Filtrar por género

O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente

Casa de Investimentos

"O Investidor Inteligente” é um podcast da Casa de Investimentos. Falamos de negócios excecionais e do que é relevante no investimento a longo prazo. O nosso objetivo é contribuir para que os investidores tomem decisões mais esclarecidas.

24 - T6#08. O’Reilly e Autozone: Líderes no Retalho de Componentes Automóveis
0:00 / 0:00
1x
  • 24 - T6#08. O’Reilly e Autozone: Líderes no Retalho de Componentes Automóveis

    Neste episódio, Pamela Macedo e Paulo Leite falam sobre os líderes do retalho de componentes automóveis nos Estados Unidos. Com uma vasta rede de lojas, a O’Reilly e a Autozone atuam como parceiros críticos para mecânicos e oficinas permitindo uma entrega rápida das peças que necessitam no dia-a-dia.

    Wed, 24 Apr 2024 - 35min
  • 23 - T6#07. Negócios de Quatro Patas: Idexx e Zoetis

    Idexx e Zoetis são as duas maiores empresa globais de cuidados de saúde para animais. Neste episódio, João Fontes e Igor Vieira falam sobre a história das duas empresas, os seus mercados, as suas vantagens competitivas, equipas de gestão e avenidas de crescimento. 

    Wed, 10 Apr 2024 - 41min
  • 22 - T6#06. Alocação de Capital: O elemento crucial na Criação de Valor

    Neste episódio Pamela Macedo e Paulo Leite falam sobre alocação de capital, o processo pelo qual uma empresa investe os recursos financeiros de que dispõe. Discutem decisões relevantes como: investir no próprio negócio, comprar outras empresas ou devolver dinheiro aos acionistas. A alocação de capital desempenha um papel crucial na criação ou destruição de valor a longo prazo. Esta é uma das decisões mais importantes que as equipas de gestão têm de tomar.


    Referências bibliográficas:

    The Outsiders: Eight Unconventional CEOs and Their Radically Rational Blueprint for Success, William N. Thorndike Jr.

    Wed, 27 Mar 2024 - 32min
  • 21 - T6#05. Qualcomm: Tecnologia, Patentes e o Futuro das Comunicações Móveis

    A Qualcomm teve um papel fundamental no desenvolvimento das comunicações móveis nas últimas décadas. Neste episódio, Igor Vieira e Tiago Barros explicam como uma pequena startup de San Diego se tornou numa referência a nível global e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento das tecnologias que nos permitem estar permanentemente conectados.

    Wed, 13 Mar 2024 - 42min
  • 20 - T6#04. A importância da Cultura nas empresas

    Aproveitando a realização da 3ª Assembleia Anual de Clientes, gravámos ao vivo mais um episódio do Podcast "O Investidor Inteligente". Desta vez, inspirados no propósito da Casa de Investimentos e alinhamento de interesses com os nossos Clientes, escolhemos falar da CULTURA das empresas e da sua importância. Descubra no Episódio 4 do "O Investidor Inteligente" a importância da Cultura e o impacto que tem na capacidade de um negócio criar riqueza a longo prazo.

    Wed, 28 Feb 2024 - 37min
Mostrar más episodios