Filtra per genere

A Arte da Guerra

A Arte da Guerra

O Jornal Económico

O mundo como nunca o ouviu. O podcast semanal do Jornal Económico, "A Arte da Guerra", conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa, conta com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa aos temas internacionais mais pertinentes.

129 - "Israel ganhou alguma bolsa de oxigénio com o ataque do Irão”
0:00 / 0:00
1x
  • 129 - "Israel ganhou alguma bolsa de oxigénio com o ataque do Irão”

    Do que mudou em Israel após o ataque do Irão ao que está a mudar na guerra na Ucrânia e que está a ser decidido no Congresso norte-americano, a análise de Francisco Seixas da Costa passa ainda onda de violência social em Espanha.

    Fri, 26 Apr 2024 - 29min
  • 128 - "Israel ficou nas mãos dos Estados Unidos. E não estava"

    Estará o mundo perante um embate entre o Oriente e o Ocidente? Até porque a Ucrânia apelou a isso mesmo: o Ocidente assume a defesa de Israel mas não a da Ucrânia? Ouça a análise a estes e outros temas por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.

    Thu, 18 Apr 2024 - 31min
  • 127 - "Acordo com a Rússia não significaria uma ameaça para o Ocidente”

    Francisco Seixas da Costa não acredita que, face às dificuldades no terreno, a Rússia possa imaginar um ataque à NATO. Como também não imagina, por outro lado, que Israel venha a alterar, por muito que a comunidade internacional nisso se empenhe, a sua postura face à Palestina.

    Thu, 11 Apr 2024 - 32min
  • 125 - “Israel tem mantido uma ação imune às críticas da comunidade internacional”

    Israel continua a comportar-se como se só a sua vontade existisse – e os Estados Unidos continuam, na maioria dos casos, a olhar para o lado. Estes e outros temas serão analisados pelo embaixador Francisco Seixas da Costa na edição desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV.

    Thu, 04 Apr 2024 - 31min
  • 124 - “Nunca se viu uma resolução do CS da ONU não ter um caráter obrigatório”

    O cinismo e a hipocrisia estão presentes na resolução sem caráter vinculativo com que o Conselho de Segurança das Nações Unidas pede um cessar-fogo em Gaza. Moscovo e Caracas também estão na rota da análise desta semana do embaixador Francisco Seixas da Costa.

    Wed, 27 Mar 2024 - 27min
Mostra altri episodi