Podcasts by Category

Vera Magalhães - Viva Voz

Vera Magalhães - Viva Voz

CBN

Análise e o contexto dos principais fatos do dia a dia.

1649 - Deputados 'se ressentem' com Senado tentar adiar votação dos vetos em 'causa própria'
0:00 / 0:00
1x
  • 1649 - Deputados 'se ressentem' com Senado tentar adiar votação dos vetos em 'causa própria'

    A comentarista Vera Magalhães explica a 'indisposição' entre Câmara e Senado após sessão do Congresso poder ser adiada 'em troca de acordo [com governo] que beneficiaria exclusivamente' os senadores. A jornalista repercute ainda outras divergências entre as Casas, como a PEC dos Quinquênios e a desoneração de municípios: 'Existe uma queixa dele [Lira] nos bastidores de que a Câmara é acusada de enfiar a faca no governo e inflar os gastos quando, na verdade, é o Senado que nas últimas jornadas tem promovido grandes aumentos de gastos'.

    Wed, 24 Apr 2024 - 40min
  • 1648 - Sem acordo, Congresso deve adiar análise de vetos de Lula

    Havia expectativa de que os parlamentares pautassem, em sessão nesta quarta-feira, 32 vetos do chefe do Executivo a propostas aprovadas pelo Congresso. Mesmo com o adiamento - caso se confirme -, Vera Magalhães pontua que Lula deve sofrer, pelo menos, uma derrota parcial no Legislativo. 'A questão principal é evitar uma sangria maior nas emendas parlamentares', diz. Ouça e saiba mais.

    Wed, 24 Apr 2024 - 08min
  • 1647 - Senado presta desserviço às contas públicas com privilégio injustificável na PEC dos Quinquênios

    O presidente do Senado defendeu, nesta terça-feira (23), a PEC dos Quinquênios, que prevê aumento de 5% do salário de magistrados e promotores a cada cinco anos, o que foi criticado pela comentarista Vera Magalhães. A jornalista pontua como senadores tentam fazer 'média' com Judiciário e pontua que 'privilégio' vai 'cair como rastilho de pólvora em todas as categorias de servidores que vão querer também algo semelhante'.

    Tue, 23 Apr 2024 - 41min
  • 1646 - Lula usa arsenal de soluções velho para lidar com nova realidade brasileira

    O presidente criticou, em agenda nesta terça-feira, o fato do dinheiro destinado à educação, à saúde e a políticas sociais ser visto como gastos e disse que o Brasil vai crescer mais do que os analistas projetaram até agora. A partir da fala, Vera Magalhães analisa que Lula ainda não sabe lidar com uma realidade na qual os indicadores tradicionais da economia vão bem, mas o governo não necessariamente é bem percebido - assim como também acontece nos EUA.

    Tue, 23 Apr 2024 - 08min
  • 1645 - Reforma tributária só deve ser votada depois das eleições devido a 'tretas inesperadas'

    O ministro Fernando Haddad apresentou a Lula projetos de regulamentação da reforma tributária nesta segunda-feira (22), e a comentarista Vera Magalhães analisa como embates entre governo e Congresso e pautas-bomba podem atrasar tramitação da proposta. Segundo a jornalista, devido a grau técnico do projeto, é 'impossível' votar tudo antes das eleições' : 'Teria de ter um sprint depois do segundo turno e antes de começar a discutir Orçamento e presidência da Câmara e do Senado porque, depois da eleição municipal, o tema automaticamente vai ser esse: sucessão na Câmara e no Senado.'

    Mon, 22 Apr 2024 - 35min
Show More Episodes