Filtra per genere

Comentaristas

Comentaristas

CBN

As análises e destaques mais recentes dos principais colunistas da CBN

56553 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais
0:00 / 0:00
1x
  • 56553 - Salário da Polícia Federal é quatro vezes maior do que o dos professores das universidades federais

    Maria Cristina Fernandes analisa a greve nas universidades federais do Brasil. Segundo a comentarista, os professores reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Além disso, os professores ainda contestam os salários da Polícia Federal, que é quatro vezes maior do que o dos docentes com doutorado que chegam ao magistrado via concurso público. Ouça o comentário completo agora.

    Fri, 26 Apr 2024 - 13min
  • 56552 - Sem maioria no Congresso, governo chama STF para bola de cobertura, mas ministros podem pedir vista

    Após o Supremo acatar recurso de Lula contra desoneração de setores e municípios, a comentarista Vera Magalhães apurou que se cogita um pedido de vista, que pode estender incerteza sobre tributação das empresas por três meses. A jornalista explica que o governo aposta no Judiciário como uma ‘extensão sua’ por não ter maioria parlamentar segura e cria 'insegurança jurídica' e 'desequilíbrio entre Poderes' indesejado.

    Fri, 26 Apr 2024 - 10min
  • 56551 - Google Meet agora permite trocar de aparelho sem sair da chamada

    No 'CBN Tecnologia', Ana Letícia Loubak traz detalhes do novo recurso do Google Meet, que pode ser muito útil para empresas e funcionários, principalmente aqueles que trabalham em home office. Ouça e saiba mais.

    Fri, 26 Apr 2024 - 03min
  • 56550 - Petrobras: Planalto cria crise inútil e mostra tentativa de mais um governo intervir na estatal

    A comentarista Míriam Leitão repercute como recuo do governo sobre distribuição de 50% do total de dividendos extraordinários da Petrobras mostra 'bate-cabeça inútil' que escancara conflito interno na gestão Lula e persistência sobre controlar as decisões cotidianas da empresa. A jornalista grava o comentário de Belém, para o lançamento do livro 'Amazônia na Encruzilhada', às 19h desta sexta-feira (26), no Pátio Belém.

    Fri, 26 Apr 2024 - 06min
  • 56549 - 'Governo Lula está enfrentando ineficiência em várias áreas'

    Merval Pereira traz dados da pesquisa Ipsos, que aponta que o principal ponto de preocupação dos brasileiros é com a saúde pública. ‘Difícil ser realmente bem avaliado quando existe uma epidemia de dengue’. Comentarista destaca que o governo Lula está enfrentando diversos problemas que não estavam previstos e está mostrando ineficiência em várias áreas. ‘Realizações são necessárias para que a avaliação melhore’.

    Fri, 26 Apr 2024 - 06min
Mostra altri episodi