Filtrar por género

Vera Magalhães - Viva Voz

Vera Magalhães - Viva Voz

CBN

Análise e o contexto dos principais fatos do dia a dia.

1640 - 'Governo tem evitado vetar totalmente dispositivos aprovados pelo Congresso'
0:00 / 0:00
1x
  • 1640 - 'Governo tem evitado vetar totalmente dispositivos aprovados pelo Congresso'

    Vera Magalhães fala sobre votação dos vetos presidenciais pelo Congresso, com destaque para 32 vetos em pauta. Ela analisa questão das saídas temporárias de presos e do veto de 5,6 bilhões em emendas parlamentares no orçamento. Ouça e entenda.

    Thu, 18 Apr 2024 - 06min
  • 1639 - Moraes sente pressão e, do nada, vai ao Congresso entender grau de irritação contra ele

    Vera Magalhães repercutiu a visita do ministro Alexandre de Moraes ao Congresso um dia após o Senado aprovar PEC da Drogas, que vai na contramão do que julgava o STF. A comentarista analisa como ele 'passou do senhor democracia e aquele que salvou a democracia' para 'alguém que está colocando em risco a institucionalidade e a divisão entre os poderes'. A jornalista ainda brinca com a possível surpresa dos parlamentares: "Imagino ele aparecer lá e começar no grupo dos deputados: 'Você não sabe quem está aqui'. Deve ter tido gente se escondendo, fechou o gabinete: 'O que ele veio fazer aqui? Veio prender alguém?''

    Wed, 17 Apr 2024 - 42min
  • 1638 - Demissão de primo de Lira deve levar a retaliações ao governo Lula na Câmara

    Wilson César de Lira Santos, primo do presidente da Câmara, era superintendente regional do Incra em Alagoas. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nega envolvimento na demissão. No Viva Voz, Vera Magalhães explica como a decisão pode complicar ainda mais a relação entre a gestão Lula e o Congresso.

    Wed, 17 Apr 2024 - 10min
  • 1637 - Início de operações do MP contra facção 'tende a se transformar em efeito dominó'

    Vera Magalhães repercute a operação do Ministério Público que teve como alvo esquemas do PCC para fraudar licitações de serviços públicos em cidades de São Paulo. A operação resultou na prisão de 13 pessoas, dentre elas, três vereadores. 'O início dessas operações tende a se transformar num efeito dominó. A gente vai ver, eventualmente, delações', afirma. Saiba mais sobre esse e outros assuntos políticos no Viva Voz!

    Tue, 16 Apr 2024 - 45min
  • 1636 - 'Política está caminhando para um processo perigoso de infiltração do crime organizado'

    O MP de São Paulo deflagrou uma nova operação, nesta terça-feira, com foco na relação entre o PCC e contratos públicos. Até o momento, 13 pessoas foram presas, sendo três vereadores. No Viva Voz, Vera Magalhães fala sobre a necessidade de 'mexer nessa ferida'. Ela ressalta ainda como as investigações revelam o espalhamento generalizado do crime na política, já que envolvem políticos de diferentes partidos.

    Tue, 16 Apr 2024 - 08min
Mostrar más episodios