Filtrar por género

ASF PodCast

ASF PodCast

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

O Podcast da ASF. Concebido para informar acerca das principais atividades da ASF e contendo rubricas específicas que abordam questões práticas e relevantes para os consumidores de seguros e de fundos de pensões.

9 - Vamos Falar Seguro - Episódio 5: Seguro de danos à habitação
0:00 / 0:00
1x
  • 9 - Vamos Falar Seguro - Episódio 5: Seguro de danos à habitação

    Este episódio é dedicado ao seguro de danos à habitação. São abordadas questões relacionadas com a obrigatoriedade do seguro de incêndio, o cálculo e atualização do valor do capital seguro e ainda os conceitos de subseguro e sobresseguro.

    Wed, 08 Feb 2023
  • 8 - Vamos falar Seguro - Episódio 4: Comprei casa. E o seguro de vida?

    É uma prática comum as instituições de crédito exigirem como condição para a concessão de crédito à habitação a contratação de um seguro de vida que garanta o pagamento do valor das importâncias devidas em caso de morte ou invalidez do mutuário. No episódio “Comprei casa. E o seguro de Vida?” são abordadas as regras específicas a que devem obedecer estes contratos.

    Wed, 25 Jan 2023
  • 7 - Vamos falar Seguro - Episódio 3: Contratação de seguros através de canais digitais

    A compra de produtos e serviços à distância, nomeadamente através de canais digitais, é cada vez mais frequente. Neste episódio falamos sobre os principais cuidados a ter quando contratamos seguros através destes canais.

    Mon, 19 Dec 2022
  • 6 - Vamos Falar Seguro - Episódio 2: Tive um acidente automóvel. E agora?

    Teve um acidente automóvel e não sabe o que fazer? Neste episódio falamos de um dos aspetos mais importantes no seguro automóvel – o sinistro e o seu processo de regularização.

    Mon, 19 Dec 2022
  • 5 - Vamos Falar Seguro - Episódio 1: O seguro de saúde explicado

    Em Portugal existem cada vez mais pessoas que usufruem de seguros de saúde e, por essa razão, é essencial que os consumidores entendam o funcionamento e as características deste produto. Neste episódio explicamos como funciona este seguro, para que serve e que cuidados devemos ter na sua contratação

    Mon, 19 Dec 2022