Nach Genre filtern
- 151 - "A casa vai abaixo comigo aqui": Bairro com mais de 60 anos vai ser demolido e idosos vão viver em contentores
O 'Doa a Quem Doer' desta semana revela as histórias de várias pessoas que vão ter de deixar as casas que vivem há anos. O respetivo bairro social vai ser demolido para a autarquia de Valongo construir outro com habitações mais pequenas.
Mon, 04 May 2026 - 150 - “Infetada por pus branco e amarelado”: Maria Nazaré estava amarrada a uma cama e tinha o corpo em carne viva
O ‘Doa a Quem Doer’ revela o que a PJ encontrou ao entrar na casa onde vivia a idosa que morreu à fome e à sede. O filho e a nora, que viviam com a mulher, foram condenados a penas de 22 e 20 anos de cadeia. O programa desta semana mostra, também, o caso do padre que sofreu um assalto violento em Vila do Conde.
Mon, 27 Apr 2026 - 149 - Traficantes incendeiam viaturas de agentes da PSP por investigarem tráfico de droga. Polícias não receberam indemnização
O 'Doa a Quem Doer' revela a história dos três polícias, responsáveis por investigações ao tráfico de droga, que foram atacados por fazerem o seu serviço. O programa desta semana fala, ainda, sobre o desaparecimento de Carla Rocha, uma professora de Português que não é vista há mais de um mês.
Mon, 20 Apr 2026 - 148 - “Ela não existe”: Mãe de bebé de 7 meses que nasceu em ambulância desespera por não conseguir certidão de nascimento
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana falou com Tatiana, de 27 anos, que ainda não conseguiu registar a filha Matilde que nasceu a caminho do Hospital das Caldas da Rainha. A criança não consegue ter mais consultas e para efeitos legais, não existe.
Mon, 13 Apr 2026 - 147 - “Roupa, sabor, coisa”: Os códigos ouvidos nas escutas que tramaram a rede de tráfico de droga do Bairro do Cerco
O ‘Doa a Quem Doer’ fala sobre a megaoperação da PSP, que desmantelou uma das maiores redes de tráfico de droga a atuar na região Norte. O programa desta semana revela as escutas que ajudaram as autoridades.
Mon, 30 Mar 2026 - 146 - Quem é Pedro Silva, o violador em série que saiu da prisão com tudo estudado para continuar os crimes
O 'Doa a Quem Doer' revela a história do homem que cumpriu pena de prisão durante 10 anos por violar as mulheres de dois casais de namorados. Pedro fez pelo menos mais 10 vítimas após sair em liberdade e foi apanhado depois da descrição de uma delas.
Mon, 23 Mar 2026 - 145 - "Deviam levar uma chapada": alegado burlão vende produtos mas nunca os entrega e diz que lesados "não compreendem nada"
O 'Doa a Quem Doer' revela a história de um homem que vende vários produtos nas redes sociais e que é acusado de ser burlão. O programa desta semana investiga o caso de uma menina de três anos que já morreu, mas a sua imagem ainda está a ser usada para angariarem dinheiro em donativos.
Mon, 16 Mar 2026 - 144 - O relato emocionante dos imigrantes que continuam a ser escravizados no Alentejo após PJ desmantelar rede
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana foi até à aldeia de Cabeça Gorda, no Alentejo, falar com os imigrantes ilegais que continuam a viver sob controlo da rede de polícias que foi desmantelada pela PJ, mas que acabou com os militares em liberdade.
Mon, 09 Mar 2026 - 143 - "Não conseguimos viver cá": Sandra tem uma filha com epilepsia e ficou sem teto devido ao mau tempo
O 'Doa a Quem Doer' esteve na cidade de Coimbra onde o rio Mondego assustou durante dias a população que receavam ficar sem casa. O programa desta semana revela, ainda, as histórias de quem perdeu tudo devido ao mau tempo.
Mon, 23 Feb 2026 - 142 - “Não está a ser fácil viver assim”: As histórias de quem perdeu tudo durante tempestades
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana dá a conhecer os relatos das famílias que perderam tudo, de pessoas que continuam sem luz depois de vários dias e de aldeias que ficaram completamente isoladas devido ao mau tempo.
Mon, 16 Feb 2026 - 141 - “Não havia meios disponíveis”: Mulher com gravidez de risco não conseguiu chamar o 112 durante depressões
O ‘Doa a Quem Doer’ emitido a 6 de fevereiro revela os depoimentos de quem perdeu tudo durante as tempestades que atingiram o País. Hugo, uma das vítimas das depressões, conta à CMTV que a mulher, grávida de sete meses, não conseguiu ser vista por operacionais de saúde durante vários dias.
Mon, 09 Feb 2026 - 140 - A noite que devastou Leiria: Depressão Kristin faz várias mortes e destrói o que para muitos demorou uma vida a construir
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana esteve em Leiria, onde a depressão Kristin deixou um rasto de destruição, várias pessoas feridas e, também, desalojadas.
Mon, 02 Feb 2026 - 139 - O desaparecimento misterioso da filha da atriz Delfina Cruz. Afinal, o que aconteceu?
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana analisa o mistério em torno do desaparecimento de Maria Custódia Amaral, desde as mensagens ameaçadoras do ex-namorado aos vidros partidos encontrados em casa da mediadora imobiliária
Mon, 26 Jan 2026 - 138 - “Não vai partir sem nós estarmos juntos”: José Castelo Branco sobre Betty Grafstein em entrevista exclusiva
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela as declarações do socialite à grande repórter do CM e da CMTV Tânia Laranjo. José Castelo Branco disse que foi “sempre condenado” pela sociedade desde o dia em que assumiu uma relação com a joalheira.
