Filtra per genere

Política

Política

CBN

A análise dos nossos comentaristas políticos, além do humor da Rádio Sucupira.

11750 - 'Lira precisa manter capacidade de caos para governo até que eleição da Câmara seja definida'
0:00 / 0:00
1x
  • 11750 - 'Lira precisa manter capacidade de caos para governo até que eleição da Câmara seja definida'

    Malu Gaspar analisa a relação de Arthur Lira e o presidente Lula, após a decisão de adiar votação dos vetos nessa quarta (dia 25). De acordo com ela, são diversos cálculos por ambas as partes para manter uma relação, mas não uma intimidade.

    Thu, 25 Apr 2024 - 08min
  • 11749 - Por que Paulo Gonet não denunciou Bolsonaro?

    Para Wálter Maierovitch, o PGR Paulo Gonet agiu "com sabedoria". Isso porque ele tem em mãos as delações de Mauro Cid contra Bolsonaro e pode conseguir ainda mais provas contra o ex-presidente. Na verdade, Gonet agiu com sabedoria. Gonet tem nas mãos, nada mais, nada menos, do que as delações do coronel Mauro Cid. E Cid detonou Bolsonaro.

    Thu, 25 Apr 2024 - 05min
  • 11748 - Deputados 'se ressentem' com Senado tentar adiar votação dos vetos em 'causa própria'

    A comentarista Vera Magalhães explica a 'indisposição' entre Câmara e Senado após sessão do Congresso poder ser adiada 'em troca de acordo [com governo] que beneficiaria exclusivamente' os senadores. A jornalista repercute ainda outras divergências entre as Casas, como a PEC dos Quinquênios e a desoneração de municípios: 'Existe uma queixa dele [Lira] nos bastidores de que a Câmara é acusada de enfiar a faca no governo e inflar os gastos quando, na verdade, é o Senado que nas últimas jornadas tem promovido grandes aumentos de gastos'.

    Wed, 24 Apr 2024 - 40min
  • 11747 - Lula faz discurso 'muito conciliador' em meio à crise com o Congresso

    Maria Cristina Fernandes repercute o discurso do presidente Lula em café da manhã com jornalistas, nessa terça-feira (23). Segundo a comentarista, o presidente foi 'muito conciliador', principalmente em relação ao Congresso.

    Wed, 24 Apr 2024 - 09min
  • 11746 - Sem acordo, Congresso deve adiar análise de vetos de Lula

    Havia expectativa de que os parlamentares pautassem, em sessão nesta quarta-feira, 32 vetos do chefe do Executivo a propostas aprovadas pelo Congresso. Mesmo com o adiamento - caso se confirme -, Vera Magalhães pontua que Lula deve sofrer, pelo menos, uma derrota parcial no Legislativo. 'A questão principal é evitar uma sangria maior nas emendas parlamentares', diz. Ouça e saiba mais.

    Wed, 24 Apr 2024 - 08min
Mostra altri episodi