Podcasts by Category

Política

Política

CBN

A análise dos nossos comentaristas políticos, além do humor da Rádio Sucupira.

11702 - Reação de Israel ao Irã tende a ser severa como a Gaza; e Brasil tem avaliação 'ingênua' da crise
0:00 / 0:00
1x
  • 11702 - Reação de Israel ao Irã tende a ser severa como a Gaza; e Brasil tem avaliação 'ingênua' da crise

    No Viva Voz desta segunda-feira (15), a comentarista Vera Magalhães repercutiu o ataque aéreo do Irã a Israel no sábado (13), o contra-ataque iminente israelense e a reposta brasileira ao conflito, sem uma condenação clara à ação iraniana. Após fonte do Itamaraty afirmar à CBN a percepção de uma ‘escalada contida’ na crise ao Joe Biden dizer que os Estados Unidos não vão atuar em contra-ataque, a jornalista enfatiza o histórico agressivo de Netanyahu em toda a guerra com o Hamas.

    Mon, 15 Apr 2024 - 39min
  • 11701 - Quais os impactos da eleição para o Ministério Público de São Paulo?

    Maria Cristina Fernandes avalia a escolha de indicação de Tarcísio de Freitas para o MP de São Paulo. “Ao fazer essa escolha, ele mantém as portas abertas com o Supremo Tribunal Federal e com os setores do governo federal.”

    Mon, 15 Apr 2024 - 05min
  • 11700 - Meta fiscal: 'Receita não está sendo obtida na velocidade que Haddad pretendia'

    Vera Magalhães repercute a revisão da meta de superávit para 2025. Segundo a comentarista, o governo Lula pretendia terminar o mandato, em 2026, com um superávit de 1% do PIB. 'E, agora, isso vai baixar para 0,25% em 2026', afirma. 'A principal explicação que eu colhi é que a receita não está sendo obtida na velocidade e na dimensão que o ministro Fernando Haddad pretendia', completa.

    Mon, 15 Apr 2024 - 06min
  • 11699 - ‘Decepcionante, mas previsível’

    Merval Pereira faz uma análise da postura do Brasil diante do ataque do Irã contra Israel. Em momento algum, o Brasil condenou o ataque. Comentarista destaca que é uma escolha equivocada do governo brasileiro porque nos separa do mundo Ocidental. 'Prejudicial para o Brasil'.

    Mon, 15 Apr 2024 - 06min
  • 11698 - 'Lira não vai retrucar Lula publicamente, mas deve usar as armas que ele dispõe'

    Lauro Jardim discute as implicações das recentes declarações de Lira, Padilha e Lula, sugerindo um possível próximo passo na disputa política. Jardim prevê que Lira pode ampliar as derrotas do governo em projetos específicos e trabalhar para derrubar vetos presidenciais, incluindo aqueles relacionados ao orçamento.

    Mon, 15 Apr 2024 - 04min
Show More Episodes