Mon, 19 Jan 2026 - 137 - “Enganou-me”: Maria Barroso de 91 anos estava acamada quando foi burlada por um GNR em 18 mil euros
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela o que as vítimas de Sérgio Ribeiro, o militar da GNR que burlou mais de 30 idosos, disseram sobre o criminoso. A mãe e o pai do militar, também envolvidos nas burlas, não aceitaram falar com a equipa do programa da CMTV.
Mon, 12 Jan 2026 - 136 - “Confiei nele”: ‘Ana’ foi abusada pelo médico ortopedista durante as consultas
‘Ana’, nome fictício, foi abusada sexualmente por um médico ortopedista durante várias consultas e na última foi violada. Em entrevista ao ‘Doa a Quem Doer’, a mulher relata que o médico lhe deu “uma injeção dentro do consultório” que a deixou sem reação. O médico foi condenado a quatro anos de prisão mas está em casa enquanto o processo está em recurso. Neste episódio, destaque ainda para o caso da enfermeira assassina que está em fuga.
Mon, 05 Jan 2026 - 135 - “Sujou a minha carreira e reputação de forma irrecuperável”: Carloto Cotta quebra o silêncio após acusação de violação
Numa entrevista exclusiva ao 'Doa a Quem Doer', o ator Carloto Cotta, acusado e absolvido de vários crimes, entre eles sequestro e violação, quebra pela primeira vez o silêncio e afirma ter a vida destruída por uma falsa queixa.
Fri, 02 Jan 2026 - 134 - Anabela perdeu o filho num acidente na base área do Montijo. 16 anos depois, família ainda espera indemnização
Rúben Matono tinha 20 anos quando perdeu a vida num acidente na base aérea do Montijo. 16 anos depois, o caso ainda se arrasta nos tribunais e o Estado recusa-se a pagar os 100 mil euros de indemnização acordados há vários anos.
Mon, 29 Dec 2025 - 133 - Em dois dias três pessoas foram assassinadas: A reconstituição dos crimes cometidos por Cláudio Valente
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela todos os passos de Cláudio Valente, o homem que assassinou o físico Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de Brown.
Mon, 22 Dec 2025 - 132 - “Tudo apontou para uma criança saudável”: mãe de menino que nasceu com coração do lado errado fala da revolta que sente
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela um caso de negligência médica em que os profissionais de saúde não detetaram nenhuma malformação nas ecografias de Diana, a mãe de Lourenço, e o menino nasceu com o coração do lado errado, com falta de costelas e um pulmão que não se consegue estender.
Mon, 15 Dec 2025 - 131 - Controlam droga, criam empresas fictícias e vivem em condomínios de luxo: Número de membros do PCC em Portugal cresce
O 'Doa a Quem Doer' desta semana revela-lhe dados sobre uma das mais importantes organizações criminosas do mundo. Em Portugal o número de membros do Primeiro Comando da Capital cresce a olhos vistos. Um dos cabecilhas foi preso em Cascais.
Mon, 01 Dec 2025 - 130 - “Vou matar-te, vou matar-te!": José Manuel Anes fala pela primeira vez da agressão que sofreu às mãos da filha
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana falou em exclusivo com José Manuel Anes, vítima de tentativa de homicídio por parte da filha. O professor universitário acredita que Ana Anes pode ser diagnosticada com bipolaridade.
Mon, 17 Nov 2025 - 129 - “Tenho medo”: O testemunho de uma mãe que receia que a filha que sofre de problemas mentais a mate
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana deu a conhecer o relato de Arminda, mãe de Cristina que sofre de uma doença mental e não consegue desenvolver afetos. A filha já foi internada várias vezes, mas volta sempre a ser “altamente manipuladora”.
Mon, 27 Oct 2025 - 128 - Um esfaqueado até à morte e vários baleados: os crimes que têm marcados as últimas semanas
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela-lhe todos os dados sobre alguns dos crimes que têm marcado as últimas semanas. Este ano, já se registaram mais homicídios do que em todo o ano de 2024.
Mon, 20 Oct 2025 - 127 - A história de horror do menino que viveu com o pai numa casa abandonada e frequentada por toxicodependentes
O ‘Doa a Quem Doer’ dá a conhecer a história de horror de um menino de 10 anos que viveu com o pai numa casa abandonada em Vila Nova de Famalicão. O menino passava fome, vivia numa casa frequentada por toxicodependentes e chegou a estar dado como desaparecido.
Mon, 13 Oct 2025 - 126 - "Perdi anos de vida”: Frederica Lima descreve momentos de terror vividos com Nuno Homem de Sá
Em entrevista exclusiva ao ‘Doa a Quem Doer’, Frederica Lima, ex-namorada de Nuno Homem de Sá, conta os momentos de terror que viveu com o ator, que acusa de violência doméstica.
Mon, 06 Oct 2025 - 125 - Luís Miguel Militão, que enterrou seis portugueses vivos em Fortaleza, faz revelações exclusivas 24 anos depois
O ‘Doa a Quem Doer’ falou com Luís Miguel Militão, o ‘monstro de Fortaleza’ que, em 2001, enterrou seis portugueses vivos e cobriu-os com cimento, num crime que chocou o Brasil e o Mundo. Neste episódio são ainda ouvidos o polícia que prendeu Militão, o médico que fez as autópsias e uma jovem que morava no local onde os corpos foram enterrados.
Mon, 22 Sep 2025 - 124 - “Estragou o sonho”: os testemunhos de quem viu uma burla transformar as férias idílicas num pesadelo
Lina e Timóteo são apenas duas das cerca de 500 pessoas que foram burladas por uma agência de viagens. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela o esquema e os testemunhos de quem viu as férias de sonho transformarem-se num pesadelo.
