Filtrar por género

Pregações

Pregações

Rádio Átrios

Nosso PODCAST tem o objetivo de levar a mensagem da Palavra de Deus para todas as pessoas, com pregações, mensagens de fé, poder e ânimo para todos.

1 - OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE
0:00 / 0:00
1x
  • 1 - OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE

    Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são respectivamente peste, guerra, fome e morte, que para os cristãos irão acontecer antes do fim de todas as coisas.

    Contexto

    Após contemplar toda a estrutura da organização celestial de Deus, João vê em sua mão direita um rolo (manuscrito enrolado em formato cilíndrico) com sete selos (Apocalipse 5:1-2.) Em seguida Jesus Cristo (descrito como o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, um cordeiro em pé, como se tivesse sido morto) tira o rolo da mão direita daquele que está assentado sobre o trono (Apocalipse 5:5-9). Esses cavaleiros começam sua cavalgada por ocasião da abertura do primeiro desses "sete selos" e a cada selo aberto um cavaleiro aparece no total de quatro (Apocalipse 6:1-Apocalipse 7:17). Há interpretações que associam esses eventos com os descritos nas visões do profeta Daniel que se iniciam no final das 70 semanas e cavalgam até a Grande tribulação findando no Armagedom.

    Wed, 02 Jun 2021 - 1h 24min