Nach Genre filtern

Política

Política

CBN

A análise dos nossos comentaristas políticos, além do humor da Rádio Sucupira.

11756 - 'Bolsonaro sabe que qualquer passo em falso pode culminar em um pedido de prisão'
0:00 / 0:00
1x
  • 11756 - 'Bolsonaro sabe que qualquer passo em falso pode culminar em um pedido de prisão'

    Em 'Conversa de Bastidor', Bela Megale comenta a estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao convocar atos pelo Brasil. Para Bela, Bolsonaro realiza manifestações para se desvincular da imagem da trama golpista e age com cautela para evitar ser alvo de um pedido de prisão. Ouça e saiba mais!

    Thu, 25 Apr 2024 - 09min
  • 11755 - Lula se contradiz ao recorrer contra desoneração enquanto tenta se reaproximar do Congresso

    A comentarista Vera Magalhães repercute recurso do governo no STF contra desoneração de setores e municípios em 'queda de braço infinita' com Congresso. A jornalista ressalta que a insistência é 'intempestiva' e 'ajuda em nada', justamente quando o presidente se diz disposto a dialogar mais com a Câmara e o Senado enquanto o próprio Judiciário já trava embate com Legislativo. O Viva Voz desta quinta-feira (25) ainda recebeu a repórter Bianca Gomes, do jornal O Globo, para falar sobre disputa pelas eleições municipais em São Paulo.

    Thu, 25 Apr 2024 - 42min
  • 11754 - Ministros marcam presença em seminário em Londres financiado por entidades ligadas a Bolsonaro

    Maria Cristina Fernandes analisa a presença dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli em seminário em Londres. Segundo Fernandes, o encontro foi financiado por duas entidades ligadas ao ex-presidente Bolsonaro. O objetivo do encontro seria também uma estratégia de conciliação do Supremo e Executivo com o Congresso, principalmente com o Senado.

    Thu, 25 Apr 2024 - 09min
  • 11753 - Sarney fez redemocratização, mas não conseguiu promover a paz entre Lira e Padilha

    Vera Magalhães fala sobre os bastidores políticos da festa de aniversário do ex-presidente José Sarney, que aconteceu nessa quarta-feira (24), em Brasília. 'Uma coisa o Sarney não conseguiu. Ele conseguiu fazer a redemocratização, conseguiu juntar todo esse pessoal, mas não promoveu a paz entre Alexandre Padilha e Arthur Lira'.

    Thu, 25 Apr 2024 - 07min
  • 11752 - Marinha açoita memória de João Cândido em carta espantosa contra líder da Revolta da Chibata

    O comentarista Bernardo Mello Franco sinalizou parecer do século passado a carta enviada pelo comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, para convencer deputados a não incluírem no Livro dos Heróis Nacionais o nome de João Cândido, líder da Revolta da Chibata, contra os castigos físicos que ainda eram aplicados aos marinheiros em 1910: 'Não haveria motivo para a Marinha se apegar nessa posição, nessa postura tão equivocada, tão ultrapassada, mas, mesmo assim, a gente vê que o bloqueio ideológico ali ainda é muito grande infelizmente’, enfatiza o jornalista.

    Thu, 25 Apr 2024 - 09min
Weitere Folgen anzeigen