Mon, 08 Sep 2025 - 123 - “Também foi agredida”: amiga de mulher espancada por bombeiro da Madeira revela que agressor tinha amante
O ‘Doa a Quem Doer’ revela a entrevista exclusiva a uma mulher que conhece a família da vítima. “Um excelente rapaz”, era a opinião que muitos dos habitantes de Machico, no Funchal, tinham do agressor, antes das imagens em que se vê o bombeiro a agredir a mulher à frente do filho menor, começarem a circular na internet.
Mon, 01 Sep 2025 - 122 - O esquema milionário dos burlões septuagenários que enganaram dezenas de idosos
Dezenas de idosos do Norte do País foram burlados por uma dupla, também de idosos, que arrecadou milhares de euros. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela o esquema desta dupla e ouve os relatos de quem perdeu as poupanças de uma vida.
Mon, 25 Aug 2025 - 121 - “Perder tudo custa muito”: há ainda quem não tenha casa um ano depois do violento fogo em Albergaria-a-Velha
O ‘Doa a Quem Doer’ visitou Albergaria-a-Velha onde muitas pessoas ficaram sem habitação no incêndio que atingiu, em 2024, a localidade. O programa desta semana revela, ainda, a história de Lourdinhas, António e Maria que foram alguns dos muitos lesados do violento fogo.
Mon, 04 Aug 2025 - 120 - O misterioso desaparecimento de Francisca e as suspeitas que envolvem o namorado
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela todos os dados sobre o desaparecimento de Francisca, que não é vista há mais de um mês e cujo namorado, Luís, está na mira das autoridades. E revela ainda uma entrevista exclusiva a uma amiga da irmã de Luís, que morreu de um aneurisma mas que os vizinhos garantem que era vítima de violência doméstica.
Mon, 28 Jul 2025 - 119 - Filha casa com pai e garante que não sabia que união era ilegal
Maria da Conceição e Manuel Lima, pai e filha, tornaram-se marido e mulher. Casaram a 18 de março. O objetivo era que a mulher ficasse com a pensão do marido em caso de morte. Ao ‘Doa a Quem Doer’, Conceição garante que não sabia que estava a cometer uma ilegalidade.
Mon, 21 Jul 2025 - 118 - As contradições de Valente e as motivações da grávida da Murtosa
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela as contradições de Fernando Valente no julgamento do caso da grávida da Murtosa e as alegadas motivações de Mónica Silva para tentar fazer crer que este era o pai da criança que esperava.
Mon, 14 Jul 2025 - 117 - Um País em choque com a morte de Diogo Jota
O futebolista Diogo Jota e o irmão, André Silva, perderam a vida tragicamente num acidente de carro em Espanha. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana recorda a carreira dos dois futebolistas. Programa originalmente transmitido a 4 de julho.
Mon, 07 Jul 2025 - 116 - Das escutas comprometedoras às provas: radiografia do processo que senta José Sócrates no banco dos réus
No ‘Doa a Quem Doer’ desta semana, a radiografia ao processo que senta o antigo primeiro-ministro José Sócrates no banco dos réus. O julgamento começa a 3 de julho.
Mon, 30 Jun 2025 - 115 - As conversas que tramaram ex-polícia acusado de tráfico de droga
Alberto Couto, mais conhecido por ‘Joca’, está acusado de tráfico de droga e associação criminosa. O ‘Doa a Quem Doer’ revela conversas intercetadas no carro do ex-polícia, que está agora em prisão preventiva.
Mon, 23 Jun 2025 - 114 - A incompreensível morte de Gabriel nas piscinas da Baixa da Banheira
Gabriel, de quatro anos, morreu afogado numa piscina pública na Baixa da Banheira, no dia 1 de junho, e a Polícia Judiciária de Setúbal ainda investiga se houve responsabilidade do pai, que sofre de esquizofrenia e recusa medicação. O ‘Doa a Quem Doer’ revela novos dados sobre o caso e falou com o pai, a avó materna, que tinha a guarda do menino, e ouviu especialistas sobre o quadro clínico do progenitor do pequeno Gabriel.
Mon, 16 Jun 2025 - 113 - A pista ignorada, as novas buscas e o mistério que continua a ensombrar o caso Maddie
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela em exclusivo uma pista que foi ignorada pela polícia alemã, que apontava para o atropelamento de Madeleine McCann. A menina inglesa desapareceu há 18 anos na Praia da Luz, no Algarve.
Mon, 09 Jun 2025 - 112 - “Não parecia... era uma boa pessoa”: vizinho de Jair Pereira garante que amigo nunca ameaçou fazer mal a Conceição
O 'Doa a Quem Doer' revela, em exclusivo, a entrevista feita a António Silva, o vizinho que falou pela última vez com Jair Pereira, a 19 de maio. O programa desta semana dá, também, a conhecer os vários locais onde o suspeito de ter assassinado Conceição Figueiredo pode estar escondido. Este podcast foi gravado a 30 de maio, antes do corpo de São ter sido encontrado.
Mon, 02 Jun 2025 - 111 - Os negócios ruinosos de Pedro Pinho que deixaram o FC Porto na penúria
Pedro Pinho ganhou milhões com o FC Porto, negócios atrás de negócios, compras e vendas de atletas que enriqueceram o empresário, que era o braço-direito de Pinto da Costa, e deixaram o FC Porto na penúria. O ‘Doa a Quem Doer’ revela os vários negócios do empresário que estão na mira da justiça.
