Filtrar por género

Pedro Doria - Vida Digital CBN

Pedro Doria - Vida Digital CBN

CBN

Ferramentas digitais e novidades do mundo tecnológico.

618 - 'Algoritmo que os chineses não querem vender', diz Pedro Doria sobre projeto que obriga TikTok ser vendido nos EUA
0:00 / 0:00
1x
  • 618 - 'Algoritmo que os chineses não querem vender', diz Pedro Doria sobre projeto que obriga TikTok ser vendido nos EUA

    O Senado dos Estados Unidos aprovou projeto de lei que obriga o TikTok a cortar laços com a ByteDance, sua controladora chinesa. Texto seguiu para a sanção do presidente Biden. No sábado, o projeto de lei já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados. Caso a matriz não venda as operações nos EUA, o App não poderá mais operar no país.

    Wed, 24 Apr 2024 - 07min
  • 617 - Meta promete colocar inteligência artificial em toda parte nos próximos meses

    Pedro Doria comenta o plano da Meta de espalhar inteligência artificial generativa pelo Instagram, pelo Facebook e naturalmente pelo WhatsApp. Ele também fala do modelo da Microsoft que pode fazer com que fotos se movam de forma realista. O VASA-1 utiliza técnicas avançadas de aprendizado de máquina para animar rostos em fotografias, dando-lhes movimento e expressões faciais.

    Mon, 22 Apr 2024 - 06min
  • 616 - O que fica da discussão Moraes x Musk x Brasil?

    Pedro Doria destaca que o movimento é de recuo de todas as partes. ‘Desde as bravatas do Musk, até agora, o Twitter não desobedeceu nenhuma ordem judicial brasileira. Seria um problema para o Twitter. O Brasil é o número dois em audiência no Twitter’. Saiba mais.

    Mon, 15 Apr 2024 - 08min
  • 615 - O X pode ter operação suspensa no Brasil?

    Pedro Doria discute o tema após a polêmica entre o ministro Alexandre de Moraes o empresário Elon Musk, dono da plataforma. De acordo com ele, o X é um dos ambientes fundamentais para a democracia e um ponto de discussão constante da sociedade, por isso é preciso olhar ele com calma.

    Mon, 08 Apr 2024 - 06min
  • 614 - Câmara dos EUA propõe compra do TikTok sem seu algoritmo de recomendação

    Pedro Doria explica o projeto de parlamentares dos EUA, que permite a aquisição do app chinês sem o algorítimo. Na prática, porém, o plano se trata de um banimento do TikTok. Ouça o comentário completo.

    Mon, 01 Apr 2024 - 04min
Mostrar más episodios