Podcasts by Category

Guga Chacra, Ariel Palacios e Fernando Andrade - O Mundo em Meia Hora

Guga Chacra, Ariel Palacios e Fernando Andrade - O Mundo em Meia Hora

CBN

Os principais assuntos do noticiário internacional e o que eles têm a ver com os brasileiros. Análise sobre terrorismo, política, economia e o que mobilizou o planeta na semana.

426 - Ultimato no TikTok, ajuda militar bilionária e Trump nos tribunais: entenda casos nos EUA
0:00 / 0:00
1x
  • 426 - Ultimato no TikTok, ajuda militar bilionária e Trump nos tribunais: entenda casos nos EUA

    No Mundo em Meia Hora desta semana, Fernando Andrade conversa com Betina Anton, editora de Internacional da TV Globo, sobre a última semana nos Estados Unidos. O apresentador ainda recebe João Amorim, professor de direito internacional da Unifesp, para explicar lei que vai enviar imigrantes que chegarem ao Reino Unido para Ruanda, na África.

    Sat, 27 Apr 2024 - 32min
  • 425 - Maioria dos iranianos é contra governo: 'Não têm nada contra EUA ou Israel e temem guerra'

    Fernando Andrade e Guga Chacra recebem Flávio Rassekh, da Organização United 4 Iran, para discutir escalada da crise entre Irã e Israel desde ataque a embaixada na Síria. Segundo ele, só 30% da população apoia o regime iraniano, em que haveria 'nível de opressão comparado ao da Coreia do Norte' em contrapartida ao movimento interno jovem por liberdade no Irã.

    Sat, 20 Apr 2024 - 30min
  • 424 - Como a fome é usada por Israel como arma de guerra em Gaza?

    Fernando Andrade discute o assunto com Guga Chacra em O Mundo em Meia Hora deste sábado. Eles ainda falam sobre a expectativa para as eleições nos EUA. Já Ariel Palacios fala sobre o pleito na Venezuela e explica por que o Vaticano deu um passo atrás no discurso progressista.

    Sat, 13 Apr 2024 - 24min
  • 423 - Seis meses de conflito em Gaza: Pressão sobre Netanyahu e outros destaques globais

    Em 'O Mundo em Meia Hora', Fernando Andrade, Ariel Palacios e Guga Chacra falam sobre a pressão crescente sobre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu devido aos seis meses de guerra em Gaza. Eles também discorrem sobre a situação da Venezuela com Nicolás Maduro. Ouça.

    Sat, 06 Apr 2024 - 25min
  • 422 - 'Maduro não segue as regras do xadrez convencional. Ele inventa um jogo próprio'

    No Mundo em Meia Hora, entenda a restrição à candidatura de opositores na Venezuela, acompanhe a repercussão, em que pela primeira vez o governo brasileiro criticou o regime de Nicolás Maduro, e saiba mais também sobre a resolução da ONU de cessar-fogo em Gaza e por que a Rússia, alvo de um atentado terrorista que matou mais de 130 pessoas, se tornou a maior inimiga do jihadismo.

    Tue, 02 Apr 2024 - 25min
Show More Episodes