Mon, 26 May 2025 - 110 - “Vou agora consolar-me a gastar o que ganhei”: entrevista exclusiva à euromilionária do Marco de Canaveses
Em entrevista exclusiva ao ‘Doa a Quem Doer’, Amélia de Jesus desmente quem diz que já gastou o dinheiro todo, fala dos seus luxos e abre o coração para falar da mãe e do marido.
Thu, 22 May 2025 - 109 - Os esquemas do ex-polícia que é um dos maiores traficantes do Porto
‘Joca’ foi agente da PSP e é considerado um dos maiores traficantes de droga da Invicta. Tem ligações a ‘Pidá’ e Fernando Madureira, já foi suspeito em vários processos mas nunca esteve preso. O ‘Doa a Quem Doer’ revela agora várias conversas comprometedoras que ‘Joca’ teve com a amante, Penélope. O caso segue agora para julgamento.
Mon, 19 May 2025 - 108 - A história trágica do casal que perdeu a casa após a filha e a neta serem assassinadas
O 'Doa a Quem Doer' desta semana entrevista pela primeira vez Aristides, pai de Rute, a mulher que foi assassinada pelo companheiro em Sesimbra em janeiro deste ano, juntamente com a filha adolescente. No meio da tragédia, os pais de Rute, que eram seus fiadores, acabaram também por perder a casa e descobrir que esta tinha sido vendida em hasta pública.
Mon, 12 May 2025 - 107 - Dos luxos em Nova Iorque aos casos na justiça: as revelações exclusivas de José Castelo Branco
A repórter Tânia Laranjo foi até Nova Iorque, nos EUA, para entrevistar José Castelo Branco. Neste ‘Doa a Quem Doer’ especial, conduzido em estúdio por José Carlos Castro, Tânia Laranjo fala sobre os bastidores da reportagem e os comentadores Maya, Rui Pereira e Carlos Anjos analisam os casos que envolvem o ‘conde’.
Fri, 02 May 2025 - 106 - Os contornos do negócio da Diocese do Porto, que trocou 15 casas de famílias por um T0 por construir
A Diocese do Porto permutou 15 casas onde viviam famílias pobres da cidade, há várias gerações, por um T0 que ainda nem existe. Os moradores desesperam com a possibilidade de perder o tecto. O ‘Doa a Quem Doer’ revela um negócio ruinoso e uma história mal contada.
Mon, 14 Apr 2025 - 105 - Onde estão os milhões de Pinto da Costa?
Há contas quase a zeros, imóveis que estiveram em nome do ex-presidente do FC Porto e que estão agora na posse de terceiros. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela os pormenores da fortuna de Pinto da Costa e do processo judicial interposto por Alexandre Pinto da Costa, filho do ex-dirigente azul e branco, que alega que é impossível não existir património em nome do pai.
Mon, 07 Apr 2025 - 104 - Das férias do clã Madureira ao terror na AG: todos os pormenores do julgamento da ‘Operação Pretoriano’
No ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revelamos tudo o que foi dito no julgamento da 'Operação Pretoriano’ e ainda a história entre ‘Macaco’ e Fernando Saul, que dizem não ser amigos mas que até já passaram férias juntos.
Mon, 24 Mar 2025 - 103 - Das hierarquias às folgas: tudo sobre os esquemas de tráfico de droga no Bairro da Pasteleira
O tráfico de droga no Bairro da Pastelaria, no Porto, é uma das maiores preocupações da polícia da cidade Invicta. O ‘Doa a Quem Doer’ revela como dois grupos rivais controlaram o tráfico de droga no bairro, faturando milhares de euros por semana.
Mon, 17 Mar 2025 - 102 - “Ele arrepende-se de tudo”: entrevista exclusiva à mulher de Fábio Loureiro, um dos fugitivos de Vale de Judeus
O ‘Doa a Quem Doer’ entrevistou em exclusivo Rita Loureiro, mulher de Fábio Loureiro, um dos cinco fugitivos da prisão de Vale de Judeus. Fábio foi apanhado em Marrocos, a 6 de outubro, quando a mulher o foi visitar. Rita diz que não se sente culpada. Em entrevista, conta os detalhes da fuga – de que o marido se arrepende –, da recaptura e os pormenores da vida do marido numa prisão em Marrocos.
Mon, 10 Mar 2025 - 101 - Droga, álcool e casinos: os casos que envolvem o influencer Tiago Grila
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela todos os casos que envolvem o influenciador digital Tiago Grila e a forma como tem conseguido escapar. Ouça ainda a entrevista exclusiva da testemunha do acidente em que o homem que diz ser o ‘rei do TikTok’ terá estado envolvido.
Mon, 03 Mar 2025 - 100 - Ameaças por email, contas falsas em redes sociais e um obituário: jovem sofre de perseguição durante dois anos
No 'Doa a Quem Doer' desta semana, revelamos todos os pormenores do caso de uma jovem universitária que foi perseguida por uma colega durante dois anos e agora arguida, de 28 anos, foi condenada a sete anos e nove meses de prisão efetiva. Revelamos, também, todos os pormenores do crime que chocou Sesimbra, a morte de Rute Santos, assassinada com a filha de 17 anos.
Mon, 24 Feb 2025 - 99 - Organizações criminosas brasileiras cada vez mais presentes em Portugal
O ‘Doa a quem Doer’ desta semana revela todos os pormenores dos dois homicídios que aconteceram na Grande Lisboa e que estarão relacionados com o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa brasileira que parece ter-se instalado em Portugal. Os crimes estarão relacionados com o tráfico de droga. Destaque ainda para a entrevista exclusiva com uma mãe que perdeu a filha, que terá sido assassinada pelo irmão.
