem sobre o tema da Campanha do Sono deste ano: "Respire bem, Durma melhor".

    Fri, 15 Mar 2024 - 42min
  • 102 - Episódio 102 - Surdez Unilateral

    Neste episódio, Dr. Arthur Castilho e Dr. Rogério Hamerschmidt recebem os convidados Dra. Mariana Leal (Otorrinolaringologista, Especialista em Otologia e Otoneurologia pela Université Paul Sabatié em Toulouse-FR, Doutora em Otorrinolaringologia pela USP e Gerente do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Agamenon Magalhães) e Dr. Tobias Torres (Otorrinolaringologista, Especialista em Otologia e Implante Coclear, Cirurgia do Ouvido e Surdez) para falarem sobre Surdez Unilateral.

    Fri, 26 Jan 2024 - 31min
Weitere Folgen anzeigen