Nach Genre filtern

Rádio Comunicação da Igreja Evangélica de Missões online

Rádio Comunicação da Igreja Evangélica de Missões online

Valdeci Fidelis

PODCAST Igreja Evangélica de Missões disponibilizando conteúdos teológicos cristão, Informações de blogs, reportagens de cidades.

586 - ESBOÇO DE PREGAÇÃO JOÃO 10.1-8
0:00 / 0:00
1x
  • 586 - ESBOÇO DE PREGAÇÃO JOÃO 10.1-8

    ESBOÇO DE PREGAÇÃO. No aprisco – O aprisco era um espaço feito em campos onde as ovelhas eram coletadas à noite para defendê-las de ladrões, lobos etc. Não era comum cobrir, pois as estações na Judéia eram amenas. Pela figura aqui, devemos entender o povo judeu, ou a igreja de Deus, que muitas vezes é comparada a um rebanho, Jeremias 23: 1-4 ; Zacarias 13: 1-9 . Pela porta, aqui, entende-se o Senhor Jesus Cristo, João 10: 7, João 10: 9. Ele é “o caminho, a verdade e a vida”, João 14: 6 . E, como a única maneira adequada de entrar na dobra era pela porta, a única maneira de entrar na igreja de Deus é crendo nele e obedecendo aos seus mandamentos. A aplicação particular deste lugar, no entanto, é para professores religiosos, que não podem assumir adequadamente os deveres de ensinar e guardar o rebanho, exceto pelo Senhor Jesus, da maneira que ele designou. Os fariseus alegavam ser pastores, mas não sob sua nomeação. Eles entraram de outra maneira. Os verdadeiros pastores da igreja são aqueles que entram pelas influências do Espírito de Jesus e da maneira que ele designou.

    De alguma outra maneira – Em uma janela ou por cima do muro.

    Um ladrão – Aquele que silenciosamente e secretamente tira a propriedade de outro.

    Um ladrão – alguém que faz isso por violência ou derramamento de sangue. Jesus aqui designa os pastores ou ministros da religião que são influenciados não pelo amor a ele, mas que buscam o cargo por ambição, ou pelo amor ao poder, ou à riqueza, ou facilidade; que vêm, não para promover o bem-estar da igreja, mas para promover seus próprios interesses. Ai! em todas as igrejas tem havido muitos – muitos que, para fins melhores, buscaram o ofício pastoral. A todos, Jesus dá o nome de ladrões e ladrões.Comentário de John Calvin


    1. Em verdade, em verdade te digo. Como Cristo tinha a ver com escribas e sacerdotes, que eram considerados pastores da Igreja, era necessário que eles fossem despojados da honra deste título, se ele desejasse que sua doutrina fosse recebida. O pequeno número de crentes também pode diminuir muito a autoridade de sua doutrina. Ele argumenta, portanto, que não devemos contar, em número de pastores ou ovelhas , todos os que externamente reivindicam um lugar na Igreja. Mas nunca seremos capazes, por meio dessa marca, de distinguir os pastores legais dos réprobos e as ovelhas verdadeiras das falsificadas, se todos tiverem o mesmo objetivo, começo e fim.

    Esse aviso tem sido altamente útil em todas as idades e, atualmente, é especialmente necessário. Nenhuma praga é mais destrutiva para a Igreja do que quando os lobos assolam as vestes dos pastores. Também sabemos como é uma ofensa grave, quando israelitas bastardos ou degenerados fingem ser filhos da Igreja e, com esse pretexto, insultam os crentes. . Mas nos dias atuais, não há nada pelo qual as pessoas fracas e ignorantes estejam mais alarmadas do que quando vêem o santuário de Deus ocupado pelos maiores inimigos da Igreja; pois não é fácil fazê-los entender, que é a doutrina de Cristo à qual os pastores da Igreja resistem tão ferozmente. Além disso, como a maior parte dos homens é levada a vários erros por falsas doutrinas, enquanto as visões e expectativas de cada pessoa são direcionadas a outras pessoas, dificilmente qualquer pessoa se permite ser conduzida no caminho certo.

    Devemos, portanto, acima de tudo, evitar ser enganados por pretensos pastores ou ovelhas falsificadas, se não escolhermos, por nossa própria vontade, nos expor a lobos e ladrões O nome de “A Igreja” é altamente honroso e justamente assim; mas quanto maior a reverência que merece, tanto mais cuidadoso e atento devemos estar em marcar a distinção entre doutrina verdadeira e falsa. Aqui, Cristo declara abertamente que não devemos considerar como pastores todos os que se gabam de ser tais, e que não devemos considerar como ovelhas todos os que se gabam de marcas externas. Ele fala da Igreja judaica, mas o que ele diz se aplica igualmente bem ao nosso.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/message
    Mon, 10 Jul 2023 - 10min
  • 585 - CULTO DE ORAÇÃO COM AS IRMÃS E CONVIDADOS

    A igreja no local antigo celebra com o povo abençoados de Marabá Paulista Sp, culto e orações

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/message
    Sun, 09 Jul 2023 - 14min
  • 584 - Jeremias 15:16-18 a depressão dos líderes

    Áudios --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/message

    Tue, 20 Jun 2023 - 27min
  • 583 - DIA DO PASTOR EVANGÉLICO

    Áudios --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/message

    Thu, 15 Jun 2023 - 07min
  • 582 - Dia do Pastor Evangélico no Brasil

    Áudios --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/pr-valdeci-fidelis7/message

    Wed, 14 Jun 2023 - 10min
Weitere Folgen anzeigen