Mon, 17 Feb 2025 - 98 - As rotinas de Miguel Arruda, o deputado que está a ser investigado por desviar bagagens em aeroportos
A equipa do ‘Doa a Quem Doer’ viajou até São Miguel, nos Açores, para falar com o antigo parlamentar do Chega que garante estar “inocente” e não se sentir “psiquiatricamente preparado para falar” sobre o caso que deixa os habitantes da ilha envergonhados.
Mon, 03 Feb 2025 - 97 - “Eu não matei nem roubei”: a vida de luxo do burlão Luís Estiveira no Brasil
Vive em João Pessoa, no Nordeste brasileiro, e foi condenado em Portugal a mais de cinco anos de prisão por uma burla de um milhão de euros a duas petrolíferas, mas garante que não é ladrão. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana foi até ao Brasil e entrevista em exclusivo Luís Estiveira, o burlão português que tem uma vida de luxo e que construiu um império do outro lado do Atlântico.
Mon, 27 Jan 2025 - 96 - Matou aos 15 anos e aos 18 vai ser um homem livre: tudo sobre o caso do jovem que matou rival no NorteShopping
Uma troca de olhares levou a que um grupo agredisse e esfaqueasse até à morte Gonçalo, de 18 anos, num centro comercial. No ’Doa a Quem Doer’ desta semana revelamos todos os pormenores do caso e da decisão judicial, que faz com que o homicida seja libertado aos 18 anos de idade e sem acompanhamento.
Mon, 13 Jan 2025 - 95 - “Foi um susto muito grande”: mau tempo deixou País em alerta
Esta semana, um episódio especial do ‘Doa a Quem Doer’ dedicado ao mau tempo que atingiu o País este domingo. Um especial com reportagens em vários pontos do País e ainda o último adeus a Dinis Conceição, o bombeiro que morreu após um acidente em Odemira.
Mon, 06 Jan 2025 - 94 - Vítimas de abusos sexuais da Igreja continuam à espera de respostas
No ’Doa a Quem Doer’ desta semana ouvimos o relato de vítimas de abuso sexual no seio da Igreja Católica, que continuam à espera das prometidas compensações monetárias. António diz que já passaram 24 meses e continua sem respostas, Olinda diz que foi excluída pelo Grupo Vita, criado pela Conferência Episcopal Portuguesa, porque não conseguia contar pormenores.
Tue, 31 Dec 2024 - 93 - Os assaltos do gangue de Valbom e a história do cabecilha que espalhou o terror no Grande Porto
Ainda não tinha 20 anos quando Hélder Bianchi entrou no mundo do crime. O ‘Doa a Quem Doer’ revela toda a história da vida criminosa do cabecilha do gangue de Valbom detido este mês de dezembro.
Mon, 23 Dec 2024 - 92 - A história de Shergili Farjiani, do início da vida criminosa à fuga de Vale de Judeus
Shergili Farjiani, o recluso georgiano que estava há mais de dois meses em fuga de Vale de Judeus, foi encontrado em Pádua, no norte de Itália. O ‘Doa a Quem Doer’ revela toda a história de Farjiani e dá ainda destaque ao caso de Hélder Bianchi, cabecilha do gang do Valbom que está a construir uma mansão de quatro milhões de euros.
Mon, 16 Dec 2024 - 91 - Como funcionava o esquema de doping na equipa de ciclismo do FC Porto
No 'Doa a quem Doer' desta semana revelamos tudo o que foi dito por Nuno Ribeiro, ex-diretor técnico da equipa de ciclismo de FC Porto, a W52, durante o julgamento e como funcionava o esquema de doping dentro da equipa. Destaque ainda para a conta dos luxos da família Madureira, que chegaram aos ‘Azuis e Brancos’ quando ‘Macaco’ já estava em prisão preventiva.
Mon, 09 Dec 2024 - 90 - O que se passa nas urgências dos hospitais portugueses?
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana traça um retrato da realidade que se vive em muitas urgências hospitalares em todo o País, onde há pessoas a dormir no chão e casos de quem espera mais de 12 horas numa cadeira de rodas até ser atendido.
Mon, 02 Dec 2024 - 89 - A história trágica de Valter, o homem que foi falsamente acusado de ameaçar o Presidente da República
Valter foi acusado de ameaçar o Presidente da República. Foi investigado, viu a vida virada do avesso. Afinal, tinha sido o primo o responsável. Valter não aguentou a pressão e tentou o suicídio em setembro deste ano. Resistiu um mês no hospital, mas acabou por morrer. Ao ‘Doa a Quem Doer’, a mãe fala em como a Justiça falhou ao filho.
Mon, 25 Nov 2024 - 88 - Mentiras, contradições e limpezas: Fernando não deixou rasto do homicídio da grávida da Murtosa
O desaparecimento de Mónica Silva é uma história sem fim. O Ministério Público acusa Fernando Valente de ter matado a mulher, que estava grávida de sete meses, e o ‘Doa a Quem Doer’ revela agora todos os detalhes da acusação.
Fri, 15 Nov 2024 - 87 - João morreu atropelado por uma condutora em excesso de velocidade que não prestou auxílio
João tinha 22 anos e foi mortalmente atropelado numa passadeira em Viseu. A jovem condutora que o atropelou está indiciada por dois crimes, entre eles a omissão de auxílio. No ‘Doa a Quem Doer desta semana’, conheça todos os contornos deste caso e ainda os novos dados sobre a acusação do Ministério Público contra Fernando Valente, acusado de matar Mónica Silva, a mulher grávida que foi dada como desaparecida na Murtosa.
