Filtrar por género

CCM Cast

CCM Cast

CCM Cast

O podcast que desmistifica e democratiza conhecimento do ecossistema do setor automotivo e logística para pessoas que querem aprender, conhecer e ampliar seu conhecimento.

97 - CCM Cast #74 | Modernização a partir de uma grande indústria
0:00 / 0:00
1x
  • 97 - CCM Cast #74 | Modernização a partir de uma grande indústria

    Produtos e serviços ao alcance de uma tela de smartphone. Na garagem, veículos elétricos - ou apenas a opção pelo transporte por aplicativos. Indústrias de grande porte enfrentam os desafios contemporâneos da transformação digital: acompanhar as mudanças, investir em segurança da informação e, ao mesmo tempo, modernizar sua história e propósito, armazenados em sistemas legados. Evane Laureano, executivo de TI do Grupo Volvo, traça um amplo panorama desse cenário neste episódio.
    Participante:

    Evane Laureano , Executivo de TI e Engenharia de Software.
    Mon, 22 Apr 2024 - 54min
  • 96 - CCM Cast #73 | Presente e futuro da indústria de veículos pesados

    Roberto Leoncini esteve à frente da vice-presidência de marketing, vendas, peças e serviços da Mercedes-Benz do Brasil nos últimos 10 anos, com atuação decisiva no reposicionamento da marca no país. Agora, faz parte do conselho consultivo da companhia, onde permanece acompanhando o desenvolvimento tecnológico da indústria e os desafios do mercado, desde a preocupação com a emissão até a redução no número de motoristas profissionais no país.

    Participante:

    Roberto Leoncini, Consultor, Mercedes-Benz.
    Fri, 05 Apr 2024 - 1h 05min
  • 95 - CCM Cast #72 | A construção na carreira de liderança de Adriano Lima

    A carreira de liderança é gratificante para muitos profissionais. E a sua jornada não difere muito de outras carreiras também: é necessário objetivo, disciplina, motivação e consciência para entender onde você quer chegar — e os meios adotados para isso. O Adriano Lima, que hoje é gerente de RPI no Grupo Newchase (GNC), tem isso em comum com todos os outros que almejam uma posição de liderança. Participante: Adriano Silva, Gerente de RPI - Robotização, Processos e Inovação, GrupoNewChase.

    Mon, 25 Mar 2024 - 1h 23min
  • 94 - CCM Cast #71 | Dados, processo de venda e a metáfora do balde furado

    Concessionárias com dificuldades em lidar com seus dados trabalham com diferentes sistemas responsáveis pelo relacionamento com o cliente, apresentam dificuldades para integrar o volume de dados existente, além de incluir novas informações estruturadas. Metaforicamente, como explica Bryan Candido, é como se houvesse um esforço permanente para encher um balde furado. Nessa conversa, repleta de insights e conceitos, ele apresenta caminhos para amadurecer uma cultura data-driven.

    Participante:

    Bryan Candido, Gerente de CRM.
    Fri, 08 Mar 2024 - 54min
  • 93 - CCM Cast #70 | Perspectivas para o carro elétrico no Brasil

    Com a chegada de modelos elétricos a preços competitivos, o interesse do consumidor brasileiro aumentou. Esse movimento exige um reposicionamento de marcas, além de uma compreensão ampla sobre o perfil desse cliente e o desenvolvimento dos fabricantes. Sem perder de vista a força do discurso ambiental, o presidente do grupo Servopa Eustache Jean Tsiflidis Jr faz um panorama desse mercado a partir da presença da montadora chinesa BYD no Brasil.


    Participante:

    Eustache Jean Tsiflidis Jr, Presidente, Grupo Servopa.
    Fri, 23 Feb 2024 - 48min
Mostrar más episodios