Nach Genre filtern

Vera Magalhães - Viva Voz

Vera Magalhães - Viva Voz

CBN

Análise e o contexto dos principais fatos do dia a dia.

1638 - Demissão de primo de Lira deve levar a retaliações ao governo Lula na Câmara
0:00 / 0:00
1x
  • 1638 - Demissão de primo de Lira deve levar a retaliações ao governo Lula na Câmara

    Wilson César de Lira Santos, primo do presidente da Câmara, era superintendente regional do Incra em Alagoas. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nega envolvimento na demissão. No Viva Voz, Vera Magalhães explica como a decisão pode complicar ainda mais a relação entre a gestão Lula e o Congresso.

    Wed, 17 Apr 2024 - 10min
  • 1637 - Início de operações do MP contra facção 'tende a se transformar em efeito dominó'

    Vera Magalhães repercute a operação do Ministério Público que teve como alvo esquemas do PCC para fraudar licitações de serviços públicos em cidades de São Paulo. A operação resultou na prisão de 13 pessoas, dentre elas, três vereadores. 'O início dessas operações tende a se transformar num efeito dominó. A gente vai ver, eventualmente, delações', afirma. Saiba mais sobre esse e outros assuntos políticos no Viva Voz!

    Tue, 16 Apr 2024 - 45min
  • 1636 - 'Política está caminhando para um processo perigoso de infiltração do crime organizado'

    O MP de São Paulo deflagrou uma nova operação, nesta terça-feira, com foco na relação entre o PCC e contratos públicos. Até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo três vereadores. No Viva Voz, Vera Magalhães fala sobre a necessidade de 'mexer nessa ferida'. Ela ressalta ainda como as investigações revelam o espalhamento generalizado do crime na política, já que envolvem políticos de diferentes partidos.

    Tue, 16 Apr 2024 - 08min
  • 1635 - Reação de Israel ao Irã tende a ser severa como a Gaza; e Brasil tem avaliação 'ingênua' da crise

    No Viva Voz desta segunda-feira (15), a comentarista Vera Magalhães repercutiu o ataque aéreo do Irã a Israel no sábado (13), o contra-ataque iminente israelense e a reposta brasileira ao conflito, sem uma condenação clara à ação iraniana. Após fonte do Itamaraty afirmar à CBN a percepção de uma ‘escalada contida’ na crise ao Joe Biden dizer que os Estados Unidos não vão atuar em contra-ataque, a jornalista enfatiza o histórico agressivo de Netanyahu em toda a guerra com o Hamas.

    Mon, 15 Apr 2024 - 39min
  • 1634 - Meta fiscal: 'Receita não está sendo obtida na velocidade que Haddad pretendia'

    Vera Magalhães repercute a revisão da meta de superávit para 2025. Segundo a comentarista, o governo Lula pretendia terminar o mandato, em 2026, com um superávit de 1% do PIB. 'E, agora, isso vai baixar para 0,25% em 2026', afirma. 'A principal explicação que eu colhi é que a receita não está sendo obtida na velocidade e na dimensão que o ministro Fernando Haddad pretendia', completa.

    Mon, 15 Apr 2024 - 06min
Weitere Folgen anzeigen