Tue, 12 Nov 2024 - 86 - Autocarros incendiados, carros destruídos e polícias apedrejados: os tumultos na Grande Lisboa
Os últimos dias em Lisboa têm sido marcados por vários momentos de tensão devido à morte de Odair Moniz. O que aconteceu ao certo está a ser investigado, mas a população está revoltada coma polícia. Ainda no 'Doa a Quem Doer' contamos a história de Vítor, um jovem de 22 anos que ficou tetraplégico depois de um salto de trampolim e ninguém se quer responsabilizar pelo que aconteceu.
Mon, 28 Oct 2024 - 85 - Todo o esquema dos agentes da PSP que ficavam com dinheiro, droga e subornavam toxicodependentes
As escutas tramaram quatro agentes da PSP que atuavam à margem da lei em bairros da cidade do Porto. O ‘Doa a Quem Doer’ revela todos os detalhes do caso e dá ainda novos dados sobre o duplo homicida do Seixal.
Mon, 21 Oct 2024 - 84 - A detenção que estragou a história de amor do fugitivo Fábio 'Cigano'
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana percorreu o caminho de Fábio 'Cigano', desde que fugiu da prisão até Marrocos, onde foi traído pelas saudades que tinha da companheira. Falamos ainda sobre o interior do apartamento vandalizado onde morava Fernando Silva, o triplo homicida de Lisboa.
Mon, 14 Oct 2024 - 83 - Blandino matou a mãe à facada e tentou vender apartamento da falecida por meio milhão de euros
Era filho único de um abastado casal do Porto e estudou nas melhores escolas. Blandino Almeida matou a mãe com 19 facadas, ligou à família a contar o que tinha feito e, já na cadeia, tentou fazer negócio com o apartamento da mãe. Conheça toda a história no ‘Doa a Quem Doer’ desta semana.
Tue, 08 Oct 2024 - 82 - “Se tu gostas de mim, mata-me": Mãe de menor espancada, violada e despida em praça pública conta história da filha
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela a entrevista exclusiva à mãe de ‘Eva’ (nome fictício), uma jovem que foi abusada aos 14 anos e que, passados dois anos, garante sentir-se "morta por dentro". O caso passou-se na Ilha Terceira, nos Açores, e a agressora está em prisão domiciliária. Paulo Sargento, psicólogo clínico, analisa o caso.
Mon, 30 Sep 2024 - 81 - “Um autêntico barril de pólvora”: Local onde três bombeiros morreram a combater as chamas estava sinalizado
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana recorda a reportagem "À espera do fogo", feita em 2021, no local onde os três bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha morreram e dá a conhecer a história de Henrique, de 50 anos, que foi preso três vezes este verão por atear fogos.
Mon, 23 Sep 2024 - 80 - Todo o passado dos cinco reclusos em fuga de Vale de Judeus
São perigosos e estão dispostos a tudo para se manterem em liberdade. Os cinco fugitivos da prisão de Vale de Judeus acumularam crimes ao longo dos últimos anos e o 'Doa a quem doer' desta semana revela alguns deles.
Tue, 17 Sep 2024 - 79 - “Vendi um prédio por 1,5 milhões de euros”: ‘Macaco’ tenta justificar fortuna através de bens imobiliários
O ‘Doa a Quem Doer’ revela as explicações de ‘Macaco’ para a sua fortuna e como tem funcionado a candonga de bilhetes mesmo depois de André Villas-Boas apertar o cerco à claque dos Super Dragões.
Mon, 09 Sep 2024 - 78 - A história do mais trágico desastre aéreo no combate a fogos das últimas duas décadas
O acidente com o helicóptero AS 350 B3 que matou cinco militares da GNR foi o mais trágico desastre aéreo no combate a fogos das últimas duas décadas. No ‘Doa a quem doer’ conta como tudo se passou, quem foram as vítimas e relembra todos os outros acidentes semelhantes.
Mon, 02 Sep 2024 - 77 - “Vida destruída”: O testemunho de Rute, que sofreu reações adversas à vacina contra a Covid-19
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana dá a conhecer o caso de Rute Faria, de 52 anos, que tomou a vacina contra a Covid-19 em 2021 e diz que, desde então, tem “a vida destruída”. Um dos maiores tabus em Portugal é saber quantos morreram ou sofreram sequelas para toda a vida devido à vacina contra a Covid-19 e este é um caso em que os médicos não têm dúvidas em relação às reações adversas.
Mon, 26 Aug 2024 - 76 - Tudo sobre o esquema de ‘Macaco’ para provocar o caos na Assembleia-Geral do FC Porto
Fernando Madureira planeou o ataque na assembleia-geral do FC Porto e há mensagens que o provam. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela todo o esquema montado para causar o caos no evento e tudo o que a família Madureira fez para proteger o seu esquema milionário dos bilhetes.
Tue, 20 Aug 2024 - 75 - Quem é Alex Rudakubana, o jovem que matou à facada três crianças no Reino Unido
Alex Rudakubana matou três crianças à facada, entre elas Alice Aguiar, uma menina de nacionalidade portuguesa, em Southport, no Reino Unido. Sabe-se agora que o homicida é autista e que em tribunal não falou, tapou a cara e não foi capaz de dizer sequer o nome. Ainda neste ‘Doa a Quem Doer’, relembramos a história de Aimone dos Santos. A mulher que foi morta pelo marido, que não aceitou a separação.
Mon, 05 Aug 2024 - 74 - 'O quarto da morte': Esquentador em quarto arrendado mata dois jovens em Aveiro e proprietários negam responsabilidades
Em 2019, dois jovens morreram e um ficou gravemente ferido, por intoxicação de monóxido de carbono num quarto arrendado, em Aveiro. O proprietário da casa está a ser julgado mas nega responsabilidades. O 'Doa a Quem Doer' revela-lhe ainda o relato, em exclusivo, do sobrevivente do denominado 'quarto da morte'.
