Podcasts by Category

Otávio Leal Talks

Otávio Leal Talks

Otávio Leal

Otávio Leal (Dhyan Prem) é um mestre espiritualista e terapeuta moderno, idealizador do Santuário HumaniAmor. Suas práticas transmitem e apontam na direção da amorosidade, silêncio, persistência e compaixão. O podcast Otávio Leal Talks é voltado para compartilhar ensinamentos da Índia, meditações, sabedoria Zen, iniciação tântrica, iluminação e transformação planetária, convidando a todos para uma jornada de autoconhecimento e expansão da consciência.

139 - #139 - Chakras: Verdades, mentiras e delírios
0:00 / 0:00
1x
  • 139 - #139 - Chakras: Verdades, mentiras e delírios

    Neste episódio, gravado na Rádio Vibe Mundial, Otávio explora os chakras de forma prática e profunda, compartilhando conhecimentos recebidos de seu mestre Osho. Ele desmistifica conceitos teóricos e destaca a importância da experiência direta. Discute a integração dos chakras ao corpo físico e endócrino, além da conexão com práticas espirituais como yoga e tantra. Otávio também aborda a espiritualidade prática versus teórica, ressaltando a importância da integridade no caminho espiritual.

    Fri, 26 Apr 2024 - 24min
  • 138 - #138 - Como eliminar pensamentos negativos

    Neste episódio, Otávio explora a abordagem de transcendência dos pensamentos negativos inspirada por Osho. Ao invés de lutar contra esses pensamentos, ele propõe observá-los sem apego, alcançando uma mente quieta. Baseando-se na memética, destaca a inevitabilidade dos pensamentos variados. A aceitação é chave, levando à paz interior, como ilustrado pela analogia com "Matrix".

    Fri, 19 Apr 2024 - 06min
  • 137 - #137 - Jejum Semanal de Palavras

    Neste episódio, Otávio compartilha uma prática transformadora inspirada no mestre Osho: o jejum de palavras. Ele relata como adotou esse jejum semanal em sua vida, inicialmente em São Paulo e depois em retiros na natureza, buscando silêncio e conexão interior. Otávio destaca os benefícios dessa prática, como a redução da ansiedade e a promoção de um estado meditativo, contrastando com o ruído constante da vida moderna. Ele encoraja os ouvintes a experimentarem um dia de silêncio por semana, enfatizando que essa prática pode levar à iluminação e ao despertar da consciência crítica, transformando profundamente a relação com o mundo interno e externo.

    Fri, 12 Apr 2024 - 08min
  • 136 - #136 - Aceitação, Gratidão e Paz

    A aceitação como parte do processo de atingir a plenitude: não brigue com a vida, aceite o que você tem, o que você é e onde você está. Esta aceitação é a entrega, eu sou instrumento da existência. Eu estou alinhado com aquilo que eu sou?

    Fri, 05 Apr 2024 - 17min
  • 135 - #135 - Quem é você?

    Neste episódio, Otávio explora a profunda questão "Quem sou eu?" da tradição Vedanta, destacando sua importância na jornada espiritual. Ele convida os ouvintes a refletirem sobre sua verdadeira essência além das identidades condicionadas, desafiando a compreensão convencional do eu. Esta busca introspectiva revela uma jornada de autodescoberta e aceitação, levando-os a uma compreensão mais profunda de si mesmos.

    Fri, 29 Mar 2024 - 03min
Show More Episodes