Filtrar por género

Política

Política

CBN

A análise dos nossos comentaristas políticos, além do humor da Rádio Sucupira.

11623 - Marielle:'o sentimento entre os promotores do MPRJ é que foram traídos pela PF'
0:00 / 0:00
1x
  • 11623 - Marielle:'o sentimento entre os promotores do MPRJ é que foram traídos pela PF'

    Bela Megale apurou que, nesta quinta (28), o chefe da PF no Rio se reuniu com a Polícia Civil e disse que não vai ter uma caça às bruxas na corporação estadual. Segundo Bela, o sentimento entre promotores do MPRJ é de traição pela Polícia Federal, pois deram informações importantes para a investigação da PF e, depois, no relatório final, aparecem como um órgão que teria atuado para dificultar a investigação à medida que não teria deixado o caso ser federalizado. Ouça e saiba mais!

    Thu, 28 Mar 2024 - 08min
  • 11622 - 'Tem gosto amargo' saída da Força Nacional antes da conclusão de buscas por fugitivos de Mossoró

    Ao lado de Carolina Morand, Vera Magalhães conversa, no Viva Voz, com o secretário Nacional de Políticas Penais sobre a desmobilização da Força Nacional na busca pelos fugitivos de Mossoró. A comentarista também repercute o encontro do presidente da França, Emmanuel Macron, com o presidente Lula nesta quinta-feira (28).

    Thu, 28 Mar 2024 - 43min
  • 11621 - Ordem para silêncio sobre 60 anos do golpe militar não está 'pacificada' no governo Lula

    O presidente determinou que o governo não fará nenhum tipo de manifestação ou referência aos 60 anos do golpe, completados no dia 31 de março. Na contramão, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, por exemplo, confirmou presença em um evento contra ditadura. Vera Magalhães fala sobre o assunto no Viva Voz.

    Thu, 28 Mar 2024 - 04min
  • 11620 - Falta lógica à explicação de Bolsonaro sobre visita secreta a embaixada

    O comentarista Bernardo Mello Franco repercute a resposta da defesa do ex-presidente ao questionamento do STF sobre por que ele ficou na embaixada da Hungria após ter o passaporte apreendido. O jornalista define que justificativa sobre contatos políticos é 'de, no mínimo, rir': os advogados deveriam 'melhorar um pouquinho o discurso para que fique pelo menos verossímil': 'Claro que advogado é pago para defender o cliente. Ninguém espera que os advogados cheguem lá e digam: 'Não, o Bolsonaro queria fugir, estava se escondendo mesmo, estava com medo da cadeia, queria pedir asilo diplomático. Ninguém espera. Mas também é preciso melhorar um pouquinho o discurso, para que fique pelo menos verossímil a versão do ex-presidente.'

    Thu, 28 Mar 2024 - 10min
  • 11619 - ‘Repetir essa experiência não é uma opção’

    Merval Pereira fala sobre os 60 anos do golpe militar de 1964. ‘A gente tem que lembrar a importância da democracia para as nossas vidas’. Comentarista destaca que ‘é bom revisitar o passado para não repetir as coisas erradas no futuro. Essa é uma função da história’.

    Thu, 28 Mar 2024 - 05min
Mostrar más episodios