Mon, 29 Jul 2024 - 73 - O mundo do tráfico de droga no Bairro da Pasteleira
Um mês antes da prisão de Fábio Ribeiro, conhecido como ‘barão da Pasteleira’, já uma outra rede de tráfico se instalava naquele mesmo bairro. O ‘Doa a Quem Doer’ teve acesso a conversas dos membros desta rede, que tinham um verdadeiro negócio familiar que acabou no final do ano passado.
Mon, 22 Jul 2024 - 72 - A história do avô do líder da JSD que vivia no meio do lixo
Arlindo tem 86 anos e vivia há décadas rodeado de lixo com o filho Paulo. Arlindo também é pai de Pedro Louro, presidente do PSD de Alcochete, e avô do presidente nacional da JSD, João Pedro Louro. O ‘Doa a Quem Doer’ dá a conhecer a situação em que Arlindo vivia. Horas após a notícia do CM, João Pedro Louro retirou o idoso da habitação.
Mon, 15 Jul 2024 - 71 - A dor de saber que o marido morreu afogado a 50 metros da costa
Há nove anos, cinco pescadores morreram afogados a 50 metros da costa, na Figueira da Foz. A família de uma das vítimas mortais, que entrou com uma ação contra o Estado, garante, em entrevista ao “Doa Quem Doer”, que revive toda a dor sentida ao assistir a uma nova tragédia no mar, desta vez na Marinha Grande.
Mon, 08 Jul 2024 - 70 - “Tenho noção de tudo”: Taxista causa vários acidentes em Coimbra e deixa jovem em coma
Um motorista de táxi teve vários acidentes em Coimbra, causados por problemas de saúde, e já fez vários feridos, entre eles um jovem de 20 anos que está em coma. O “Doa a quem Doer” desta semana falou com o motorista e com testemunhas dos acidentes.
Mon, 01 Jul 2024 - 69 - O esquema da nova ‘Dona Branca’ de Matosinhos
Uma mulher com mais de 70 anos empresta dinheiro a juros elevados em Matosinhos, como fazia a antiga 'Dona Branca', e há pessoas endividadas que lutam há anos para se libertar do pesadelo que é viver constantemente em dívida. Este é o tema principal do ‘Doa a Quem Doer’, que ouviu ainda uma ex-namorada de João Oliveira, acusado do homicídio de Daniela Padrino.
Mon, 24 Jun 2024 - 68 - Daniela Padrino foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado em Matosinhos. Botão de pânico chegou tarde demais
Vítima vivia aterrorizada. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana dá todos os detalhes da obsessão de João Oliveira pela ex-namorada e de todo o assassinato.
Mon, 17 Jun 2024 - 67 - O desaparecimento de Maria Alice e o atropelamento brutal de Daniela
Maria Alice desapareceu misteriosamente há 20 anos. Para trás ficou o filho, de 5 anos, e muitas perguntas que continuam sem resposta. Este é um dos temas do ‘Doa a Quem Doer’, que aborda ainda a morte brutal de Daniela, atropelada pelo ex-namorado cadastrado em Matosinhos.
Tue, 11 Jun 2024 - 66 - Do apoio ao terrorismo à prostituição ilegal: A rede de esquemas do juiz Hélder Claro
Hélder Claro foi apanhado num esquema de financiamento ao terrorismo e expulso da magistratura. Mas o antigo juiz é suspeito de outros crimes. O ‘Doa a Quem Doer’ dá todos os detalhes sobre este caso e ainda novos dados sobre a ‘Operação Babel’.
Tue, 11 Jun 2024 - 65 - “A Betty tinha muito medo dele” Antiga empregada de Castelo Branco acusa socialite de maus-tratos à mulher
Há mais um relato de uma antiga empregada de José Castelo Branco e Betty Grafstein que diz ter ouvido gritos na casa de banho, que Betty ficou com olho roxo e que José Castelo Branco também a tentou agredir. Este é um dos temas do ‘Doa a Quem Doer’ desta semana, que aborda também as novas burlas na internet.
Mon, 03 Jun 2024 - 64 - Assaltos e esfaqueamentos: Momentos de terror deixam moradores da Baixa do Porto inseguros
Moradores e comerciantes da cidade do Porto têm vivido meses de terror. Na zona do Campo 24 de Agosto têm acontecido vários assaltos, agressões e até esfaqueamentos. A violência por parte de imigrantes é essencialmente contra mulheres e idosos. Este é um dos temas do ‘Doa a Quem Doer’ desta semana, que ouve ainda alguns trabalhadores que foram enganados por uma empresa de trabalho temporário e ficaram sem dinheiro para pagar a casa e a alimentação.
Mon, 27 May 2024 - 63 - As conversas comprometedoras que tramaram Fernando Madureira
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela as conversas comprometedoras de Fernando Madureira antes de ser preso e ainda todos os pormenores do esquema milionário que arruinou os cofres do FC Porto.
Fri, 24 May 2024 - 62 - Como funcionava o esquema ilegal da venda de bilhetes do clã Madureira?
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela o esquema de Fernando Madureira ‘Macaco’ e da mulher, Sandra, para a venda de bilhetes dos Super Dragões. O estratagema envolvia também outros membros da claque e vários funcionários do FC Porto.
Fri, 17 May 2024 - 61 - Violência, agressividade e mentiras: O relato de uma ex-funcionária de Betty e Castelo Branco
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana apresenta o testemunho de uma ex-empregada de José Castelo Branco, que relata os episódios de violência que presenciou. ‘Sara’ conta que viu o socialite agredir a mulher e a mãe.
