Filtrar por género

O X da Gestão

O X da Gestão

xTree

Sejam bem-vindos ao Podcast O X da Gestão. Em cada episódio, entrevistamos grandes líderes de empresas e as principais referências em Educação Executiva no Brasil e no mundo, dando dicas e ferramentas práticas para ajudar você a modernizar a sua gestão. Quer aprender mais sobre Gestão e Empreendedorismo? Inscreva-se para não perder nossos próximos episódios!

26 - Podcast #018 | Mariana Damiati: Experiências de aprendizagem flexíveis nas empresas
0:00 / 0:00
1x
  • 26 - Podcast #018 | Mariana Damiati: Experiências de aprendizagem flexíveis nas empresas

    Uma pesquisa publicada no jornal o Valor, aponta que 84% das empresas brasileiras  buscam modelos de ensino para seus colaboradores que sejam híbridos, mais curtos,  com maior flexibilidade e com maior troca entre os participantes. E esse é o tema do episódio de hoje: Experiências de aprendizagem flexíveis nas empresas.

    Para explorar este assunto, estou aqui com a Mariana Damiati. Ela possui mais de 15 anos de experiência em gestão de pessoas e liderança de recursos humanos, com atuação em empresas de diferentes segmentos, incluindo Setor Financeiro, Indústria e Tecnologia. Recentemente Mariana foi Superintendente Executiva de Pessoas, Cultura e Facilities no Banco Original e já passou por empresas como PicPay, Ifood e PwC Brasil. Além da carreira executiva, Mariana atua como colunista da plataforma de empreendedorismo feminino Ela Vence e é mentora e palestrante de temas relacionados à Gestão de Pessoas.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/xtree/message
    Thu, 17 Nov 2022 - 40min
  • 25 - Podcast #017 | Denise Salvador: Trabalho Presencial, Remoto e Híbrido. Qual modelo é ideal para sua empresa?

    Após o susto inicial com as medidas de lockdown, em 2020, apareceram os primeiros sinais de que o trabalho remoto poderia ser produtivo. Mais recentemente, com a reabertura das economias, observamos um debate acalorado sobre vantagens e desvantagens do remoto em comparação com o presencial, e até mesmo as experiências de trabalho híbrido.

    O que as pesquisas efetivamente revelam a respeito do que funciona e do que não funciona nesses modelos?

    Está no ar mais um episódio do nosso podcast "O X da Gestão", e o tema principal é o o trabalho remoto e híbrido.

    Para responder essa nossa pergunta, convidamos Denise Salvador, especialista em Liderança Remota e Híbrida, palestrante e autora do livro "Liderança Remota". Hoje ela atua desenvolvendo talentos na Vale.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/xtree/message
    Thu, 03 Nov 2022 - 34min
  • 24 - Podcast #016 | Patrícia Frischinetti: Os principais desafios no desenvolvimento de pessoas

    Hoje estamos aqui para falar sobre um assunto que vale milhões: como desenvolver um líder que está há muito tempo no mercado e acha que já sabe de tudo? E antes disso, como conscientizá-lo de que é preciso investir tempo e energia nesse desenvolvimento? Como desenvolver o líder que cresceu rápido e assumiu grandes desafios num espaço curto de tempo?

    Para explorar o tema e falar sobre a realidade nua e crua, dos desafios de Desenvolvimento de Pessoas, estou aqui com a Patrícia Frischinetti. Ela possui mais de 22 anos de RH, tendo atuado por 20 anos no segmento bancário, nas diversas áreas do time de Gente. Atualmente, Patrícia é Superintendente de RH no Banco Safra.


    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/xtree/message
    Thu, 27 Oct 2022 - 28min
  • 23 - Podcast #015 | Maria Carolina Bastos: Visão Estratégica de Recursos Humanos

    Para falar sobre a visão estratégica de Recursos Humanos a convidada de hoje é a Maria Carolina Bastos. Ela possui 19 anos de atuação em empresas de grande, médio e pequeno portes de segmentos diversos, como Banco Votorantim, Latam, Walmart.com, Porto Seguro e Alelo. Atualmente, Maria Carolina é a Gerente Executiva de Atração e Gestão de Talentos da RD, empresa líder no mercado brasileiro de farmácias, que foi criada em novembro de 2011, a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/xtree/message
    Wed, 19 Oct 2022 - 44min
  • 22 - Podcast #014 | Jimmy Lui: O que não te contaram sobre como de fato deve ser o processo de Inovação

    Jimmy Lui é o nosso convidado de honra para falarmos sobre um tema que pode ser encarado de forma errada pelas empresas: a Inovação.

    Jimmy é o Superintendente de Inovação e Open Finance do Banco BV.  Atualmente lidera as equipes do BV Lab, incubadora de novas soluções e produtos do banco, e do BV Open, que engloba as estratégias de negócio do Open Finance do Banco.

    --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/xtree/message
    Fri, 02 Sep 2022 - 36min
Mostrar más episodios