Fri, 10 May 2024 - 60 - “Obrigaram-me a despir”: O relato arrepiante do jovem violado e agredido pelos No Name Boys
O ‘Doa a Quem Doer’ revela em exclusivo as declarações do jovem que foi violado e espancado por membros da claque No Name Boys. O programa desta semana apresenta, ainda, o depoimento da mulher que ajudou o menor: "Só dizia que eles o matavam se fosse à polícia".
Mon, 06 May 2024 - 59 - “Destruiu-me a vida e nunca se arrependeu” O testemunho do homem atropelado pelo cantor Rubén Aguiar
Carlos Sales, o motorista que em abril do ano passado foi atropelado pelo cantor Rúben Aguiar, conta ao ‘Doa a Quem Doer’ o que se passou naquele dia de abril e fala nas sequelas com que vai ficar para o resto da vida.
Fri, 26 Apr 2024 - 58 - Dois jovens morreram num acidente viação e um ano depois os familiares continuam à procura de respostas
João e Rodrigo morreram há mais de 1 ano quando um veículo bateu no carro que estava a ser conduzido por Rodrigo. Um ano depois nenhum dos ocupantes foi ouvido. As famílias não percebem, mas mantém a esperança que alguém decida investigar e pedem as imagens de videovigilância. Este é um dos temas do ‘Doa a Quem Doer’ desta semana, que analisa ainda a morte de Pedro Seixas, que foi morto à facada à saída de um autocarro na Portela.
Fri, 05 Apr 2024 - 57 - “Voltei a desmaiar e já acordei na cama dele": O relato de mais uma vítima do ‘tio Bubu’
O ‘Doa a Quem Doer’ falou com ‘João’, mais uma vítima de Bruno Pereira, conhecido nas redes sociais como ‘tio Bubu’. Bruno está detido e é suspeito da morte de um homem com quem teria tido um encontro amoroso. Em ambos os casos, as vítimas foram atacadas recurso à ‘droga do amor’.
Tue, 12 Mar 2024 - 56 - Pedidos de dinheiro e uma acusação de roubo: Irmã da grávida desaparecida na Murtosa envolvida em polémicas
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana falou com João Valente, que acusa a irmã gémea de Mónica Silva de o ter roubado e de lhe ter pedido dinheiro emprestado por diversas vezes. Neste Podcast, saiba ainda tudo sobre o suposto vidente que terá enganado a família de Mónica nos últimos meses.
Tue, 12 Mar 2024 - 55 - Os pormenores da operação que levou à detenção de Fernando Madureira, o chefe dos ‘Super Dragões’
O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana mostra os detalhes da ‘Operação Pretoriano’ que levou Fernando Madureira, a mulher e mais dez outras pessoas ligadas ao FC Porto a serem detidos. É, ainda, revelado os luxos de 'Macaco' e os insultos de Vítor Catão a jornalistas.
Fri, 02 Feb 2024 - 54 - Duplo atropelamento fatal para jovem de 17 anos continua uma incógnita
Luís morreu duplamente atropelado, em 2019, na A3. A família continua à procura de respostas. Este é um dos temas do ‘Doa a Quem Doer’ desta semana, que analisa ainda os novos dados do caso da grávida desaparecida na Murtosa e a megaoperação que abala o poder político na Madeira.
Fri, 26 Jan 2024 - 53 - “Ele estava no lugar errado à hora errada”: A dor da madrasta de Fábio Veríssimo que foi morto à facada no Seixal
Jovem de 20 anos foi morto à facada na madrugada de 26 de dezembro, no Seixal, sem razão aparente. Com o homicida ainda em fuga, o ‘Doa a Quem Doer’ revela as entrevistas exclusivas à madrasta de Fábio e a Daniela Vargas, namorada da vítima mortal.
O programa desta semana analisa, ainda, os novos dados no caso do desaparecimento de Mónica Silva, a grávida da Murtosa.Fri, 12 Jan 2024 - 52 - Os detalhes dos esquemas que o Laboratório de Trás-os-Montes usava para adulterar a água analisada
De adicionar gotas de lixívia a ferver água, eram vários os esquemas que o Laboratório Regional de Trás-os-Montes usava para adulterar os resultados das análises. O ‘Doa a Quem Doer’ revela várias conversas entre quadros do laboratório, que foi alvo de buscas no final de novembro. A diretora, Toniete da Cruz, está em prisão domiciliária.
Fri, 05 Jan 2024
Podcasts ähnlich wie Doa a Quem Doer
Radicais Livres (3ª Série) Antena1 - RTP
Prova Oral Antena3 - RTP
Café Com Crime Café Com Crime
O Princípio da Incerteza - Podcast CNN Portugal
Crime e Castigo Correio da Manhã CMR
Contra-Corrente José Manuel Fernandes e Helena Matos
Guerra Fria José Milhazes e Nuno Rogeiro
Jovem Conservador de Direita Jovem Conservador de Direita
A História repete-se Margarida de Magalhães Ramalho e Lourenço Pereira Coutinho
Modus Operandi Modus Operandi
Conversas do Fim do Mundo Observador
E o campeão é... Observador
E o Resto é História Observador
Gabinete de Guerra Observador
Os Ficheiros do Caso Carlos Castro Observador
O Homem que Mordeu o Cão Rádio Comercial | Nuno Markl
Renascença - Hotel Califórnia fim-de-semana Renascença
Realpolitik Sérgio Sousa Pinto e Miguel Pinheiro
Alta Definição SIC
Irritações SIC
Isto É Gozar Com Quem Trabalha SIC
Eixo do Mal SIC Notícias
Leste/Oeste de Nuno Rogeiro SIC Notícias
TSF - Fórum TSF - Podcast TSF, Manuel Acácio
